27 de maio de 2011

Esta semana...

... no dia 24 de Maio, Bob Dylan fez 70 anos, deixo aqui uma canção muito apropriada para o tempo de Eleições.
Realmente, numa terra de lobos e ladrões em quem poderemos nós confiar?

Num relatório da CMVM vem que, apenas, 20 Gestores deste País têm, sozinhos mais de 1000 lugares de Administração em empresas nacionais. Não sei como arranjam tempo para gerir tanta coisa mas, pelo menos, não se podem queixar que ganham mal pois desde o meio milhão, aos dois milhões e meio de euros por ano, até parece que, afinal, dinheiro não falta.
De uma coisa tenho a certeza, nenhum destes 20 vai votar no mesmo Partido que eu... vai uma apostinha? ;)
E não me venham com a conversinha de ser por inveja, pois posso ter muitos defeitos mas esse não é um deles e tenho meio século de vida para o poder comprovar.

E podem ouvir aqui, porque não sei o que se passa com o embed... talvez esteja com mais sono do que eu ;)))
http://www.youtube.com/watch?v=Qt0nXuGZX9g

14 comentários:

  1. Eu costumo fazer estes desabafos no facebook e também assinalei o aniversário do Bob...
    Esses gestores são dos tais que depois andam a dizer que nó, portugueses, não somos produtivos!
    Haja paciência!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu trusto em mim self... e apenas em mim self... esse é mesmo o meu problema...

    ResponderEliminar
  3. Rosa dos Ventos

    Como poderemos nós ser produtivos num país tão pequeno mas com tantos marmanjos que querem ganhar mais do que num país maior e mais rico e o maior problema é que nem sequer são Einsteins.
    Depois têm cá uma lata ao fazer umas médias de produtividade/ordenado que são uma boa m.....
    Ganham num ano o que um trabalhador normal ganha em 250 anos... é simplesmente... desesperante, imoral, irracional, abusivo,...
    Pensam que são donos e senhores do Mundo, acham-se tão especiais que até devem pensar que o cócó deles vale ouro...
    Hoje estou, mesmo, virada do avesso lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Eva Gonçalves

    Então já somos duas que não precisamos que a Campanha Eleitoral nos faça uma lavagem cerebral... nem que nos meta medo :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Não admira que com tanta coisa para gerir, acabam por gerir tudo mal, para os outros porque para eles a coisa está bem gerida ;)
    Bob Dylan faz parte da minha juventude ainda sonhadora =D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Fê-blue bird

    Eles nem devem ter tempo para dormir ;) e comer nem se fala... engolem uma buchazita à pressa :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. Duas coisa:
    Primeiro parabéns que este blog é uma inesgotável fonte de informação sobre o estado do estado do país (o trocadilho não esteve mal!).

    Segundo, o Bob Dylan faz 70 anos, já era altura de saber cantar. ;)

    ResponderEliminar
  8. Daniel Antunes

    A brincar também se podem dizer coisas sérias ;):D

    Para mim a importância de Bob Dylan está mais no que escreveu e compôs, por sinal para muitos outros, do que propriamente pela voz.
    Aposto que há muitas canções de que gostas e que não sabes que foi ele o autor.

    Bjos

    ResponderEliminar
  9. Penso que o deus da internet já permite que se lancem mensagens portanto cá vai esta que estava em fila para sair. Elvis cantava bem, os Beatles tinham grandes melodias, o Bob Dylan canta mal, isso toda a gente concorda, mas sinceramente as letras dele, para mim, não passam de banalidades pretensiosas que me passam totalmente ao lado. O sucesso deste artista para mim é inexplicável. Quando o ouço fico desesperado. O que é isto? Para mim grande arte não é o conteúdo mas sim a forma. Se o conteúdo de Bo Dylan diz muito a muita gente o futuro não quererá saber desse conteúdo. è verdade que cada um vive no presente e só o presente interessa. Mas para mim arte tem que ter um tom de imortalidade. Por isso Mozart será ouvido enquanto houver humanidade e o Bob Dylan... acho que sabes a minha opinião.

    ResponderEliminar
  10. Já permite que se lancem mensagens mas não me deixa pôr os meus Smiles e, pelos vistos, ninguém gosta de ir para o meu novo blogue, este parece que tem mel ;)

    E não te quero ver desesperado... não o ouças lol
    Mas para mim tem explicação... vivi num tempo em que as letras das músicas eram importantes... até era preciso saber descodificar as peças de teatro, nem tudo o que diziam... era aquilo que queriam dizer... agora diz-se tudo mas acabamos por perder a perspicácia :)

    Bob Dylan, Joan Baez, Zeca Afonso... são para mim o tempo das canções de resistência, mais do que a música... mais importante era as mensagens.
    Bjos

    ResponderEliminar
  11. Se não me queres ver desesperado nunca me poderás ver... lol.

    Eu percebo que haja subtexto. Hoje em dia nem texto há nas canções, é verdade. Mas para mim arte é a expressão do belo e não de algo didáctico ou sequer importante. è assim que eu penso. Admito que esteja errado.

    ResponderEliminar
  12. Posso apreciar mais a arte do que, para mim, parece belo... mas a arte até pode ser através do feio ou do horrível e eu gostar ;)

    São tudo conceitos que cada um tem, no fundo será algo que só se pode fazer por comparação, tal e qual, como outros conceitos... por exemplo, várias pessoas podem dizer que eu sou gorda ou magra, mas vai depender do conceito que cada pessoa faz de gordo e magro, mas se eu estiver ao lado uma pessoa anoréxica... sou gorda, mas se estiver ao lado de uma pessoa mais gorda, sou magra.
    Resumindo e concluindo uma pessoa acaba por definir arte... só para si própria.
    Graças a Deus, senão ninguém gostava de amarelo lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  13. Eu concordo que os conceitos são formulados por cada indivíduo. Mas para mim belo não é sinónimo de bonito. Melhor dar um exemplo. Adoro, e não gosto só, adoro realmente os quadros de Goya, aquelas criaturas medonhas e assustadoras. Porque são belos os quadros dele é porque expressam aquilo que é mais profundo no ser humano. Portanto belo pode ser o medo, o horror, a admiração, desde que se expresso de modo a tocar algo de profundo. Esta ideia também se resume numa frase de Full Metal Jacket: "és tão feio que podias ser uma obre de arte moderna".

    ResponderEliminar
  14. Portanto voltamos ao que eu queria dizer... certas coisas tocam-nos no botão certo e cada um tem os seus botões ;)

    ResponderEliminar