2 de abril de 2011

Estava eu, na cozinha, entretida a arranjar os legumes para fazer sopa... quando o pensamento se arredou para outras paragens...

... até aqui, nada de especial porque, no caso das mulheres, até está cientificamente provado que conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo, e bem :)
Depois destes considerandos e voltando atrás... não sei bem o que tem a ver sopa com Conselho de Estado, mas o pensamento tem destas coisas... e foi precisamente isso que aconteceu... algo não batia muito certo... a sua composição.
Se dizem que há 7 mulheres para cada homem, que Democracia será esta que, não falando do Presidente que poderá ser homem ou mulher, por que raio... estão lá 18 homens e só uma mulher?
Isto dirá muito do país que temos... e quanto a Conselheiros... um ou outro, poderiam fazer parte da realeza porque, por vezes, até parece que têm cargos vitalícios.
Quanto à qualidade dos conselhos que dão... aproveito para salientar, aquele que parecia que estava numa festa, e até deixo um videozito para relembrar a sua qualidade... pelo menos, nos palavrões. Será bom acrescentar que não foi só este que me chamou a atenção porque, para alguns, nem parecia que estavam lá, por causa da gravidade da situação.
Resumindo e concluindo, cada vez me convenço mais que as mulheres estão a fazer, muita, falta na condução dos destinos do país... mas atenção, nunca esquecendo o mérito, porque subirem na política por terem as costas quentes... ou por indicação de um dos machos alphas... daqueles... com ego e auto-estima transbordantes, só porque vestem fatinho e gravata de marca... seria pior a emenda que o soneto.
Mas... se isso acontecesse... sem lugar na política que fariam esses pobres homens que já quase não sabem fazer mais nada... ficarem, apenas, com a tarefa de procriadores, de verem... futebol ou pornografia na net, "fazer olhinhos" às fêmeas... e, claro, sem poderem fazer aqueles seus números políticos de "galos de capoeira", impedidos, assim, de destruir as finanças públicas. Onde, estes inaptos, arranjariam os seus ordenados chorudos que, como sabemos, alguns, definitivamente, não merecem?... os coitados ficariam entediados, porque, os que são deste calibre... nem sequer sabem... descascar legumes para fazer sopa ;))))

9 comentários:

  1. Isa:
    Acertaste exactamente no sítio certo :t
    e o primeiro-ministro ou o ministro das finanças devia ser uma dona de casa, profissão tão desvalorizada diga-se de passagem, era ver as "sopas" que eles levavam ;)

    Bjos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Por acaso, a única mulher até uma ... Beleza!

    Mas essa ideia, quase de índole" femininista militante, de que as mulheres deveriam estar ali, aqui, acolá, em maior quantidade, começa a parecer-me choraminguice.

    Por mim, tanto faz. Mulher ou homem. Desde que tenha capacidades e qualidades não me importa o sexo.

    Quanto ao maníaco-depressivo Jardim, não comento.
    Ou melhor, com o que lhe chamei já disse tudo.

    x-(

    ResponderEliminar
  3. Observador

    Num Mundo comandado por homens, onde as mulheres, ainda, nem sequer recebem um ordenado igual ao de um homem que desempenhe a mesma função... onde as mulheres têm que ser muito melhores para comprovarem a sua competência... isso de chamar choraminguice... para usar as suas palavras, parece coisa de um machista militante lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Fê-blue bird

    Longuíssimas carreirinhas políticas que começam, quase, no jardim escola, foram apodrecendo e tirando qualidade aos políticos.
    Na política sou contra este tipo de carreiras, só os melhores entre os melhores, deveriam ser convidados e, entre esses, nós poderíamos escolher quem, num certo tempo das suas vidas, servisse o país e, mais importante que o dinheiro, tráfico de influências ou lobbies a servir, deveria ser considerado, pela sociedade, como algo com, muito, mérito, valor e prestígio onde, honestidade, dignidade e competência fossem palavras de ordem.(Isto nem invalidaria a existência de Partidos Políticos)
    Assim, acabamos por ter estas abébias incompetentes, sem uma visão da importância do todo, em vez, da soma das partes, uns sujeitinhos egoístas, gananciosos, trafulhas que, na vida, acabam por nunca ter aprendido, concretamente, a fazer coisa nenhuma, com lugares, muito, distantes do mundo real onde, nem sequer, é preciso comprovar competência mas que servem, lindamente, para se pavonearem, guerrearem, dar à língua e servirem interesses que, definitivamente, não têm nada a ver com o Bem da Nação :(

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Safou-se muito bem com "os que são deste calibre", é que eu já ia saltar-lhe em cima (salvo seja...)

    :))

    ResponderEliminar
  6. Rogério Pereira

    lol lol lol disse muito mais que essas palavras para não haver confusões, porque deduzo que o Rogério, além de outras coisas, também sabe fazer uma sopinha lol lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. De machista nada tenho, Isa.

    E fique sabendo que trabalhei com muitas mulheres que, fazendo o que eu fazia, ganhavam o dobro.

    Quando digo alguma coisa sei do que falo.

    Não tenho é o direito de ofender quem quer que seja e por norma não o faço.

    Era o que faltava!

    ResponderEliminar
  8. Observador

    Agora fiquei curiosa... Onde será que as mulheres ganham o dobro, fazendo o mesmo que os homens :-|
    Se a curiosidade matasse... agora já me estava a dar uma coisinha má lol

    Mas aquela da choraminguice e da feminista militante... ;)pôs-se a jeito para a resposta :D

    ResponderEliminar
  9. Isa

    Compreenderá que não revele o local onde trabalhei e em que essa era uma realidade.

    Essa de me pôr a jeito ... por vezes é interessante.
    Quanto mais não seja para testar "a oposição".

    xD

    ResponderEliminar