13 de fevereiro de 2011

A Moção de Censura do BE, faz-me lembrar... uma casca de banana ;)

Como "casca de banana", das duas uma, faz cair alguém ou acaba no lixo ;)
Temos ouvido muito blá blá blá mas, quase sempre, de pessoas que têm os "rabinhos presos" a algum Partido Político, ora eu que sou apartidária mas que nunca falto a nenhuma eleição e que faço parte daquele povinho a que os Partidos chamam de eleitores flutuantes ;) tenho uma visão completamente diferente desta "casquinha".
Aproveito para esclarecer que sou daquelas que vive no chamado "fio da navalha", não sou rica para poder ter salva-vidas à mão de semear, nem pobre para receber subsídios, mas gasto muito do meu tempo a fazer contas, para conseguir chegar ao fim do mês com comida na mesa, contas pagas e nunca dever nada a ninguém... nem aos agiotas dos Bancos (felizmente, desses já me livrei, e já lá vai o tempo em que, quase todos os dias, me atazanavam o juízo, tentando que eu caísse em tentação). Mas, porque há sempre um mas, é exasperante nunca poder gastar em qualquer coisa que seja, simplesmente, pelo prazer que dá e não por ser indispensável e, ainda, ter a preocupação em me precaver contra imprevistos futuros.
Flutuo mas não sou louca e, como Sá Carneiro já morreu, agora nunca passaria para o lado direito do PS.
Há muito que não voto PS apesar de, em regime de excepção, ter votado em António Costa para a Câmara de Lisboa porque vi o perigo chamado Santana Lopes e ele ganhar uma 2ªvez, seria como aguentar "facas nos olhos".
O meu afastamento final do PS foi nas 1ªs Eleições Legislativas a que Sócrates se candidatou porque tive um daqueles meus, maus, pressentimentos e, na altura, até desabafei os meus receios, com algumas pessoas amigas que acharam eu estar a ver mal, ser pessimista e, aqui entre nós, até devem ter pensado que eu estava a ficar Lé-Lé ou esquerdista radical ;)
Teve mesmo que ser porque não consegui desligar tantos sinais de alarme e o que mais me afligia, nessa altura, era o desconforto com aquilo que ele não dizia e a falsidade que transpirava no que ele papagueava.
Infelizmente estava certa, mas como vivemos em "Democracia", tenho suportado as "ondas ou "vagas" socráticas e o peso das "cagadelas" das suas "gaivotas loucas" que vão afogando, um a um, os que, simplesmente, tentam sobreviver honestamente, neste país que espera calmamente pelo maremoto.
Voltando à "Casca de Banana", todos nós sabemos que este país está Muito Mal e como não estou a ver, nos topos partidários, pessoas, realmente honestas e, verdadeiramente, preocupadas com o país, em vez dos interesses partidários, tenho que olhar para esta "casca" nas presentes e dramáticas circunstâncias.
O país anda a jogar, uma espécie de roleta russa, do vamos ver se... compram ou não compram dívida... vai haver ou não dinheiro... em que pescoço será que, a seguir, vai cair a espada, quase um suster de respiração como se estivéssemos a assistir a um filme de terror... mas não é filme, são as nossas vidas.
Assim temos Dois pontos importantes a considerar:

1 - Está mais que visto e revisto que este Governo não está, minimamente, empenhado em cortar nas Despesas do Estado nem vai afastar os seus "instalados" incompetentes que nos estão a custar os "olhos da cara".

Vai continuar a aumentar impostos, pedir mais e mais dinheiro para aumentar o buraco mas, sem nunca se esquecer das suas habituais cenas teatrais, com os malabirismos do costume para fingir que está a fazer qualquer coisa, mas que, a cada dia, nos vai secando e só está a protelar uma desgraça anunciada.
2 - Tão certo como a morte, o próximo a "chular-nos" será o PSD, mas agora, mais perigoso porque está apetrechado com uma liderança Superliberal.

Com estas duas premissas, apesar de apostar que o PSD, infelizmente, não vai tropeçar e que isto será, apenas, a minha Prova dos Nove, porque já sei que ele não está preocupado com o futuro do País, mas com os seus "fregueses" partidários e sabe que, nesta altura, se faz cair o Governo não terá a sua tão desejada maioria Absoluta é isto, e só isto que o impede de avançar e ainda tem a "lata" de dizer que "tem de esperar pelo momento oportuno".

Se PSD é mais "uma doença" que temos de padecer
(porque 25 a 30% dos portugueses vão ficar "embriagados" com uma nova carinha laroca e pensam que, desta vez, é que é o, verdadeiro, D.Sebastião) que essa doença viesse Agora, Antes que o vírus, com a ajudinha de Sócrates, se transforme numa bactéria mortal.
Mais vantagens para além de fazer parar Sócrates?
Dar o mote ao PS para se livrar do "Bicharoco & Cª" e poder dar a Sócrates o que ele merece por andar a destruir o Partido: "Um chuto no traseiro"
Se ele ficar até ao fim do mandato, o PS durante anos ficará transformado em terra queimada, um deserto onde nem as ervas daninhas quererão nascer.

E como eu já disse, se é para padecer da doença PSD que fosse nesta versão fraquinha, protegidos de vacina e não quando o vírus estiver no seu auge arrasador porque aí podemos esperar tudo, mesmo aquilo que não conseguimos imaginar ou ainda pior...
Eles não irão só razurar algumas alíneas da Constituição, mas poderão ter o poder, com a ajudinha do CDS, de escrever uma novinha em folha que nos obrigue a comer o pão que o Diabo tem vindo a amassar.
Para os que se estão a borrifar com as "touradas partidárias" só lhes resta ver as coisas... numa perspectiva de sobrevivência num País... de "Vampiros" de várias espécies e tamanhos ;)

21 comentários:

  1. ah!? Tu votas-te António Costa??? Não comento. Agora, neste momento PS ou PSD vai dar ao mesmo é asneira na certa. Opções!? Não as há.... país de m....

    ResponderEliminar
  2. madeinportugal560

    Agora diz-me lá qual era a vantagem de comer 2 vezes a dose Santana?
    E se temos de comer PSD, começa seriamente a pensar que vão ficar muito diferentes e o PSD será bem pior... te garanto.
    Mas estou a falar... não sei se tens algum "tiozinho" no PSD... se for isso... tu lá sabes :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Como diz um amigo meu. Não temos políticos à altura do país. Parecem políticos da América Latina. Era bom, Santana, sempre legalizava as casas de meninas e dava subsídios aos alcoólicos.lolololol

    ResponderEliminar
  4. polittikus

    lol lol com essa, fico a dever-te a melhor gargalhada do dia lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Ninguém vai escorregar na casaca de banana...
    O PSD não vai arriscar, pelo sim pelo não vai deixar o Governo queimar-se até ao fim!
    Mas a ver vamos...

    ResponderEliminar
  6. Rosa dos Ventos

    É claro que não... o PSD quer tudo e Muito... vai esperar até isto estar tudo arrazado para fazer o que quer e lhe apetece... nada de dividir o poder porque, desta vez, vai rapar o tacho... com espátula ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. Isa:
    Comungo das tuas ideias e preocupações :t, e sinceramente tenho medo de escorregar na casca de banana, só sei que estou farta de políticos e de conversas de treta.
    Cada vez a banana vai ficando mais encolhida, qualquer dia até a casca temos que aproveitar :-o

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. O PSD não escorrega nela pois não passa pelos lugares onde BE anúncia que a vai deixar.
    O PS vai agradecer o voto de confiança que resultará da rejeição, reforçando a sua posição.

    Onde acaba a casca de banana nem ninguém vai escorregar nem ao lixo irá parar? Ficará por lá onde será (se for) deixada, até entrar em estado de putrefação, no chão...

    Amanhã haverá redação do Rogérito.

    Tenho Dito

    ResponderEliminar
  9. Fê-blue bird

    Bom, mas afinal, o problema é das bananas encolhidas ou da casca? lol lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  10. Rogerio Pereira

    Isso já eu sei que o PSD não a vai pisar e sei muito bem porquê... mas é pena... ele não dar uma escorregadela :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  11. Que se passa aí pela capital?
    Uma tarde de domingo e tanta polémica!
    será que está achover por aí?
    Agora a sério,já sabemos que vamos passar as passas dos ALGARVES.
    com estes mandantes que temos estamos feitos, mais agora com a dupla que se deslumbra, Cavaco/psd que dupla explosiva.
    Como digo tenho dito por aí é o caminho do abismo, ou será do inferno.

    ResponderEliminar
  12. Está aqui escrito o cerne do que se está a virar... bananeira!

    Consome-me, não ver saídas.

    ResponderEliminar
  13. Campista Selvagem

    Está a chover :D
    ... e é o caminho para... um abismo infernal :t

    Bjos

    ResponderEliminar
  14. MagyMay

    Pois o grande problema é esse... saídas de emergência não há... malditos empreiteiros... devem ter pago em robalos aos fiscais ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  15. Isa
    Tarde, mas queria dizer-lhe que assino por baixo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  16. folha seca

    Estes assuntos para nós... afastados destas novelas políticas, só sabemos que acabam sempre por nos tramar, mas a única coisa que dá um certo descanso (apesar da conversa deles) é nunca haver nenhum com maioria Absoluta e deveriam rodar mais no poder... mas aqueles fulaninhos adoram colar os rabinhos às cadeiras e aquela troca entre dois... até me dá suores frios... ou come um ou come o outro e cada vez mais... à descarada.

    Bjos

    ResponderEliminar
  17. A mim, faz-me lembrar um boomerang, Isa. Aquilo que a esquerda menos precisava era de um disparate destes.

    ResponderEliminar
  18. Aquilo foi uma moção de censura?

    xD

    ResponderEliminar
  19. Os BE passaram-se.

    Incompreensível... Tão cerebrais e, agora... A moção!

    Bjs ISA

    A ilustração está perfeita.

    ResponderEliminar
  20. Isa, admiro muito sua força em protestar a situação política em seu país. Eu por aqui ando mais para Teresa Batista cansada de guerra. Apesar de Lula e Dilma, ainda há muito o que caminhar e uma crescente inflação brasileira começa a assombrar nossos sonhos.

    Há tanto o que caminhar e tanta coisa errada, mesmo com a esquerda no poder, que entristece minha alma.

    Um abraço e até breve,

    ResponderEliminar
  21. Paulo Novais

    Ainda estou em dúvida se publicarei o seu 2ºcomentário, essencialmente, por duas razões:
    Pode escrever todos os motivos porque tem uma opinião diferente da minha e mostrar claramente que é PSD... mas chamar de Parvoíces àquilo que eu escrevo... que até podem ser, mas não o considero meu mestre e muito menos censor, para ter o meu consentimento para lhes chamar isso.
    A segunda razão... novamente torno a lembrar que pode dar a sua opinião mas quanto a "corrigir"... é uma palavra que me faz alergia, porque aqui e por enquanto, ainda sou livre de dizer o que quero e me apetece :D

    Bjos

    ResponderEliminar