21 de maio de 2011

Deviam ter esperado mais um bocadito ;)

A propósito do caso da Procuradora apanhada a conduzir em contramão e com... um "grãozinho na asa" numa dose 6 vezes superior à permitida por lei, pelo menos para nós comuns mortais sem hipótese de recorrer ao artº 91º do Estatuto do Ministério Público que prevê, uma norma específica sobre a prisão preventiva e detenção de magistrados do Ministério Público, sendo que a detenção, ainda que em flagrante, só podia ocorrer em face de crimes puníveis com pena superior a 3 anos, o que não é o caso.
Aqui dá que pensar... e é claríssimo ;) que a Polícia Municipal devia ter esperado um bocadinho... até ela "passar alguém a ferro"e, aí sim, já podiam incomodar a senhora magistrada porque o crime seria punível com uma pena superior a 3 anos, isto no caso, de não haver mais alguma excepção à regra ;)


Além de rosnar até me dá vontade de... trincar :>

17 comentários:

  1. Isa
    Não percebo a sua indignação. Se a srª Procuradora fosse detida, quem é que a substitua? Lá ficavam mais uns processos a aguardar. Para alem disso as leis são para aplicar aos outros e nunca aos que as aplicam. "faz o que eu digo e não o que faço.
    Ainda um dia alguem se encarregará de juntar num livro (não sei se chega) estas "anedotas" da "Justiça" e seus executantes...
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. O parágrafo único

    desde o tempo da outra senhora

    ainda está em vigor

    conforme as hierarquias

    ResponderEliminar
  3. Esta faz-me lembrar a do psiquiatra que só não é violador (depois de ter violado) porque não foi demasiado violento.

    Grrrrrrrr

    ResponderEliminar
  4. Olá, Isa!

    Em matéria de direitos e des-igualdade somos um país feudal, com imensa gente que chamou a si, desavergonhadamente, o estatuto de lord.Este grupo é um deles. Devendo fazer cumprir a lei, estão acima dela...!
    Mas como isto também não é uma país...

    Bom fim de semana; beijinhos.
    Vitor

    ResponderEliminar
  5. Nem consigo expressar a indignação que sinto.... e são estes os magistrados que temos, de quem dependemos para que a justiça seja feita... gente que se acha no direito de usar essa norma de excepção... como se estivesse acima dos demais cidadãos. Inacreditável... não tem vergonha na cara? Nunca ninguém neste país é capaz de dizer sim senhor, errei e aceitarei as consequêncs dos meus actos? Para a próxima, os polícias devem esperar pelas mortes causadas na estrada... e mesmo assim... correm o risco de serem eles admoestados! beijinho

    ResponderEliminar
  6. É a desvergonha total!!!

    Para que serve então a Polícia Municipal?!

    Bom domingo

    ResponderEliminar
  7. Agora diga lá se a lei não está bem feita
    Vim aqui, depois do jantar
    com a malta toda, que é muita
    Tenho um bafo superior a 100 vezes o máximo permitido
    E querem-me passar uma multa?
    Conduzo a duzentos, na blogosfesra, sem ser encartado...
    Queriam que eu passasse um mau bocado?
    Porquê se não esbarro em ninguém, nem sou um treslocado
    Apenas estou bêbado, embriagado...
    Não sei se não será inveja por ser um "humilde" Magistrado...

    ResponderEliminar
  8. Se isto é mesmo assim é o fim do mundo...
    Como raio vai esta "pessoa" se se pode apelidar de tal, julgar quem quer que seja, com que moral pode esta infeliz julgar alguém.
    Apartir desta data, todos podemos beber, e conduzir, não há juiz nunhum com morar para nos julgar.

    ResponderEliminar
  9. O mais certo era fazer uma vítima e sair impune por isso. A mim já nada me surpreende, por isso ainda bem que não passou ninguém a ferro:)

    ResponderEliminar
  10. Fogo Isa. Tens toda a razão quando dizes que te dá vontade de rosnar e trincar. Se isso acontecesse comigo ou contigo, a esta hora estaríamos na choça sem possibilidades de blogar durante uns bons LARGOS tempos. x-(

    ResponderEliminar
  11. Isa,
    Acredito que ainda haja mais excepções...Tipo autarca...
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. As Leis até podem estar mal feitas, mas é terrível pensar que existem pessoas com poder suficiente para pôr e dispôr das nossas vidas mas que se comportam pior que um reles meliante quando deveriam ser elas a dar o exemplo.

    Estamos num país de cegos comandados por cegos... realmente, só nos faltava que também estivessem bêbados ;)
    Só nos resta a velha máxima: Para grandes males, grandes remédios ou então, para esquecer que vivemos aqui... ir apanhar uma tosga :D

    ResponderEliminar
  13. A legislação está desadequada.
    Como qualquer uma, afinal. É para ser interpretada como dá jeito.

    ResponderEliminar
  14. É por vivermos em democracia em que todos são iguais perante a Lei que há leis que provam que uns são mais iguais que outros. É revoltante.

    ResponderEliminar
  15. Isa:
    Mas alguma coisa neste país funciona bem?
    Tudo corrompido, espremido e outras palavras terminadas e ido que a minha boa educação não permite escrever...por enquanto ;)porque paciência tem limites .

    beijinhos

    ResponderEliminar