12 de agosto de 2010

Tantos fogos, bombeiros que perdem a vida e...

... nada de P.R. , nem 1º ministro, nem Coelho, nem Portas, estão todos a gozar o descanso do seu penoso esforço, de não terem feito quase nada para que isto não se torne tradição.
Bombeiros sem equipamentos ou, totalmente desadequados, carros com pneus recauchutados para transportar toneladas de água, ... uma quantidade imensa de dificuldades com que os bombeiros se defrontam todos os dias e são excepcionais, mas não conseguem fazer milagres.
Mas temos milhões e milhões para pagar de estradas com contratos de parcerias público-privadas que só dão dinheiro a gosmas, ... e nem quero ser chata, mas toda a gente sabe, muito bem, para onde vai o dinheiro dos nossos impostos, para tudo e mais alguma coisa, menos para o que é preciso e, isto, Revolta.

22 comentários:

  1. Sim e' Revoltante e ouvi a pouco mais um acidente com dois bombeiros porque o peneu rebentou e sera' porque? de certeza nao e' porque os bombeiros mudam a frota automovel todos os anos como os nossos RP e PM o fazem
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Isa, não se enerve. Cuidado com os AVC (lagarto, lagarto, lagarto).

    Esquece-se que ficou o ministro Rui Pereira a tomar conta das chamas?

    O homem dá conta do recado. Sozinho.

    E, para o caso de não saber, digo-lhe que vem a caminho mais um submarino, com Portas, para o combate à desilusão.

    Isa, alguma vez ouviu falar do termo prevenção?
    Pois parece que os responsáveis, a todos os níveis, cá do nosso burgo, não conhecem.

    E sem que se haja prevenção, todos os anos a história se repetirá, apesar do tão british termo "history never repeats"...

    ResponderEliminar
  3. na america profunda

    Andamos a pagar leasings de automóveis XPTO para andar uma cambada de incompetentes de rabo sentado e depois pedimos emprestados meios para combater os incêndios e ainda vamos Alugar a Particulares???? aviões pesados (Grandes Negócios com a Desgraça)

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Observador

    Até se acabou com a polícia florestal e os Cantoneiros porque é preciso poupar para dar dinheiro aos mamões. Tanto dinheiro desperdiçado, em coisas que aqui tenho falado no blogue e depois, é esta parvoeira... Todos os Anos. Estou danadinha ]:)

    ResponderEliminar
  5. Sei é que qualquer dia Portugal será um deserto. Podem escrever o que estou a dizer. É triste. :(

    ResponderEliminar
  6. L.O.L.

    E nós ficamos cá, enquanto os culpados vão saltando fora e bem aviados =( x-(

    ResponderEliminar
  7. Nem vou mencionar as milhões de teias de aranha mais as respectivas donas que são consumidas pelos incêndios. Um autêntico genocídio. Os meus profundos pêsames às famílias dos bombeiros falecidos. (Isto é um assunto sério)

    ResponderEliminar
  8. Isa,
    Acredito que o problema não está no pneu recauchutado. Como muitas coisas no nosso país os pneus recuachutados são sujeitos a imensos testes e as empresas que o fazem são obrigadas a provar que são mais resistentes que os novos...Também não estará nas verbas que são alocadas aos Ministérios da tutela...OLhe os submarinos!
    O dinheiro perde-se através dos furos das mangueiras que sugam esse precisoso recurso dos tanques,já secos pelas maus hábitos e pelos desvios constantes de água para outros depósitos.
    Algém se lembra do escandalo do concurso dos helicópteros e dos aviões? Que iam reabastecer a lisboa por causa do combustível? E a proteccção civil autárquica, com fardas limpinhas e que na maior parte dos casos percebe tanto do assunto como eu de veterinária?
    Para cada remador há um timoneiro, um chefe de equipa, um preparador físico, ou treinador, um treinador adjunto e etc, por isso o barco não anda com tanto peso em cima!!! E para decidir qualquer coisa são precisos um sem número de pareceres, até se encontrar o que serve alguém! E agora que os lindinhos estão no poder e controlam a comunicação social, que anda a lamber as botas ao governo, nem se fala nos incêncios. Ontei passei na A25 e parecia o inferno. Bolas, também estou revoltado com esta treta de governos sucessivos!!!

    ResponderEliminar
  9. A continuar assim
    Teremos o nosso pais vestido de negro
    Não porque estará de luto
    Mas porque será ele o próprio cadáver...
    É tétrico?
    É!
    Mas que outra imagem nos poderá ocorrer?

    (não ligue ao que lhe disse ontem, foi de sentida, verdadeira e incontida inveja...)

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Amén, Isa ! REVOLTA mesmo !!!
    Quejeito dava se os submarinos e os 260 tanques pudessem voar e descarregar água sobre os incêndios !!! ... ou então o respectivo valor aplicado no combate aos incêndios !...
    .

    ResponderEliminar
  11. Boa noite Isa,
    é de revoltar sim, os bombeiros já não chegam para tantos incêndios e como se não bastasse, faltam viaturas e todo o tipo de meios para combater as chamas.
    Quanto ao nossos governantes, pois, é natural que estejam de férias, esgotados de trabalhar bem merecem, além disso muito mais importante que o combate ás chamas, é a chegada do submarino que nos vai ajudar a afundar, mesmo sem água!!!!!!!

    Beijinhos,
    Ana Martins
    Ave Sem Asas

    ResponderEliminar
  12. Tio do Algarve

    Falei do problema dos pneus recauchutados porque, não sei se sabe, eles não se compadecem com o peso de toneladas de água e a passar por maus caminhos, depois não será para admirar os acidentes com os carros de bombeiros se eles não estiverem nas melhores condições.
    E esta foi uma queixa que ouvi de um bombeiro que por causa desses pequeninos pormenores ia tendo um acidente.
    Claro que depois é como diz, os governos não sabem ou não lhes interessa governar como deve ser e já são tantos chefes, subchefes, directores, subdirectores,... que depois acontece como naquela aldeia em que estava, apenas e só, 1 bombeiro.

    ResponderEliminar
  13. Rogério Pereira

    Aquilo que poderia ser uma saída para o país, como por exemplo o turismo (sem ser preciso projectos megalómanos), onde a parte florestal seria um factor importante, está-se, ano após ano, a destruir em minutos, aquilo que demora muitos anos a crescer.
    Se isto não é uma prioridade para o país, defender o pouco de precioso que tem, não sei mesmo o que andam a fazer tantos políticos de meia tigela.

    Quanto ao último assunto, agora está a dizer uma mentirinha lol, não o estou a ver como invejoso :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  14. Rui da Bica

    Eu, também, sou das que venho condenando determinados gastos neste país, não por ser contra a que se tenha isto ou aquilo, simplesmente, governar dinheiro será guardá-lo e aplicá-lo nas coisas importantes e não no que não é essencial e acabamos por andar a pagar juros, de coisas que são um desperdício, por haver outras quase indispensáveis à sobrevivência de um país.
    Ora se eles não sabem isso, dificilmente, levarão este país a algum lado e depois até fico parva, começam a querer cortar a torto e a direito, sem saberem muito bem as consequências desses cortes e que podem vir dar origem a despesas ainda maiores.

    ResponderEliminar
  15. Aranhiço

    Falas em teias e, na verdade, quando se fala em floresta queimada também se deveria falar de toda a fauna que morre e isso tem sido completamente esquecido.

    ResponderEliminar
  16. Ana Martins

    Inaugurações, fitas e fazer fitas, são a especialidade dos políticos, criámos uma espécie parasitária que não percebe de coisa nenhuma e que, apenas, são bons em parlapié e vender banha da cobra :-*

    bjos

    ResponderEliminar
  17. Rosa dos Ventos

    Mas hoje vão aparecer e até o n/P.R. ao fim de meio mês de Fogos e mortes, lá se dignou a tirar um dia das Férias para se pôr a par do que se passa, referindo naturalmente que tem muito trabalho nas férias... todos aqueles dossiers enviados pela AR para assinar e virar lei.
    Até fico com pena dele...interromper as férias ;)

    ResponderEliminar
  18. O Coelho está em estágio para a festa do Pontal. Vamos contratar uns caçadores?

    ResponderEliminar
  19. Carlos Barbosa de Oliveira

    Se o caçarem, prometo fazer um coelhinho à caçadora lol

    ResponderEliminar
  20. Isa,
    Não nos admiremos se um destes dias for adjucudacada a transformação dos subsmarinos em aviões...O estudo custaria tanto oomo os "ditos cujos"
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Tio do Algarve

    Nem lembre dessas coisas aos chico-espertos, porque, logo a seguir, ia haver quem quisesse ganhar dinheiro a transformar os Pandur em canadairs lol

    Bjos

    ResponderEliminar