3 de janeiro de 2011

Uns quantos Desabafos... num só Post

Este Ano, estou cá desconfiada que entrei com o pé esquerdo... ou então, é castigo porque, na passagem do ano, não subi a uma cadeira, não meti dinheiro no bolso, não estreei nenhuma peça de roupa, ou, quem sabe, foi por não ter comido as malfadadas passas... todas aquelas macacadas aconselhadas... a quem quer ter um ano afortunado ;)
Já pondo de lado, a perda do paladar e do olfacto, coisa que não ajudou muito, às festividades da época que, essencialmente, é comer até cair para o lado, teve, no mínimo, a vantagem de ser quase uma dieta... quem é que quer experimentar alguma coisa... se tudo sabe ao mesmo... a nada!
Hoje, ainda vamos a dia três e o ano já começou "lindamente", paguei meia dúzia de facturas... as do costume... a minha contribuição para a EDP, PT, EPAL, ZON,... até à da Galp Energia... que me tirou o resto da Energia... por ver o meu dinheiro desaparecer simplexamente... numa caixa multibanco.

Bom... pensando que o pior já estava feito... e já conformada... tive o bónus de se me partir um molar... e ao meio, portanto, 4ªfeira já tenho marcada mais uma contribuiçãozita para o meu dentista que, não desfazendo, é um anjo, por ter a paciência necessária, para aturar todos os meus ais, mesmo de boca aberta e com o aspirador que não me consegue calar, mas que tem a mania de se agarrar à minha rica língua e chega àquela altura, em que fico na dúvida... se me chateia mais a broca ou o malvado sugadouro de saliva... mas a melhor altura de ficar sem saliva... vai ser... quando chegar a hora de passar o chequezito... mas... 4ªfeira penso nisso.

Depois há outro assunto que me anda a moer há mais de dois meses...
Ora alguns, já sabem que a minha filha vive nos EUA, e enquanto andou a mudar de casa, todas elas alugadas, vivi um pouco em negação com a palavra... definitivamente, apesar de ela estar casada com um americano, ir ter uma bébé luso-americana, acho que ainda não me tinha mentalizado... de ela ficar por lá... para sempre.
Pois, há coisa de dois meses, fiquei a saber que tinham resolvido comprar casa... tinham visto uma que lhes agradava e iriam pedir o empréstimo, para a pagar em 30 anos... mesmo assim, não passava de uma intensão... mas... em Dezembro fez a escritura e a mudança... e eu caí na real... aceitar que, definitivamente, vai ficar por lá.
Claro que tenho de ver a coisa pelo lado positivo, está melhor lá, do que cá e é bom saber que está bem... blá, blá, blá e que será menos uma preocupação para mim... mas que custa...custa.
Mas o que custa mais, é saber que eles, antes de se afastarem 5.700Km, ainda tentaram viver cá... mas, infelizmente, este país não é para novos... e muito menos para velhos... é só para Chico-espertos & CªLda.
Pior que isto, é pensar que, pelo andar da carruagem, estou a criar outro, para um dia o ver partir.
Pronto... já desabafei, mas tenho a impressão que me fazia melhor... ir para a janela gritar até ficar sem voz... suponho que ficava mais aliviadinha, mas, definitivamente, sei que não será uma boa ideia... senão 4ªfeira, não apareço no dentista ;)

20 comentários:

  1. Dessa listagem limitei-me às passas porque gosto mesmo!:-)
    Espero que chegue para dar sorte!

    Abraço e como eu te compreendo com o dentista...

    ResponderEliminar
  2. Isa

    Quando diz que não meteu dinheiro no bolso, acredito em si. A menos que fosse uma accionista do BPN.
    Não é relevante subir a uma cadeira. Há sempre o risco de caír e é pior a emenda que o soneto.
    Quando fôr ao dentista peça a tabela de honorários e certifique-se que o IVA (23%) não está incluído. Sabe que os médicos estão isentos de IVA não sabe?

    Mas com toda a franqueza, julgo que a Amiga se está a auto-flegelar por antecipação, em certos pormenores.

    Daqui a algum tempo verá que estas preocupações não tinham razão de ser.

    Ainda assim, guarde as facturas da EPAL, da EDP e GALP (energia).
    E já agora, esclareça-me se lhe aprouver: paga uma factura à PT e outra à ZON? Mas o seu acordo com a ZON não inclui o telefone?

    Ai ai (de suspiro) deixe-se de maus pensamentos e encare 2011 como o princípio de uma nova era.
    Era bom não era?

    ResponderEliminar
  3. Eu nao costumo comentar, mas olha mae... tu sabes bem que basta quereres e vens para ca' tambem. E' so' preciso querer ;)

    As melhoras do dente (e da carteira)!

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Rosa dos Ventos

    As passas... só se fosse pela questão de dar sorte... sabiam ao mesmo que todas as outras coisas... já imaginaste a textura delas, sem saberem a nada?
    Este ano tem sido a descoberta... do Mundo das Texturas lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Observador

    Tenho a Zon, a PT e ainda tenho outro para a Net, acaba por ficar tudo quase pelo mesmo preço e nunca me arrisco a ficar sem 3 coisas ao mesmo tempo... TV, Telefone e Net... conheço gente que quando a zon avaria (eu já tenho ficado sem TV)fica sem nada até a avaria passar e, nessa, não me apanham eles :D

    Quanto a 2011 ser uma nova Era... para Portugal será a década onde um submarino... dava muiiito jeito lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  6. ch'an

    Esta vale a pena comentar... a da minha filhota, uma exploradora nata que lhe basta uma mochila e que já se mudou mais vezes do que aquelas que eu poderia mudar em 10 vidas :D
    Só de pensar mudar... onde tudo é lonnnnge, onde as pessoas deviam ter nascido com rodas em vez de pernas, onde tinha que tirar outra vez a carta de condução, onde os Km são Miles, onde não podia levar a minha tralha toda,... onde muitos meses são estar enterrados de neve, e, no final,... arriscar-me... depois de estar bem instalada e adaptada, ela se lembrar que estava na hora de vender a casa e mudar para o centro de África ou para o Alasca... nim pinsar lol aqui está a diferença entre uma Capricórnio e uma Caranguejinha que se sente muito sossegadinha na sua toca e que a única coisa que gosta de mudar, é a casca lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. Aaah !... Querida ch'an ! Um beijo grande para ela !
    Está a ver, Isa ? Isto vem ao encontro do meu comentário no post abaixo !
    Porque haveremos de antecipar os problemas ? Não adiantamos nada, antes pelo contrário ! "Alwais Look On the Bright Side of Life" !!!
    Pense a sério nesta frase !
    .

    ResponderEliminar
  8. Rui da Bica

    Pois... eu expliquei no meu comentário :D
    Definitivamente, não sou aventureira... está no ADN... nem sei de onde, ela herdou aquele ADN lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  9. Lembra-se de um dialogo nosso, há meses?
    Metia o Fernão Capelo Gaivota...
    Verá, ela volta
    Agora o dente...
    (que eu dizer...)
    Olhe,
    aguente!

    ResponderEliminar
  10. shiii tanto stress logo no primeiro dia útil do ano. Não merece a pena. Tudo se resolve. Até a história do dentista. ( que bom que é falar de fora...ainda bem que não sou eu que tenho que me sentar naquela cadeira... lol)

    ResponderEliminar
  11. shiii tanto stress logo no primeiro dia útil do ano. Não merece a pena. Tudo se resolve. Até a história do dentista. ( que bom que é falar de fora...ainda bem que não sou eu que tenho que me sentar naquela cadeira... lol)

    ResponderEliminar
  12. luisa

    Sei que deves estar contente a dobrar... de ser eu na cadeira do dentista lol mas tem dó aqui da coitada que, com tanto stress... não estou bem em lado nenhum até à hora... de sair da maldita cadeira do Dr.Rodrigues... vou ficar tão aliviada quando acabar a sessão de 4ªfeira que até vou achar uma maravilha... chegar à parte de passar o cheque lol

    Bjos / Bjos :D

    ResponderEliminar
  13. Rogério Pereira

    Contradição, é aquilo que eu sinto, por um lado... :( por outro... acho que está mil vezes melhor lá, do que cá.

    Quanto ao dente... como disse a luisa... estou stressada... nunca gostei daquela cadeirinha... e já fiquei desesperada por não haver consulta amanhã e ter de esperar por quarta feira... quando tenho qualquer coisa para fazer de que não gosto... só quero despachá-la e quanto mais depressa melhor... :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  14. As posturas que referes a propósito da passagem do Ano Velho para o Novo, correspondem aqueles rituais de evasão e brincadeira que nos podem divertir.

    É claro que há uma crise e uma preocupação muito grande quanto ao futuro, por ela se apresentar com uns contornos que nos magoam e angustiam: o sentimento de insegurança, de desigualdade de tratamento; a ausência de oportunidades; a factura que os erros alheios nos impõem, etc., etc.

    A tua menina cortou o galho e está a fazer o seu percurso.
    Não sei se é filha única.
    Porém, as tuas angústias parecem-me naturais.
    Nós, aqui no arco do Mediterrâneo somos assim: queremos a prole perto de nós.
    Há quem defina a diferença entre os latinos e os anglo-saxões, nessa atitude perante os filhos: para nós, as crianças, uma vez no mundo, será o mun do contra a família que a protegerá; para os anglo-saxões, ela (A criança) estará no mundo por sua conta e para se desenrascar...

    Estás viva, lutadora e activa.
    Isso é que interessa.

    Bjs, ISA

    ResponderEliminar
  15. JPD

    Para mãe galinha, já estou muito melhor... quer dizer... um bocadinho pequenininho melhor lol

    Pois... tenho aqui um de 9 quase a fazer 10 anos que nem me deixa ser galinha... já refila... parece descendente de um anglo-saxão :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  16. Isa.
    Com tanto desabafo, deve ter ficado mais nova uns anitos. Não fosse o caso do dente partido eu diria que o 2011 ia ser para si um ano abençoado. lol lol
    Apesar de se mostrar descontente com tudo o que de mau se passa neste país, eu imagino qual seria o teor dos seus posts se fosse precisamente o contrário.
    Com certeza eu estaria a toda a hora espreitando o seu blog e implorando: Por favor, mais um post, please!
    Bjos

    ResponderEliminar
  17. Teófilo Silva

    Se o País estivesse bem, o nome do meu blogue seria...
    Doce ou Doçura? lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  18. Já pensaste ir á bruxa!? lololol
    A filhota fica pelos estates, paciência, se podesse também eu ficava.

    ResponderEliminar
  19. Isa:
    Estive um bocadinho ausente e pumba :-o uns desabafos ( a que não pude consolar) :( e uma data de posts novos, bem mas espero que agora estejas bem ;)
    Beijinhos e muda de pé...já agora lol

    ResponderEliminar
  20. Fê-blue bird

    Acho que vou mudar... quero dois pés direitos... mas vai ser um problema... para comprar sapatos lol
    Ainda não estou bem... Amanhã Vou ao DENTISTA :(

    Bjos :D

    ResponderEliminar