29 de março de 2011

Na minha Bola de Cristal... de vidro, já consigo ver o Conselho de Estado ;)

20 comentários:

  1. A reunião do Conselho de Estado realiza-se na quinta-feira.

    A Isa também aposta na antecipação?

    =D

    ResponderEliminar
  2. Pois, pois....o mal é esse: falta de dinheiro e nenhuma vergonha!

    Fica bem

    ResponderEliminar
  3. Aiii. Só penso: onde é que isto vai parar???

    ResponderEliminar
  4. Observador

    Deviam ter convidado alguém que esteja disposto a emprestar dinheiro porque assim... já não há muito mais para conversar... uma frase e está tudo dito, até se podia poupar... no estofo das cadeiras :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. São

    A palavra Vergonha já está para ser cortada nos futuros dicionários... com a desculpa do tira o c daqui...tira o c dali... e na barafunda... esse assunto fica arrumado porque já não se usa disso... é coisa do passado :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Olga

    Disso não me queixo... eu até sei... e como sou despachada... até já estou a fazer novos furos no cinto... :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. O quéque num há?
    Dinheiro?
    Tá todo lá...
    Nos conselheiros de Estado
    e nos conselheiro dos conselheiros
    que os há, por tudo o que é lado!

    ResponderEliminar
  8. Rogério Pereira

    Haver havia, agora num há... cá... ganhou asas e deve estar arrumadinho... num sítio mais quentinho ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  9. Na minha Bola de Cristal... de vidro, já consigo ver o Conselho de Estado ;)
    ------------------------------------------------
    Bola de cristal?

    Mas por aí existe disto?

    Viva o luxo, cum catano e ainda se queixam de que isto está mau!..:-]

    Cristal sai caro, não é para o bolso de qualquer pobretana ter um raridade destas em casa.

    Ah é de vidro!.. Que raio eu não li isto bem.

    Isso vê-se sim é nos tectos das salas destes papalvos a brilhar bem cintilantes com kws de luz ao desbarato onde a factura vai parar ao recibo do Zé ao fim do mês.

    Já agora falando em luz, aguarde pela pancada que vem aí mais uns 2,5 € de imposto de TV incluído no mensageiro mensal da luz.

    Claro, TV à borla, isso é que era bom, coisa rara para o mexilhão que em abono dos mamões da teta da vaca vai ter que desembolsar mensalmente esta quantia.

    Até o Zé da barraca que não tem TV tem que ir aos fundilhos das calças buscar estes € que estavam guardados para o pão do dia seguinte e dá-lo aos mamões do costume.

    Vamos lá ter que acender a vela para poupar e não dar aos mamões conselheiros tanto luxo e mordomias que nos sugam vampirescamente num blá blá blá tão seboso como todos nós sabemos.

    Iô nom sê?:t

    Bjos, semana de luz sem velas. lol

    ResponderEliminar
  10. Mas ainda há dinheiro para pagar a alguns inúteis!

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Aqui-Ali-Acolá

    Pois é... quando se atravessa uma crise económica, temos que ser criativos e imaginativos e quando não der para a de vidro... faz-se o trabalhinho com uma de plástico :D
    Ao contrário dos nossos políticos que, em tempo de crise, querem gastar mais do que aquilo que têm e pior... com eles próprios e respectivos compadres.

    Bjos

    ResponderEliminar
  12. Não há dinheiro?O Bagão pede ao LFV e arranjam-se uns trocos. Quanto mais não seja, para o café.

    ResponderEliminar
  13. Rosa dos Ventos

    Aí é que está o problema, seria bom haver agências de 'rating' para os políticos, aposto que, os nossos estariam no BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB, abaixo do lixo da nossa dívida, muitos dos que chamas de inúteis e que não valem, aquilo que comem, quanto mais o que recebem :-*

    Bjos

    ResponderEliminar
  14. Carlos Barbosa de Oliveira

    Trocos para o café? Nem que o café seja pago pelos nossos trisnetos, a eles nunca lhes vai faltar nada, já não há nada para falar no Concelho de Estado porque não vão gastar saliva sobre o dinheiro que falta ao povo, porque "do outro" já está tudo resolvido, foi todo bem aplicadinho fora daqui e, também já sabem, a quem vão apresentar a factura ;)
    Isto até parece uma conspiração, pôr o pessoal sem dinheiro, assim, não há passeios, não há férias, não há nada... excepto nos intervalos do futebol e das novelas... fabricarem mais contribuintes lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  15. O Puma

    Bolas que isto deve ser transmissão de pensamento... eu a chegar do teu canto e tu a passares pelo meu :D

    Pois... quanto a mentes, estas devem andar a precisar de uma revisãozita no mecânico... muito óleo para tirar a ferrugem :-*

    Bjos

    ResponderEliminar
  16. Para eles nunca faltará o dinheiro. Basta pensar que o príncipe Carlos andou por cá de férias e quando o Cavaco lhe ofereceu um banquete, não foi propriamente o Cavaco que o pagou...

    ResponderEliminar
  17. Daniel Antunes

    Nós pagamos (e bem) por tudo, mas nem direito temos a saber para onde vai o dinheiro e, se for preciso, ainda nos mandam areia para os olhos com o chamado Segredo de Estado.

    Ainda hoje o Tribunal de Contas quer saber quantas Fundações há por cá porque se, por um lado, parecem ser 800, parece que são muitas mais e quanto a auditar as contas... parece tarefa impossível

    Bjos

    ResponderEliminar
  18. Eu não me canso de dizer o mesmo: este país não é uma democracia, é uma oligarquia em que famílias inteiras estão a viver à custa do estado com mordomias de realeza. O que os sucessivos governos tem feito é arranjar esquemas para perpetuar esta situação. Os políticos não servem os eleitores, servem os eleitos.

    ResponderEliminar
  19. Daniel Antunes

    E é preciso "ter lata" de quererem maiorias absolutas, eles têm que, de uma vez por todas, aprender a governar juntos e não de ficarem " à vontade" para fazerem o que lhes apetecer.Ninguém disse que a política tinha de ser simples.
    Têm de ter como prioridade o Bem do País e da sua população e não os interesses partidários.
    Só espero que os portugueses não caiam na tanga do costume e dêem, a algum deles, maioria absoluta, especialmente ao PSD que quer mudar a Constituição, privatizar saúde e educação.
    Estou muito receosa, daqui a nada, estamos, mesmo, a ser escravos. Desta vez, só falta entregar o resto aos homens de negócios.
    Sacrifícios, tudo bem, mas que seja para os nossos filhos e netos não acabarem por ficar, com menos do que tínhamos na Ditadura antes do 25 de Abril e, pelo que vejo, estamos a caminho de bem pior. Nunca aumentaram tanto os ricos deste País. Não condeno quem é rico, mas a Maneira que usou e abusou para lá chegar.

    Bjos

    ResponderEliminar