18 de junho de 2011

Improvável mas possível... :)

(clicar na imagem p/ampliar)

... um tomateiro gostar de morar na cidade, num 3ºandar que nem sequer tem varanda.
Ora já, aqui, tinha falado que gosto de plantar coisas e, a propósito, as ramas de abacaxi, estão cada vez maiores mas... nada de abacaxis ao contrário do tomateiro que está florido e estou quase certa que... vou ter tomates ;)))
Indicado no nº1 nasceu um, e apenas um tomateiro, de uma dezena de pevides de tomate que coloquei no vaso, o que me deu vontade de plantar, noutro vaso, dois pimentos... suponho que já estava a pensar numa salada ;) Até já tive que arranjar apoio para o tomateiro que está maior que o parapeito da janela... quanto aos safados dos pimentos... estão mais calões... pegaram, cresceram mas... nem sombra de futuros pimentos... mas ainda não perdi a esperança ;)
Na foto à esquerda, o vaso que parece um despenteado mental... tem tomilho, sempre pronto para uma constipação, gripe, tosse ou dores de garganta ;)
Deduzo que o Sr Presidente, depois de gastar tanta saliva, deve ficar contente ;) por saber que os portugueses se estão a dedicar à agricultura... por mim, estou a cumprir a minha missão... só preciso de um subsidiozito para avançar com um 2º tomateiro ;))))

11 comentários:

  1. Isa
    Veja lá se os tomates não nascem com aquela bactéria Alemã.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Muito bem! Até num apartamento te dedicas à agricultura. Já eu ( preguiçosa), com uma horta aqui ao atravessar a rua, deixo essa trabalheira para o velhote do pai. :)

    ResponderEliminar
  3. Parece promissor esse futuro como agricultora :)... espero que dê frutos!!Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Em casa do meu filho, num 1º andar em Telheiras, também sem varanda, cresce um belo tomateiro e já tem tomates comestíveis!
    E que tal uma Associação de Moradores Com Tomates...nas janelas de Lisboa?
    :-)))))))))

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Se a opção cai-se para o lado da floresta em vez da agricultura seria mais facil.
    uma giesta ou uma toja de mato, quem sabe um pinheiro manso (sempre dava umas pinhas para o Natal)mas vale sempre tentar não é essa uma terra de oportunidades...

    ResponderEliminar
  6. Mesmo que venhas a ter o tal subsídio, tenho a certeza que o aplicarás com honestidade. :)))))
    Precisamos de mais Isas neste canteiro que é Portugal. ;)

    ResponderEliminar
  7. Isa,
    Não desanimes com a tua mini-mini horta. Tudo vai crescer. Eu também fiz uma, um pouco maior e já vejo tomates, alface, beterraba, pepino e feijão verde.
    Chamei-lhe a horta da crise e podes crer que vou fazer dali umas óptimas saladas.
    Nós cumprimos Isa!!!
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Devagarinho vamos longe... se não nos tirarem o dinheiro para a viagem.
    :)

    ResponderEliminar
  9. Isa,
    Que excelente horta. Não desistas, sobretudo se aparecer um tipo com sotaque estrangeiro à porta a querer dar-te dinheiro para não cultivares...Mesmo que venha com cavaco na mão!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Tio do Algarve

    Uma coisa é certa, psicologicamente preciso de ter coisas verdes em casa e que cresçam... melhor ainda se der tomates lol

    Bjos

    ResponderEliminar