25 de novembro de 2010

Ontem... foi dia de greve

Mesmo que todos os portugueses tivessem feito greve, para além dos debates de números que se possam fazer, hoje vamos continuar a trilhar o mesmo caminho que está mergulhado num denso nevoeiro de incertezas, onde a cada passo nos sentimos, sempre, em risco de cair no abismo.
Aliás, os que já foram sacrificados são aqueles que não puderam fazer greve e já cairam no abismo do desemprego, quanto aos outros que continuam sem saber se chegará a sua vez, seja qual for o montante que tenham de ordenado, vivem nesta angústia de não conseguirem ver o caminho e de saberem, muito bem, que o nevoeiro está longe de levantar e que, de certeza, vai exigir mais vítimas.
Quanto às verdadeiras razões desta crise... depende de quem fala, mas pior que a crise económica e o que mais aterroriza, é saber que não temos líderes políticos que nos possam guiar através do nevoeiro.
O que temos, em grande quantidade, são políticos incompetentes e interesseiros, fantoches sem ética, ao serviço... nem sabemos bem de quem, mas que nos sabem usar, até ao dia... em que não tivermos mais nada para dar.
Muitos já não acreditam em políticos, por culpa deles, das suas mentiras, da sua sede... de poder, dinheiro e mordomias, completamente insensíveis, vazios de humanidade mas cheios de falsas promessas, estatísticas e percentagens, mentirosos compulsivos onde, verdadeiramente, só lhes interessa usarem-nos em dia de voto para continuarem a alimentar... as suas vidinhas confortáveis, as dos "compadres"e amigos, dando umas recompensas aos lambe-botas e benefícios aos chico-espertos que lhes possam ser úteis, no futuro, no dia de saída da política.
Jogos de xadrez em que os peões somos nós.
Pior que a crise económica, será esta crise de ética, que nos deixa cheios de revolta, dúvidas, desconfiança, frustração por continuarmos a ser usados e abusados, a terrível sensação de impotência, em não poder lutar contra uma série consecutiva de injustiças ou contra a corrupção que grassa sem castigo onde, de um lado está a maioria de nós, mergulhados neste nevoeiro doentio mas, sabendo que, os do outro lado, aconteça o que acontecer, podem sempre saltar fora, para os seus paraisozinhos... felizes por poderem continuar a comprar os seus fatinhos de 50.000 dólares, nem que, para isso, tenham tirado a comida do prato de muitas crianças.
Malditos sejam!

17 comentários:

  1. Óscar Alho da Silva

    A esta hora... sei que estou muito azeda... deve ser por causa da insónia ;)

    ResponderEliminar
  2. Tanta paixão nas suas palavras. Injusto será sempre tudo. Valerá a penas sofrer por isso?

    ResponderEliminar
  3. Bartolomeu

    Fernando Pessoa tem aquela frase... Tudo vale a pena se... ;) Quando morrer, prometo não sofrer mais :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Olá Isa, eu também já não acredito na política, tudo falhou, culpa das inclinação imperfeita do ser humano... Sonho com dias melhores, fica com Deus.;)

    ResponderEliminar
  5. Cem por cento de acordo, Isa.
    Tudo que eu possa acrescentar é repetir-me, relativamente ao comentário feito no post anterior e à resposta ao seu comentário no meu !
    Estou cheio !!!
    ... é por estas e outras que para manter alguma sanidade mental, tenho que me abster de falar nestes assuntos e virar-me para as "adivinhas" :))) ... sempre vai distraindo sem "revolta" !
    .

    ResponderEliminar
  6. Totalmente de acordo, Isa.

    Por essas e por outras é que ontem ... fui ao cinema.

    ;)

    ResponderEliminar
  7. Quando morrer prometo, não sofrer mais!? Que romântica está a menina hoje. Até na desgraça...

    ResponderEliminar
  8. Janaina Cruz

    Não sei que volta deram... parece que escolhemos e acabamos sempre por enfiar o barrete :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  9. polittikus

    Isto de ter passado a noite sem dormir... deve ter tido os seus efeitos lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  10. "não temos líderes que nos possam guiar através do nevoeiro"...
    Só a Isa se lembraria (e eu, talvez) de pedir isso a um lider. Sabe bem que se tal reclamasse ainda seria multada por falta de tais faróis?

    ResponderEliminar
  11. Rui da Bica

    Ainda bem que estamos de acordo, acho que hoje estou tão cansada que já nem me apetece refilar :D esta noite quando me sentar a ver as notícias... adormeço. A culpa de não ter dormido a noite passada foi da greve... não me cansei o suficiente lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  12. Observador

    Se fez o que lhe apeteceu e soube bem... óptimo :t

    Bjos

    ResponderEliminar
  13. Rogério Pereira

    A esta hora já nem reclamo nada, hoje se tivesse faróis estavam a precisar de pilhas... mas das recarregáveis porque não gosto de poluir o Planeta :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  14. Começo como tu tão bem acabastes:

    Malditos sejam!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Fê-blue bird

    Neste ponto, posso considerar-me quase uma fundamentalista... sei que é errado, mas odeio aquela gente que só pensa no seu umbigo e que o mundo foi feito só para eles, se eu posso dar aquilo que me faz falta que raio lhes custará dar aquilo que lhes sobeja ]:)

    Bjos

    ResponderEliminar