27 de março de 2011

Ainda nem tinha chegado... as seis da matina (hora actualizada) quando ouço um rugido de leão agoniado ;)

Pois eu já aqui tenho dito que isto do futebol faz mal, mas ainda não sabia que afectava as capacidades de contagem porque iam contando e recontando e aquilo nunca dava o mesmo.
Aguçaram-me o apetite com isto das contagens e percentagens, assim, fiquei à espera do veredicto final, peguei na caneta e no papel e, mais uma vez, tinha fé que a matemática, neste país, pelo menos no desporto ;) voltasse a ser uma ciência exacta.
Finalmente, chega um Sr coradinho e todo stressado, que nem sei quem é porque uma pessoa não pode saber de tudo lol e lá vou eu tentando apanhar os números, assim os 2 primeiros finalistas tiveram direito a nº de votos mas, os outros, só às percentagens e então, espero que amanhã chamem alguém que saiba fazer contas porque, para mim, a soma das percentagens tem que dar os 100% .
Ora 36,55% + 36,15% + 13,91% + 8,60% + 6,61% + 2,40% dá... 104,22% ?????
Se desse abaixo dos 100% sempre havia a desculpa dos sócios gostarem de estar em filas para depois votarem em branco, neste caso, rebentar com a escala... talvez seja culpa... da matemática à portuguesa... até nos números, qualquer coisa serve para satisfazer a malta ;)))

8 comentários:

  1. Isa
    Há quem conte Carneiros para adormecer. A Isa pôe-se a contar leões. Já agora conte o resultado.
    Nesta estória das eleições no sporting quando ouvi um apoiante, dizer que "quero lá saber de onde vem o dinheiro........ mesmo que seja lavado é preciso é que apareça" Parece mentira mas eu ouvi. Não há palavras para classificar gente deste calibre. Não confirmei mas pareceu-me que quem disse esta enormidade, foi um prestigiado médico...
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Aí estão os políticos de que o País precisa!!!

    xD

    ResponderEliminar
  3. folha seca

    Eu não os conheço, naquela altura falavam num tal Bruno e num Godinho, e acabou por dar pró lado do Godinho... se calhar bem contadinho, mais um cento de vezes, ainda ganhava o dos 2,40% lol
    Ouvi em directo e agora, nas repetições, já nem se fala das percentagens, detesto esta matemática nacional que de ciência exacta só deve ter o zero ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Observador

    Mas já não temos desses? :D e a sina ou o fado de ter, também, daqueles que contam 40% para o seu "tacho" pessoal e família, 59,9% para os "tachos" dos amigos e 0,1% para o povinho? Precisávamos... era de quem soubesse fazer contas Reais sem ter nada escondido na manga... aliás, como já alguém disse, certas donas de casa estariam melhor habilitadas para o posto de Ministra das Finanças, repito, Algumas, as que conseguem esticar magros orçamentos, ter as contas todas pagas e, ainda, pôr comida na mesa até ao último dia do mês, porque quem sabe gerir o pouco, escolhendo bem as prioridades, facilmente, consegue gerir o muito, porque, com muito, toda a gente sabe... ou Quase toda... porque, mesmo assim, pode dar buraco... um daqueles que já não dá para esconder debaixo do tapete :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Por estas e por outras é que detesto futebol...

    ResponderEliminar
  6. Ai o meu Sporting!
    Que dor de alma...
    Para não falar de outras bem piores!

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. polittikus

    Também eu, especialmente, por muitas das outras coisas

    Bjos

    ResponderEliminar
  8. Rosa dos Ventos

    Será que neste país, ainda temos alma? Se calhar... já foi hipotecada e ainda nem demos conta :D

    Bjos

    ResponderEliminar