31 de outubro de 2010

Há coisas neste país que ainda me conseguem surpreender ou... talvez não

Em Portugal, já pouco ou nada se respeita, uma "balda" de país onde as palavras já não significam nada, onde se fala por falar, onde compromissos e contratos se podem quebrar por "dá cá aquela palha", mas, francamente, um futuro candidato a Presidente da República, começar a apostar em grande... 2 andares XPTO para sede de campanha, firmar contrato e depois estar à beira de ser despejado por não cumprimento nos pagamentos... só nos falta eleger um presidente às voltas com a Justiça por dívidas ou será que elas ficarão para nós pagarmos mais tarde? Será que, inocentemente e por serem novos nestas andanças, o mandatário se esqueceu de fazer uma parceriazita público-privada ;))

4 comentários:

  1. Pode ser verdade mas cheira-me a sujidade da oposição...
    Só conheço o trabalho de Fernando Nobre enquanto AMI e esse é excelente sem nada que lhe suje o nome.
    Não sei o que o moveu a candidatar-se, mais ainda tendo o "chulo" do Mário Soares por trás, mas não o vejo responsável por essa situação.
    Só tenho pena que o FN venha a sair com os eu nome beliscado por algo tão insignificante como a presidência da república. basta olhar para Cavaco silva, o seu mandato e o seu anuncio de candidatura para não se~puder levar tal cargo a sério.
    é possível ser presidente sem fazer nada a não ser arrecadar milhões dos contribuintes e ajudar os amigos a ganhar outros tantos (veja-se o caso do maior amigo do CS, o Dias Loureiro...

    ResponderEliminar
  2. Há.dias.assim

    Não deixas de ter razão, mas o grande problema serão sempre as pessoas que "se colam" na sombra... nem que fosse de "um anjo". Hoje em dia, temos que ter a noção de que uma pessoa sozinha, não consegue mudar, absolutamente, nada e à volta dela há sempre centenas à espera de se aproveitarem em benefício próprio e, por isso, nada mudará para melhor.
    Hoje a sociedade está dividida em grupos que só estão preocupados com aquilo que são os seus próprios interesses e como só a união faz a força, acabam todos por perder mais, do que ganhar e os chico-espertos sabem disso.
    Mesmo alguém cheio de boas intenções pode acabar por fazer mais mal do que bem, por causa dos que o rodeiam.

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Está aqui em causa Fernando Nobre (FN) ou algum dos outros personagens do nosso inqualificável panorama político?
    NIM!!!

    Podia tecer uma séria de comentários em redor desta candidatura? Podia, mas não era a mesma coisa.
    Vou, assim, limitar-me ao tema deste "post", deixando para os entendidos na má língua, o resto.

    É uma vergonha o que se passa com esta situação.
    Já sei que a culpa vai morrer solteira e que toda a gente vai encolher os ombros, ao mesmo tempo que diz "não sei de nada, não vi, não estava lá".
    Alguém da candidatura, se não o próprio FN, é conhecedor da situação.
    Lamento que um homem com o passado de FN, com tanto que tem dado a diversas causas - destaco a AMI - se meta, ou se deixe meter, numa coisa destas.
    Não tarda, vem a lume "um culpado", uma sombra que não tem nada a perder e dará a cara.

    E o nosso meio político continua a mostrar a sua raça.
    Dentro e, pelos vistos, fora do poder.

    ResponderEliminar
  4. Observador

    Como eu já disse no meu comentário anterior, mesmo que haja alguém com uma verdadeira vontade de fazer alguma coisa para ajudar o país, vai acabar por cair no pantanal em que este país está mergulhado e ver-se rodeado por gentinha "mal-cheirosa" que só estará lá para se aproveitar da situação. Se calhar FN só ficou a saber que as rendas não têm sido pagas, pela comunicação social. Não me admirava, meeeeesmo, nada que o dinheiro já ande a ser desviado para onde não deve :-*

    ResponderEliminar