13 de agosto de 2010

Ontem fiz referência, à ausência de "determinadas pessoas", num país que arde, pois hoje, parece que vão aparecer, só espero que...

... não se atrevam a fazer da catástrofe, mais uma campanha política, mas que metam a mão na consciência (se é que ainda a têm) para ver as consequências das más escolhas, desgovernos e desatinos a que este país tem estado entregue.
O Aquecimento Global é um facto, a temperatura média em Portugal, nos últimos 30 anos, tem subido 0,4% ano, portanto, este não irá ser um ano mau porque a tendência será piorar, até não haver mais nada para arder.
Também não me esqueço de quando o nosso Presidente foi 1º Ministro, relativamente a este grave problema, também pode limpar as mãos à parede.
O Nosso e não o vosso dinheiro, tem sido enfiado em buracos negros ou melhor dizendo, em algibeiras sem fundo, de gente desavergonhada e muito pobre em valores éticos, morais e sociais.
Acordem e saiam do vosso mundinho cor-de-rosa, porque o Portugal Real está muito negro e não é por causa do fogo que será apenas uma das consequências e não a causa.

12 comentários:

  1. Será "bater no ceguinho" tanto quanto já se tem criticado. O "poder" a todos os níveis está um caos e não se vê saída possível com esta classe política !
    Já se me esgotaram as palavras para acrescentar mais qualquer coisa de novo e "eles" não nos ouvem e se calhar, muito mais grave, não têm noção da sua incapacidade. Continuam convencidos que estão legitimados por nós.
    Com estes políticos, não vamos lá !
    .
    .

    ResponderEliminar
  2. Rui da Bica

    ...mas se calhar, ainda vamos conseguir fazer alguma coisa... enquanto houver vida há esperança

    ResponderEliminar
  3. Até parecem uma pessoa que conheço. Compra todos os meses uma quantidade de sapatos, mas na semana passada foi apanhada a roubar no supermerdacado, e isto com 70 anos... ;) há gente que nunca aprende a lição.

    ResponderEliminar
  4. Marota

    Eles têm é uma grande cara de pau, estou curiosa em ouvir o que vão dizer porque eles sabem, muito bem, que têm muitas culpas do que se está a passar.

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Mas a culpa em Portugal morre solteira! :-((

    ResponderEliminar
  6. Rosa dos Ventos

    Muito por culpa da nossa preguiça do deixa andar :(

    ResponderEliminar
  7. Eles só interrompem as férias no fds. O Cavaco para se livrar uns dias da Maria e o Sócrates porque estava com saudades de Portugal.
    E vou seguir o seu conselho, sim, vou deixar este mundinho. Já estou a fazer as malas...

    ResponderEliminar
  8. Carlos Barbosa de Oliveira

    Não me faça cair em tentação... lol lol lol

    ResponderEliminar
  9. O importante (lamento que ninguém perceba isto) é que vamos ter mais duas pessoas para combater os incêndios.
    Sabe, Isa, a quem me refiro.

    O problema subjacente não é exclusivo do nosso país.
    Logo, o mal pode considerar-se alargado.

    ResponderEliminar
  10. Observador
    Vamos ter? :D Já foram novamente para férias :-*

    O problema não é só no nosso País, mas assim como as políticas de Putin na Rússia fizeram com que acontecesse a tragédia dos fogos, por cá, é exactamente a mesma coisa, nós que temos uma dimensão tão pequena, não há justificação para incêndios durarem 3 a 4 dias, faltam-nos meios aéreos, polícia florestal, os cantoneiros,... e menos de muitas outras coisas.

    ResponderEliminar