30 de setembro de 2010

Quando o Sr.Ministro Augusto Silva diz que é assim que se deve cortar e não... nos alfinetes...

... vamos então falar de "alfinetes" ;)

Mas é preciso uma introdução e já aqui falei, várias vezes, mas é bom repetir que sei muita coisa porque sou uma boa ouvinte de desabafos, aliás, deve ser defeito ou feitio e, se em novinha, quando alguém desconhecido, facilmente, resolvia desabafar, eu mil vezes perguntava aos meus botões se teria cara de padre ou que raio tinha eu a ver com isso, mas bastou amadurecer um bocadinho, para ver que até com as experiências alheias se pode aprender muito e que o saber nunca ocupa lugar ;)
Quando alguém trabalha em Empresas Públicas, passei a abrir bem as orelhas e só me falta limpar os ouvidos com uma cotonete, tal é o meu interesse em saber os podres que por lá se passam ;)))
Do que aqui vou falar, certamente que poderia ser confirmado por quem lá trabalha, só que não o podem apregoar e pôr em risco os empregos, mas esses saberão que estou a falar verdade, mas o que me interessa é que, quem não sabe... fique a saber, porque esta treta de não quererem cortar nos "alfinetes", depende de que "alfinetes" estamos a falar ;)
Ora nesta empresa pública, por onde um "grande" gestor xpto passou e que agora, já está noutro tacho público com outro "alfinete" de ordenadão, para além de ter feito um desfavorável supercontrato em que 60% a 80% (aqui há diferentes opiniões na percentagem) em que a produção passou obrigatoriamente a ser feita fora, por privados (mamões externos) e que apenas soube cortar nos empregos dos pequeninos e nos "alfinetes" dos pequeninos que ainda tiveram a sorte de lá ficar, nunca cortou noutros "alfinetes" como por exemplo, nos automóveis das, camadas sobre camadas, de directorzecos que têm viaturas só para se deslocarem para casa, férias e com cartões de combustível que podem servir para "alimentar" todos os veículos da família, tios, primos, vizinhos,... para não falar dos enormes "alfinetes" que são a manutensão dos veículos que todos somados, serão uma grande factura à conta dos "Jes".
Ora outro pormenor será que quando alguém não suou para ganhar o que tem, não lhe dará qualquer valor e estará, sempre, pronto a "esfarrapar" alguma coisa que sabe poder vir a ser facilmente substituida e gratuitamente e há por lá... quem goste de usar um carro normal em passeios por montes e que, quase todas as semanas, aparece com o carro cheio de riscos e pneus furados, tendo o desplante de não gostar, de ficar com os pneus... com furos remendados mas tenha preferência por pneus novos (tudo à grande e à francesa) porque quem paga esses "alfinetes" são os "Jes".
Depois temos aquele virtuoso que durante anos, nunca usou o carro de serviço para o serviço e quando pela primeira vez isso é necessário, pensa logo, em levar o carro da mulher e assim, poder receber uma verbazita ao Km, mais uns "alfinetes à conta dos "jes".
O mais interessante é que com tantas viaturas, elas chegam a faltar para o serviço que é serviço, uma coisa muito interessante e que prova uma "boa gestão";)
Essa boa gestão é confirmada quando os pequeninos que, até vão de autocarro, picam o cartão de entrada com DEZ SEGUNDOS de atraso e, esses 10 SEGUNDOS, são descontados no ordenado, aí sim, grande corte nos "alfinetes" ;)))
Mas agora chegamos ao "alfinete dos alfinetes" quando o director financeiro que nunca se contentou com a marca das viaturas dos restantes directores, optando por um Mercedes, mas Atenção, como a economia tem melhorado muito ;) agora anda com o rabiosque num Porche, cuja manutenção, é claro, que será outro "alfinete" à conta dos "Jes".
Ora Sr. Augustinho, os "Jes" com tantos alfinetes espetadinhos, até já parecem daqueles bonequinhos... das seitas de vodu ;)

19 comentários:

  1. Olá ISA!
    O que conta é uma amostra do que, dum modo geral, se passava com uma grande parte dos directores de empresas públicas, se não ainda pior. O estado levou o país à falência através daqueles que em vez de o servir, se serviram dele; o que aconteceu já há muito que era previsível, só que eles não queriam ver ... por razões óbvias.

    beijinhos.
    Vitor

    ResponderEliminar
  2. Vítor Chuva

    Claro que há pior e isto será só um desabafo porque quando um Ministro têm a "cara de pau" de falar em "alfinetes"... até salto com a picadela ;)
    PS PSD e CDS não têm como fugir da responsabilidade do que aconteceu e da destruição de todo o sector produtivo de bens, mas a "Lata" com que falam dá vómitos e quando o Portas se põe a falar em cortar nas despesas... Ele que em tão pouco tempo, fez o que fez, dá-me vontade de lhe espetar 1000 alfinetes lol
    Agora já não há outra maneira de superar esta desgraça e acho que nem os próximos 20 anos chegarão para endireitar isto, e claro que teria de haver vontade e, até disso... desconfio :-*

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Isa:
    Eu não percebo nada de política, mas sempre me revoltei com desigualdades sociais, cunhas e favorecimentos e fulanos (sejam de esquerda, de direita ou de centro), que como tu bem disseste, não suaram o dinheiro que têm e "alimentam" casas, carros, mulheres e amantes e depois têm a lata de exigir que o zé pague as suas mordomias e incompetência.
    Puxa! Será que não temos alfinetes suficientes para furar aquela gentalha toda ? x-(

    Hoje nem me apetece dar beijos ;)

    ResponderEliminar
  4. Fê-blue bird

    E essa de não te apetecer dar beijos ;) novamente quem se lixa é aqui a proletária que, mais uma vez, paga as favas dos políticos te porem mal disposta lol lol

    Mas eu dou... apesar de tudo :D
    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Tenham atenção a esta Isinha, que ela sabe muito destas coisinhas podres ! Pois é. Os ouvidos são para ouvir, os olhos são para ver e a cabecinha faz as contas dos 2+2 !
    Ó Isa ! E não será que eles estarão a ser sinceros ?... não será que eles pensam que isso são mesmo alfinetes para eles ? Coitadinhos !...nós é que não temos a capacidade para avaliar a verdadeira relatividade das coisas !
    O que é isso comparado com os MILHÔES que eles pôem lá fora em Off-shores a que se perde o rastro e tantas outras coisas de igual calibre ?
    Eles têm razão ! Nós não estamos a ver bem o problema !

    Eu mando um beijinho, que ainda ando bem disposto (não sei bem porquê) ehehehe
    .

    ResponderEliminar
  6. Isa,
    seus textos sempre tão interessantes!
    Bjs:t

    ResponderEliminar
  7. Cá para mim, deviam,os deputados do ps e membros do governo devolver o que ganharam desde 2005, já que o receberam indevidamente.

    ResponderEliminar
  8. Isa,
    Falemos então de alfinetes
    Estando eu a fazer um projecto
    Numa conhecida empresa pública
    Deram-me um gabiete para mim e para a minha equipa, ao todo éramos 4. Dizia-me o funcionário: Aqui ao lado é que ficavam melhor instalados, mas está ocupado pelo ex-administrador... O ex-administrador mantèm o gabinete? perguntei para ouvir logo a resposta em tom fofoqueiro: "Pois! E também mantém o carro. Não sabemos é se ainda recebem, mas eu acho que sim. Esta regra tem sido seguida... quando um governo cai eles já cá têem as coisas, é só mudar para ali em frente e por vezes mudar de carro..."

    Enfim, é por isto que eu acho que são os boys que mandam nisto tudo!

    ResponderEliminar
  9. Sinto-me completamente feita em picadinho de tanta picada de alfinete! :-((

    Abraço sem picadelas

    ResponderEliminar
  10. Falando de alfinetes:

    "Ele é vogal de uma dessas entidades reguladoras portuguesas - insisto, não é ministro de país rico, é um vogal de entidade reguladora de país pobre - e foi de Lisboa ao Porto a uma reunião. Foi de avião, o que nem me parece um exagero, embora seja pago pelos meus impostos. Se ele tem uma função pública é bom que gaste o que é eficaz para a exercer bem: ir de avião é rápido e pode ser económico. Chegado ao Aeroporto de Sá Carneiro, o homem telefonou: "Onde está, sr. Martins?" O Martins é o motorista, saiu mais cedo de Lisboa para estar a horas em Pedras Rubras. O vogal da entidade reguladora não suporta a auto-estrada A1. O Martins foi levar o senhor doutor à reunião, esperou por ele, levou-o às compras porque a Baixa portuense é complicada, e foi depositá-lo de volta a Pedras Rubras..."

    O resto pode ler aqui:
    http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1674857&seccao=Ferreira Fernandes&tag=Opini%E3o - Em Foco

    ResponderEliminar
  11. Uma boa noite, Isa...))

    O País só chegou ao estado em que está porque está cheio de chulos que gravitam à volta do 'Je'. Mais dia, menos dia, vamos ter aí um Chavez ou um Salazar.

    ResponderEliminar
  12. Rui da Bica

    Claro que sei... ando sempre com os ouvidos bem lavadinhos, ainda vai dando para a água... lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  13. Fatima

    Isto nem são textos... são desabafos ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  14. donatien alphonse françois

    Isto, se as nossas podres elites devolvessem tudo o que se apoderaram indevidamente e à custa de cunhas, padrinhos, compadrios,...desde o 25 de Abril... agora, tínhamos um dos países mais ricos da Europa :-*

    ResponderEliminar
  15. Rogério Pereira

    Os boys e não esquecer... as famílias todas dos políticos ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  16. Salvador

    Acho que ainda estamos pior do que com um Salazar porque qualquer governo deste país JÁ Está nas mãos dos agiotas financeiros internacionais. Eles só aproveitaram a ganância e a irresponsabilidade dos políticos e agora, eles controlam a seu belo prazer qualquer país que não soube apostar na produção. Neste momento, se não fizerem o que eles querem, fecham a torneira do dinheiro e até conseguem pôr-nos a passar fome porque nem o que comemos produzimos :(

    Bjos

    ResponderEliminar
  17. O Puma

    Pois até se podia afundar os submarinos, mas a factura para os pagar... não ia ao fundo :-]

    Bjos

    ResponderEliminar
  18. Rosa dos Ventos

    Há anos que eu, também, me sinto picadinha, mas agora... não há creme que nos safe das picadas ;)

    Bjos

    ResponderEliminar