25 de abril de 2011

Hoje, passados 37 anos, há coisas que se vêem muito bem...

... alguns animais engordaram demais... por culpa dos donos... ou, talvez, seja culpa da sua natureza... serem, simplesmente, gulosos.
Hoje, dia 25 de Abril de 2011, sinto-me como se estivesse a chocar uma gripe... mas o curioso é que não me doi o corpo... doi-me a alma.

A propósito ou não, aqui fica um vídeo de animais que roubam... e estes, até têm uma certa graça... mas há "outros" que, definitivamente, não têm graça nenhuma.

18 comentários:

  1. Minha linda, há uma coisa chamada eleições livres e se nos continuam a desgovernar , a responsabilidade é de quem vota sempre nas mesmas criaturas. Posso ester a exagerar, mas a cho os eleitores ainda mais culpados do que os eleitos, já que elegem condenados em tribunal (Isaltino Morais, por puro exemplo).

    Um abraço com perfume de cravos frescos te deixo.

    ResponderEliminar
  2. O 25 de Abril foi muito importante na nossa História obviamente, é pena não lhe terem dado a continuidade correcta e que nos fizesse felizes e onde pudessemos viver com orgulho.
    Um 25 de Abril com muitos cravos ou deveria ter sido com algumas balas com destinatário (?!).

    ResponderEliminar
  3. Há 37 anos ... tinha menos 37 anos.

    Aconteceu alguma coisa que tivesse passado ao lado?

    ;)

    ResponderEliminar
  4. São

    Foi por isso que coloquei o talvez, mas uma coisa te digo... a natureza humana deixa muito a desejar e estou, quase, à beira de concordar com aqueles que dizem que toda a gente se vende... só depende do preço.
    Cada vez, estou mais desiludida, os cravos têm, cada vez, menos perfume e estou cá desconfiada... que já são de plástico... made in China.

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Ricardo Santos

    O 25 de Abril... seria o terreno que teria de ser lavrado, semeado, plantado, regado, sempre alerta para ir arrancando as ervas daninhas... mas a malta pôs-se a dormir porque até já tinha uma quinta...
    Agora está a acordar e só vê um grande matagal e, o pior, atacado por uma grande praga de carraças :-*

    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Observador

    O que se passou?
    Tínhamos a barriga vazia e não se podia abrir a boca...
    37 anos depois, vamos podendo abrir a boca mas, basta esperar mais um bocadito, para, novamente, ficarmos de barriga vazia e quem sabe... :-*

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. Normalmente o excesso de gordura acarreta doenças graves ou até "morte" aos pacientes.
    Fruto dos nossos excessos e da loucura, irresponsabilidade e impunibilidade de outros !
    Estou absolutamente certo, que daqui a alguns meses nada vai ser como antes !
    A justiça social vai-se impôr, embora com muitos custos para todos !
    Para grandes males, grandes remédios !
    .

    ResponderEliminar
  8. Nunca tinha visto cães e gatos tão gordos. Estes só fazem mal a eles próprios. Agora um "fat cat" já é outra história... E há por ai muitos, mesmo muitos...

    ResponderEliminar
  9. Isa:
    Não podias ter feito melhor comparação, uns a engordar à custa de outros que todos os dias lutam para sobreviver. :(
    Também me dói a alma, mas acho que hoje, nem que seja só hoje, tem que ser uma dia de esperança! :t

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Rui da Bica

    Aqui o remédio já vem tarde demais, no mínimo... duas décadas, e já não tenho ilusões... quem vai pagar serão os mesmos de sempre, e como se poderá falar de justiça social... se nem sequer há a justiça normal ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  11. Daniel Antunes

    Os de cá e os que foram para paraísos tropicais. Desses também não me esqueço, porque o que eles roubaram ou levaram daqui para fora, também seremos nós a pagar e, como de costume, com juros.

    Bjos

    ResponderEliminar
  12. Fê-blue bird

    Esperança?
    Por aqui, está toda esgotadinha.
    Na semana passada, ainda tentei arranjar um bocadinho... mas, novamente, foi gato por lebre... era made in China :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  13. Devem andar a comer muita fast-food lolol
    beijinhos Isa bom 25 Abril

    ResponderEliminar
  14. na america profunda

    Diria que andam a comer o que não deviam e, realmente, têm sido uns especialistas no... fast :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  15. São os Vampiros. ;( Todavia, dou graças a Deus de viver nesta geração. ;p

    ResponderEliminar
  16. Olga

    Pois eu não sei como vocês aguentam.. mal acabei o Bacharelato com 20 aninhos saí debaixo da asa dos meus pais e era dona do meu nariz, hoje vejo pessoas com mais de 30 a voltarem para a casa dos pais ou de onde nunca saíram...
    Para mim, liberdade não existe sem independência económica mas, se calhar, eu é que sou bota de elástico ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  17. Mas sabe, Isah, hoje mesmo quem não tem posses, tem sempre maneira de arranjar esta ou aquela bolsa de estudo. O Mérito pessoal é reconhecido, sem grandes aparaltos, como convém. E no tempo da Isah, aposto que não iam de carro ou mota para Universidade. Eu em quanto me poder aguentar sem carro, assim ando. Transportes públicos, vivá! :P Depois é as prioridades, conheço pessoas que ainda vivem com os pais, e já empregadas, por supostamente não terem posses suficientes, mas depois todos os messes, aparecem com telefones novos, que não são nada baratos. O País não está bem, mas há uma tremenda falta de vontade em melhorar a própria vida. Também lhe chamo de preguiça.

    ResponderEliminar
  18. Olga

    Tens toda a razão e hoje, apesar de ter carro (com 17 anos) tem apenas 36.000km, é só para utilizar em último caso porque acrescento à poupança, esta mania de que posso e devo, não colaborar para aumentar a poluição, usando os transportes públicos.
    Quanto à falta de vontade e preguiça, o que fez piorar a situação, tem sido o exemplo que vem de cima, as facilidades não merecidas e tentar encontrar a felicidade através do... ter coisas.
    Antigamente era mais fácil educar, quando os pais diziam que não podiam comprar isto ou aquilo, era assunto arrumado, não havia dinheiro, ponto final, hoje temos muitos que para compensar a falta de afectos e tempo, compram coisas.
    Não penses que nasci ensinada, de certo modo também eu ia caindo nessa ratoeira e fácil tentação, mas hoje sou completamente diferente e tive a sorte de poder repetir e não tornar a cometer o mesmo erro.
    Errar é humano, mas repetir o mesmo erro é imperdoável para não falar em estupidez, será por isso que tento ser criativa em relação aos meus erros ;) :D
    Devíamos começar a pensar nessa relação entre progresso e felicidade, o aumento de um, não está definitivamente a aumentar a nossa felicidade, algo está muito errado, mas cada um de nós, terá de fazer sozinho e sem preguiça, esse TPC :D

    Bjos

    ResponderEliminar