19 de fevereiro de 2011

Mais uma vez, o problema da casca... perdão... da Moção que fará cair o Governo

(clicar na imagem p/ampliar)
Neste País, em 16 Moções de Censura só uma passou, provavelmente, porque também servem para censurar as políticas do Governo em exercício.


Parece um drama se é o PCP ou BE a apresentarem Moções mas, como é quase garantido que deste ano o Governo não passa... será que preferem a entrega por submarino ou a versão mais desportiva?

Mas atenção, há resistentes e resistentes e, se não for este ano,... o melhor é rever aquele videozito que faz lembrar alguém... cujo nome começa por S... e que parece, sempre, dar a volta por cima ;)

15 comentários:

  1. Isamiga GêTê

    Já passei por aqui um montão de vezes. E tenho de censurar-me por nunca ter deixado comentário; é uma quase auto-censura, mas sem moção.

    Moções destas, diz o meu primo Adalberto que come ao pequeno almoço; eu, confesso, prefiro um beiconzito e uns ovos muito mexidos, a rumbar. rsrsrs

    Neste país do faz-de-conta, faz de conta que a moção anunciada, revelada e renegada é mais uma contribuição "ónesta" para o anedotário nacional. Tão "ónesta" que até já nasceu três vezes.

    Volto para a Minha Travessa na esperança de um dia te ver lá. Nagyön koszönöm que é tobrigado em hungarez

    Qjs = queijinhos = beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Todos, mas todos andamos a escorregar nas cascas que este governo vai deixando pelo caminho que passa...

    ResponderEliminar
  3. Já não sei nada. ou nunca soube,talvez seja esta a verdade.
    No entanto lá de quando em vez apetece-me perguntar e quem é que é capaz de faser melhor?
    Hoje apeteceume partir o televisor quando dei conta que um marialvas estava a diser barbaridades contra o Socrates, um novo rico armado em parvo.
    Bem sei o quanto estamos mal, bem sei que poucas ou nenhumas promeças foram compridas...
    mas este filho de uma mãe menor o que raio preduzeu para beneficio do País?
    não passa de um comerciante, preduzir que era bom, zero,comercializar o que os outros preduzem e ficar com os devidendos, tantas e tantas vezes superiores a quem tem o trabalho de preduzir e tranportar para os ipers deste e de outros senhores.
    Se pensão que me seduzem com os postos de trabalho que arranjaram estão completamente equivocados, por cada um que criam mandam dois para o desemprego no comercio tradicional.
    enrriquecem e ainda se lamentam, não passam de bebés chorões.
    afirmam que são melhor tratados na Polónia, pois bem bos viagem e se pocivel sem regresso.
    precisamos de gente que ajude não de comerciantes gananciosos.

    ResponderEliminar
  4. O pinóquio assim não cai...o senhor dos passos abstem-se na moção ,espera que ele caia de maduro,e continue a rebentar com o país para o culpar das asneiras que certamente irá fazer a seguir se ganhar...
    Quase que dá vontade de desejar (cruzes canhoto)...

    ResponderEliminar
  5. Que hei-de eu comentar?
    Olhe... não digo nada
    Os ratos saem deste post
    Com a moral muito elevada...

    ResponderEliminar
  6. Henrique Antunes Ferreira

    Pois fez muito bem em deixar o seu comentário e quanto à honestidade das moções... será como tudo, a realidade é que, quanto a ideais ou ideias, poucos serão os que se regem pela honestidade e desinteresse pessoal... o mal é, precisamente, a falta de transparência e de motivações, realmente, honestas para melhorar o país ou o mundo... acaba, sempre, por vir ao de cima o egoísmo, a mentira, o subterfúgio e os interesses...
    É dificil viver no meio de "tanta poeira" mas vou optando pelo que me diz a consciência, tentando ser o mais racional possível, mas sem fanatismos ou radicalismos e, desde que me provem que estou errada, estou sempre pronta a mudar de opinião porque, como dizia o meu professor de sociologia, só não muda de opinião quem não tem nenhuma.
    Uma coisa é certa, nada nem ninguém é perfeito ou dono da verdade absoluta mas sabemos sempre, distinguir o que é melhor para todos ou só para alguns e nunca nos devemos esquecer que todos precisam de todos.
    Numa vida que é apenas uma porção de tempo, devíamos estar mais preocupados com o todo do que com qualquer uma das partes e esse, é o grande problema dos Partidos Políticos, funcionam para defender os interesses de grupo e não o interesse do País e do seu povo. Há sempre a tentação de dividir para reinar e, assim, em vez de consensos racionais, temos o caos.
    Como se diz na gíria, é ver cada um (ou grupo profissional), puxar a brasa à sua sardinha e, por esse caminho, nunca vamos chegar a lado nenhum.
    Estamos a atravessar tempos em que algo vai ter de mudar, seja por consenso ou à força porque há coisas insustentáveis. O nosso modo de vida acabará por mudar mas, infelizmente, não será o Homem a efectuar essa mudança, o próprio Planeta Terra se encarregará disso... pena que a inteligência humana não tenha vontade de colaborar para que essa mudança possa ser mais suave e, tentar, ver para lá do imediato.
    E pronto é melhor parar por aqui porque, como de costume... lá comecei eu a divagar :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. madeinPortugal560

    Muito honestamente, andamos há décadas a escorregar em cascas, não nos podemos esquecer que Cavaco, PSD, CDS, todos os que estiveram a governar também as deitaram. Todos eles andam há anos a aproveitar-se... somos um povo fácil de enganar e que se contenta com migalhas, conversa fiada e falsas promessas.
    Haverá soluções para isto?
    Cada vez estão mais longe porque, infelizmente, o país está na mão de meia dúzia que têm sugado o país e, se houver bronca, dão à sola com os seus milhões que já estão a salvo e nós... ficamos a pagar as dívidas e, o pior, é que isto, ainda, vai continuar até não restar mesmo nada.
    Não estou a ver saídas... e espero que, no meio da tragédia que se avizinha, ainda não se caia em coisas piores...

    Bjos

    ResponderEliminar
  8. Campista selvagem

    Também eu, cada vez sei menos, mas enquanto houver, por lá, alguém que possa pôr Moções de Censura é bom sinal.
    Já imaginaste que Democracia seria esta, reduzida a 2 Partidos? E porque será que é isso que querem?
    Interessa a quem? Qual é o problema de votar em Partidos que podem nunca vir a governar? Não terão o seu papel de equilibrar e vistoriar o que se passa?
    O que mais receio são as maiorias absolutas e a pouca rotatividade... neste sistema de gente interesseira porque, já aqui, passei um vídeo sobre a Suécia, onde não há mordomias e estão lá para trabalhar e servir os interesses do país, não os deles nem dos amigos.
    A culpa é toda nossa... um povo que torna a eleger corruptos, enaltece os chicos-espertos, acha bem o pequeno favor e é adepto da pequena vigarice... merece estes governantes e claro que tem de pagar caro por isso. Como diz o velho ditado... cá se fazem... cá se pagam ;)
    Só cidadãos honestos podem exigir políticos honestos e quando olhas em redor... vês o quê? :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  9. donatien alphonse françois

    Claro que Passos ganha mais com um Sócrates que caia de maduro... ele quer mais a maioria absoluta do que acudir ao país. Tenho medo que, nessa altura, ele tenha a sua maioria absoluta e aí, também fico arrepiada, especialmente quando olho para as pessoas que o rodeiam e para a sua clientela "esfomeada".
    Falam do caldeirão do BE mas do caldeirão PSD poucos o fazem, Passos está entalado... se avança cedo demais teria de governar com o PS... bom para nós que seria sem Sócrates mas mau para ele que, novamente, iria pôr em ebulição o PSD.
    Portanto, pelo sim pelo não, PCP e BE fazem lá falta para travar este constante abocanhar do país que... vai continuar até os portugueses acordarem... ou não mas que pode ser a última pedra para se afogarem e, suponho, se derem a maioria absoluta ao PSD... podem esquecer, de vez, os sonhos do 25 de Abril... e merecem o castigo... acho que, para conservar os empregos, até vão deixar de poder... piar :-*

    Bjos

    ResponderEliminar
  10. Rogério Pereira

    Nós, comuns cidadãos, é que não temos motivos para ficar com a moral elevada, mas uma coisa lhe digo... o que faz falta é... que PCP e BE continuem a existir, o papel deles é evitar que os ratos e as ratazanas tomem conta do pedaço porque se for desta que rasgam a Constituição... estamos mesmo a meter-nos na boca do leão e, desta vez, não há confusão possível, PSD está mesmo a virar... à direita e a palavra social não consta do seu vocabulário... vai ser substituída por... esmolinha :-*

    Bjos

    ResponderEliminar
  11. Moções de censura são como cascas de banana.
    Além de que pecam por falta de consistência táctico-política.
    Já para não falaer em oportunismo...

    ResponderEliminar
  12. Observador

    Cascas de banana... já fiz um post sobre ser essa, a minha ideia sobre moções... e este será a continuação e... foi difícil pôr uma casca no submarino e outra... em vez de bola lol

    Então ter havido, até hoje, 16 Moções e só Uma ter passado... terá só a ver com táctica? Não pode ser pura e, simplesmente uma forma democrática de mostrar descontentamento?

    Oportunismo? Deve estar a falar da futura Moção do PSD ou CDS que farão, mesmo, cair o governo... esses é que estão à espera da oportunidade Certa... para governar, desgovernar ou governarem-se a eles e à sua clientela :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  13. Bom, eu quero comentar o video. Muito engraçado e inesperado. A canção dos Doors... Os Doors são dos poucos grupos de Rock que consigo ouvir e realmente aprecio. O intuito deles era a musica e nada mais.

    ResponderEliminar
  14. Daniel Antunes

    Quanto aos Doors... isto de andar no meio século... geralmente, muita coisa nos faz recuar ao passado... por lembranças, comparações ou balanços. Os Doors lembro-me de me terem dado o disco de vinil (45 rotações) no dia em que fiz 12 anos... o que a gente guarda na memória :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  15. Os Doors, fiquei fã com o filme de Oliver Stone. Quando o Jim Morrison morreu ainda não era nascido.

    ResponderEliminar