19 de novembro de 2010

Desabafos

Há relativamente pouco tempo, vi um documentário que já nem conseguiu surpreender-me, pois sei que vivemos num Mundo de líderes cínicos, já para não lhes chamar de perigosos, mesmo que isso se deva, simplesmente, à incompetência ;)
Na Cimeira da Nato, em Lisboa, também se vai falar do Afeganistão, e foi por isso que me lembrei deste assunto. Ora a Bélgica é o Único país onde as Antiguidades são vendidas, sem precisarem de ter um Certificado que ateste a sua proveniência. Até aqui, parece um simplex inocente, no entanto, em Bruxelas, mesmo debaixo do nariz da U.E., com ruas atestadas de um número extraordinário de Antiquários, estes vendem antiguidades provenientes de zonas de guerra onde se inclui o Afeganistão e, mesmo sabendo-o, quase nenhum se preocupa que muitos dos milhares de euros dos seus negócios, sirvam para financiar o Terrorismo. E, pelos vistos, a U.E.... também não se rala nada.
Entidades que não se dão ao respeito, não se podem respeitar, quanto a mim, a U.E. deixa cada vez mais a desejar porque, se fecham os olhos a algo que está tão perto e é tão evidente e perigoso, presumo que o que está mais longe, ainda os preocupe menos.
O autor do Livro sobre Blood Antiquities, diz que tudo se resume a Dinheiro e mais Dinheiro, pois eu acrescento que, seja com as Antiguidades ou outra coisa qualquer, já não existe, nas elites do poder, qualquer réstea de preocupação sobre os verdadeiros problemas dos povos, tudo está, mesmo, resumidinho a Dinheiro, para eles, para os amigos ou para quem os controla e, estes, nem sequer sabemos quem são.
Não poderia estar mais de acordo com Saramago quando disse que o Mundo não tem uma crise económica mas uma crise moral e ética e, realmente, penso que não se resolverá nenhuma crise económica, energética, social,... seja ela qual for, se não for resolvida a crise da falta de ética e como esta, está cada vez pior... sinceramente e honestamente, vejo o futuro muito negro, seja para Portugal, União Europeia... ou qualquer outra parte do mundo, onde, fazendo uso de todos os meios desonestos e corruptos, a única preocupação se resuma ao Dinheiro e mais Dinheiro, nem que este, só sirva para ter Poder e mais Poder.
Elites, bem recheadas, de "Pessoas" que só nasceram para "lixar", ainda mais, este Mundo mas que acabam por morrer como todos nós. A morte que deveria servir como a medida para todas as coisas, nos dias de hoje, já parece ser a única coisa que, verdadeiramente, pode ser considerada moralmente e eticamente democrática porque (ainda) é para todos, com ou sem Dinheiro.
Que "raivinha" devem ter esses "Senhores" que nadam em Dinheiro e em Poder, não poderem fazer nada, contra o facto de que, também, hão-de "esticar o pernil" como todos os que eles querem escravizar, manipular e controlar ;)

14 comentários:

  1. Ora,Isa, isto é a mesma coisa que os países que não reconhecem a extradição...Isso leva-nos imediatamente à Argentina e ao acolhimento dos criminosos nazis.
    Estados criminosos? Claro. Há vários.

    ResponderEliminar
  2. donatien alphonse françois

    Mas aqui, vê-se bem como na U.E. é tudo conversa fiada,... aqueles regulamentosinhos e certificações ridículas do tamanho da fruta e, mesmo ali ao pé de casa "das divinas sapiências"... um fechar os olhos ao financiamento do Terrorismo... estamos mesmo à beira do abismo.

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Mas existe alguma União Europeia? Se é que alguma vez existiu...

    Sugiro, se me permites, a leitura de "A Ascensão do Quarto Reich", até oirque está bem fundamentado...e nem tudo é teoria da conspiração netes temas.

    O Poder é o que estas criaturas pretendem, para assim porem em prática as suas ideias diabólicas...sim, porque Maquiavel é um santo de altar comparado , comparativamenet.

    Fica bem.

    ResponderEliminar
  4. São

    Claro que se não se consegue dominar pela força, só pode ser com o... dinheiro :-*
    A teoria de conspiração é muito mais que... teoria :(

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Muito justo seu desabafo Isa!
    bjs.

    ResponderEliminar
  6. Fatima

    Deve ser efeito da Cimeira da Nato em Lisboa ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. Alberto João

    Os trilionários bem têm dado dinheiro para a investigação científica para durarem eternamente... felizmente que ainda só os congelam :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  8. No meio desta bandalheira só se salva mesmo a conclusão final todos acabam da mesma maneira, se bem que esses filhos de uma mãe menor ás veses ainda conseguem comprar mais uns anitos.

    ResponderEliminar
  9. A UE é uma entidade que apenas serve, hoje em dia, para proteger os poderosos e gente sem escrúpulos

    ResponderEliminar
  10. Gaita, bem poderia ter evitado esta informação!!!
    Agora cada vez que tiver de comer alimentos congelados de origem animal, fico com medo que seja um derivado desses trilionários!
    Lagarto, lagarto... x-(

    ResponderEliminar
  11. Campista selvagem

    Mas ainda não se conseguem safar :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  12. Carlos Barbosa de Oliveira

    Para mim a UE foi só criada para isso mesmo, agora vê-se que o comum cidadão, por causa de tanta globalização...ainda vai apertar mais o cinto e toda a nossa produção acabou por perder.
    Não consigo compreender porque uma simples batata tem que percorrer milhares de Kms, com gastos de combustível, poluindo e não se ter desenvolvido a economia de proximidade.
    Eu só vi pagarem para destruir e proibições ridículas (como tamanhos de fruta),...com a entrada na UE, até a nossa pesca ficou a perder, apesar de nós termos mais costa marítima que outros países da UE, a nossa agricultura não se desenvolveu o suficiente, apesar do bom clima que temos, no entanto importamos legumes holandeses criados com lâmpadas. Isto parece quase um filme de terror, fomentar a preguiça e ficar nas mãos... nem sabemos de quem.

    Bjos

    ResponderEliminar
  13. Teófilo Silva

    Não os come de certeza, senão quem recebe as rendas para os manter congelados ia à falência lol
    Alguns para pagarem menos só congelaram a cabeça, mas tenho que admitir que além de ricos e para além das manias... são pessoas de fé ;) pensar que um dia podem viver... depois de descongelados lol
    É como eu olhar para um pedaço de carne de vaca descongelada e pensar que posso voltar a ter a vaca lol lol
    A tecnologia pode avançar muito mas para chegar a esse ponto... já o Planeta Terra não existe... o Sol não é eterno... apenas uma estrela que acabará como todas as outras e segundo os cientistas... não será muito calmamente.

    Bjos

    ResponderEliminar