6 de janeiro de 2011

Neste País, adepto ferrenho da economia do conhecimento e das novas tecnologias, os políticos estão a precisar, urgentemente, de ter o seu C.P.P. ;))

A propósito de um comentário que fiz no meu post anterior, os problemas do nosso País só se poderiam resolver... se cada político tivesse um cartão C.P.P. ;) Cartão de Político Profissional, nada de extraordinário, pois já foi criado o Cartão de Cidadão, para juntar toda a nossa informação, ora... para consumo rotativo e vitalício na política ;)... nada como eles, a quem pagamos religiosamente, terem um cartão com o respectivo código de barras, para, rapidamente, como consumidores informados, podermos aceder às seguintes informações:
Naturalmente, começa pelo 560... indicador do País, que neste caso é Portugal, depois... Partido responsável pelas suas acções ;), há quantas décadas entrou para a política ;) quantos cargos ocupou... Ministérios, Empresas Públicas, Conselhos de Administração de Bancos, ... quantos Pareceres dispendiosos nos fez gastar e a quem os pediu, quantos prémios recebeu apesar de comprovada incompetência, quantas leis aprovou que ajudaram a criar buracos nos nossos bolsos mas, riqueza para os amigos e conhecidos, quantos postos de emprego criou... para filhos e restantes familiares, quantas parcerias público-privadas ajudaram a criar... para os nossos netos pagarem, quantos automóveis lhes comprámos, quantos robalos receberam,... e, nunca faltar, a especificação, detalhada, de todos os bens que cada um tinha... quando entrou para a política, para que, à saída, expliquem, como se consegue o milagre da multiplicação dos... euros do ordenado... e, principalmente, como sobrou tanto, para criar riqueza aos Paraísos Fiscais ou comprar Resorts de milhões...
Tenho a impressão de que, alguns,... vão precisar de um cartão, com uma dúzia de códigos de barras ;) e, para outros, as barras deveriam ser, definitivamente... de ferro ;)))

Mas que os C.P.P./s nos ajudavam, a rever muita coisa, na hora de ir votar... até ajudava porque, realmente, já são tantas Coisas que ainda nos acusam... de termos a memória curta ;))

12 comentários:

  1. Perfeitamente de acordo e mais, acho que deviam ter este código tatuado na testa! :t

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Fê-blue bird

    Na testa é chato, para além do cartão, podem ser tatuado num sítio mais discreto e com espaço suficiente... nas nádegas lol lol


    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Isa
    O Panasorbe (acho que é isso) dá cá uma pedalada, chiça!
    Grande inspiração. Acho que é matéria para uma petição. Vamos a isso.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. folha seca

    Sempre tenho uma desculpa... posso sempre culpar o Panasorbe lol lol

    Bjos

    (já agora, na petição, incluimos a tatuagem do código de barras nas nalgas dos ditos?) lol lol

    ResponderEliminar
  5. Os tipos de que fala estão identificados

    e à solta
    O país das novelas aprecia ser estupidificado
    pelo poder inculto

    ResponderEliminar
  6. A ideia era gira ! :)))
    ... mas (a sério) uma das críticas que eu faço aos nossos políticos é precisamente essa de PPP´s - "Profissionais Politiqueiros da Partidarite" !
    Acabam de estudar e metem-se num parttido a tirar o "mestrado" de "como enrolar o eleitor" !
    Para mim o político só o deveria ser depois dos 40 e após uma excelente carreira profissional pública ou privada, onde tivesse dado provas de alta competência professional e de honestidade, para a prática política .
    O mal é as coisas não funcionarem assim e vermos rapazinhos e menininas a "arrotarem postas de pescada" sobre a governação do país, criticando à esquerda e à direita como "autênticas sumidades" !
    .

    ResponderEliminar
  7. Só tu para me fazeres rir com polítiquices. Descobri que a empatia que me restava por uns quantos políticos da nossa praça não resiste ao desenvolvimento de uma campanha eleitoral. Mas estas não deviam servir para criar uma boa imagem - mesmo que fictícia - entre o possível eleitorado? Porque será que de cada vez que abrem a boca a nossa opinião sobre eles e a sua forma de fazer política cai a pique?

    ResponderEliminar
  8. Acho que isto não é um post
    É uma alucinação
    Não é que eu não goste
    Mas diga: Quem lhes passaria cartão?

    ResponderEliminar
  9. Rui da Bica

    Tem toda a razão, não compreeendo como se pode governar um país, sem nunca ter governado coisa nenhuma nem ser preciso nenhuma prova de competência... isto é um país de doidos... é como apostar a nossa vida na roleta russa

    Bjos

    ResponderEliminar
  10. Rogério Pereira

    Estou mesmo a alucinar... já tenho a paciência toda esgotadinha...

    Bjos

    ResponderEliminar
  11. Miguel

    Já começo a ter uma verdadeira alergia a políticos... de todos... talvez acredite em meia dúzia... mas, de certeza que não punha as minhas mãos no fogo por nenhum deles.

    Bjos

    ResponderEliminar
  12. O Puma

    O país das novelas e do futebol... nunca falta dinheiro aos clubes para comprarem jogadores... mesmo que falte para pagar os impostos... os clubes devem milhões ao fisco e se os deixam... é porque alguém se aproveita da situação... por cá, a palavra de ordem é Entreter... a carneirada ;)

    Bjos

    ResponderEliminar