25 de março de 2011

Aquela terrível sensação de antever o inevitável

As espécies já nem interessam, sejam dos nacionais ou os lá de fora, uma coisa é certa, preparem-se para serem engolidos inteirinhos.
Os "tubarões" já sentem o "cheiro a sangue" quando ouvem que Portugal só tem dinheiro para mais dois meses.

O banquete está prestes a começar, seja qual for o "Chef" que lhes vai preparar a refeição.

19 comentários:

  1. Isa
    O que me "conforta" é que com o meu 1,80 Mt e os quase 100 Kg vão-se ver à rasca para fazer a digestão.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. folha seca

    lol... assim tão grande, já estou a imaginar os tubarões, todos à bulha para o apanhar a si e, no entretanto, ainda se safa :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Quando virem que por arrastamento irá a Espanha a seguir talvez travem...

    ResponderEliminar
  4. O melhor é pedir ao papá Europa, em vez da semanada, dinheiro todos os dias...Está visto que gastamos a mesada toda no primeira semana e a semanada no primeiro dia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. O problema é que já há uns 3 ou 4 anos que se antevia isto e toda a gente a começar pelo governo fez vista grossa e pretendeu continuar a ignorar a situação que se avizinhava, levando-nos hoje a este beco sem saída !
    Hoje, a factura está passada e há que pagá-la !
    Não foi por falta de avisos ! :((
    .

    ResponderEliminar
  6. O PIOR É QUE TENS RAZÃO..ISTO VAI SER COMPLICADO...JÁ TINHA SAUDADES DE CÁ VIR:)

    ResponderEliminar
  7. Vai ser um repasto de fartar vilanagem...

    Bom final de semana

    ResponderEliminar
  8. Tio do Algarve

    A única pessoa que ouvi que tem a mesma opinião que eu e que está a ver o mesmo, olhando simplesmente para o Quadro Macroeconómico é aquele jornalista de economia da SicNotícias o Luis Ferreira Lopes, o que ele falou hoje, tinha eu escrito no blogue do folha seca às 5 da manhã, esta gente se parasse um bocadinho de olhar para os partidos e, finalmente, começar a fazer contas talvez os nossos futuros sacrifícios servissem para alguma coisa, assim, só tenho maus pressentimentos e a nossa sorte é estarmos na UE porque já estávamos mesmo na Bancarota e a maioria das pessoas nem sabe o que isso seria,
    Enquanto não houverem pessoas com dignidade, honestidade e competência a governar isto e acabarem, de vez, com os vigaristas que ocupam certos cargos estamos mesmo lixados e para isso, teríamos que procurar os poucos que há em vários partidos, acabando com estas manias de Esquerdas, Direitas, tipo Sporting ou Benfica, isto está a rebentar pelas costuras e a maior parte dos portugueses não faz a mínima ideia... na verdade está a leste e continua entretido com futebóis, novelas e conversa fiada.

    Bjos

    ResponderEliminar
  9. Rui da Bica

    Os avisos não serviram de nada porque as "carraças" estavam a sugar o mais possível e os maus investimentos a acumular, agora, quem vai pagar a Factura somos nós, os mais pequenos, e o povinho foi andando sem ligar nenhuma.
    Mesmo hoje, a maioria pensa que isto tem solução dependendo do Partido que escolher e isso está totalmente errado porque, nesta altura, o tal Pote está mesmo vazio e fomos nós que deixámos.
    Agora nem vamos ter tempo de piar porque para vir dinheiro... vamos ter de vender a alma ao Diabo.

    Bjos

    ResponderEliminar
  10. Rosa dos Ventos

    O dinheiro vai vir, o problema vão ser as condições que nos vão ser impostas e aí a maioria nem sequer sonha o que vai acontecer.
    No tempo que veio o FMI (agora FMI e BCE é a mesma coisa)nós ainda tínhamos indústria, pescas, agricultura, mas hoje nem de perto nem de longe temos isso, é só Serviços, Futebol, Concertos, Novelas... e montes de pessoal que entrou por via partidária, para grandes tachos que, na sua maioria, são autênticos incompetentes e por isso, vai ser bem pior do que da outra vez, e vamos ter de aceitar tudo o que nos quiserem impôr, senão o Estado fica sem dinheiro até para pagar ordenados,pensões,fornecedores,... seria o caos portanto prepara-te que agora sim, eles conseguiram perder o pouco poder que ainda tinham e nós, finalmente, vamos sentir os cornos da crise.
    Era bom eu estar enganada...

    Bjos

    Bjos

    ResponderEliminar
  11. Susaninha

    Quem me dera não ter razão e quanto mais se enrola isto, pior vai ser porque uma coisa é certa, quanto mais depressa o BCE e o FMI impuserem as regras, mais depressa se começam a limpar as capelas e capelinhas dos grandes tachos porque, também, vão ter de mexer aí e parar, de vez, com a maminha a que os Partidos que nos governaram andaram agarrados porque a vaca já morreu e há muitos que ainda não viram isso ou... não querem ver porque enquanto não houverem regras só os pequenos é que pagam a crise... e para os instalados há sempre dinheiro.

    Bjos

    ResponderEliminar
  12. São

    Um repasto, mas o que nos levou a isto fomos nós como povo manso, os incompetentes, os desgovernados que nos governaram e que sempre ajudaram todos os que nos sugaram desde o 25 de Abril.
    Tudo isto era evitável, agora estamos na mão de quem nos emprestar o dinheiro e eles não nos vão dar mais uns milhões de mão beijada.

    Bjos

    ResponderEliminar
  13. O país só tem dinheiro para 2 meses... vá lá... nunca pensei que ainda houvesse dinheiro para tanto tempo...

    ResponderEliminar
  14. Daniel Antunes

    Se já estivéssemos em 2013, tenho a impressão que nem dava para uma semana, porque quando cairem as contas das tais parcerias público-privadas já devemos estar no 50º PEC :-*
    O problema é continuarem a negociar o dinheiro com medidas contra os mais pequenos e não haver uma limpeza em "Certos Sítios" criados à medida dos boys partidários e muitas dessas capelinhas, nós nem sabemos para o que servem e quem está lá... sabe que quando entrar o BCE e o FMI... muitos rabinhos vão ter de sair de certas cadeiras ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  15. Há poucos dias ouvi o António Barreto na televisão a dizer que a primeira coisa que este PS faz é atacar os pequenos. E ele é PS. Li um artigo dum jornal russo onde descrevem o PS como um partido liberal. Enganem-se aqueles que pensem que é um partido de esquerda. Eu tenho dúvidas até que seja um partido. É um grupo económico extremamente bem organizado para tomar conta de todo o capital do país.

    Bom fim de semana...

    ResponderEliminar
  16. Daniel Antunes

    Pois o problema é o PS ser mais liberal que socialista e tenho cá um pressentimento que este PSD ainda quer ficar mais à direita do que o CDS e juntando isso, à imaturidade de Passos Coelho que passa a vida a dar tiros nos pés e ao desconhecimento da equipa que Passos vai ter, especialmente, o Ministro das Finanças... acho que devíamos todos fugir e ir morar para Espanha que pode estar mal, mas não tem tantos doidos :D

    Bom fim de semana
    Bjos

    ResponderEliminar
  17. Os "tubarões" já sentem o "cheiro a sangue" quando ouvem que Portugal só tem dinheiro para mais dois meses.
    ---------------------------------------------
    E quem são estes tubarões?

    A começar pelos que são apelidados de socialistas estão no topo desses tubarões.

    E não é que foram eles que a pouco e pouco fizeram aparecer este sangue que vai ser sugado para o bandulho deles?

    Outros virão que só estão esperando o tiro de partida para que comecem a caça ao pato.

    E a fuga, onde está ela?:-o

    O cerco está montado, resta esperar que tipo de mísseis nos vão cair em cima da cabeça.

    Ái meu querido Portugal que tão xulado fostes por esta escumalha de corruptos sem excrúpulos.x-(

    Vamos entregar a alma ao diabo?{:)

    Veremos quem se salva desta arca sem Noé!..

    Bjos, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  18. Isa,
    E quanto pior estamos, mais novelas e futebol esta cambada vai dando ao povinho...Com a cobertura mediática de quem apanha as migalhas do festim!!!
    Espero que o FMI venha depressa. Pelo menos, como dizes, alguns rabinhos vão sair das cadeiras. A quem trabalha já não podem tirar mais...Arrasaram com a agricultura, as pescas, as minas. Todo o sector primário. Depois atiraram-se à Industria. Não produzimos nada, a não ser sanguessugas, transformando os mais incompetentes em gestores principescamente remunerados.
    O que vale é que vou passar o fds a trabalhar. Tenho menos tempo para pensar...
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Aqui-Ali-Acolá

    Portugal tem sido mais que "xulado" tem sido comido até ao tutano e esta política tem sido um péssimo exemplo que, de cima para baixo, só tem dado maus exemplos porque quando se vê a mentalidade pequenina de um povo que insiste no jeitinho, no pedidinho, no favorzinho e a ver se escapa entre os pingos da chuva e na chamada esperteza saloia... é o resultado do que lhes é ensinado pelos que deveriam dar o exemplo de dignidade, honestidade e competência, coisas que se tornaram tão raras que a maioria nem sabe como é viver assim.
    E pensando que isso é uma maneira de viver, vamos ficando cada vez mais pobres, enterrados na chavasquice e mais longe de dar a volta a este pobre país :(

    Bjos

    ResponderEliminar