Apreciem a etiqueta do cesto, onde ficamos a saber que há uma fabriqueta em Torres Vedras que compra figos secos a granel na Turquia e também amêndoas descascadas à carrada nos Estados Unidos, embala tudo muito bem embalado num cesto, sei lá, talvez feito na Indonésia.
.... e com todo o descaramento do código de barras começar por 560 !!!!
Obra pronta, vende-a a bom preço no Algarve, terra de figueiras e amendoeiras.
Isto na altura em que o País está sem dinheiro e aquela gente que nos governa anda a pedir para, mesmo que sejam mais caros, comprar produtos nacionais.
Isto é uma FRAUDE!!!
Isa
ResponderEliminarEssa é uma. Mas neste caso trás a origem na etiqueta. O embalador como é nacional tem que usar o código de barras respectivo.
Mas há outra, mais escandalosa. É aquela etiqueta do "compre o que é nosso". Em muitos casos não passa de uma vigarice. Mas não posso explicar aqui por "conflito de interesses".
E ainda o "produto do ano" etc... etc...
Ah!
ResponderEliminarSó o mail é que partilha!!!
E o recheio?
xD
Não temos governo nem soberania
ResponderEliminarAs coisas não são bem assim, e a culpa não pode ser atribuída à empresa ou às entidades. Não h+á fraude! São normas internacionais e as informações chegam ao consumidor deturpadas por má interpretação do que se lê e não só neste caso.
ResponderEliminar560 significa produto português?
Um dos mitos que rodeiam o 560 é o de que a sua presença num código de barras significa que o produto tem origem nacional. Mas será realmente assim?
560 é o prefixo atribuído à GS1 Portugal CODIPOR, identificando-a como Organização Membro GS1.
O 560 também integra uma outra estrutura numérica que se designa por CEP – Código de Empresa Portuguesa, que contém entre 7 a 10 dígitos, a partir dos quais são construídos os códigos de barras.
O CEP é atribuído à entidade proprietária de uma marca, seja esta nacional ou estrangeira, desde que associada da GS1 Portugal CODIPOR.
Alguns exemplos de situações em que é possível obter um CEP:
....................
- Uma empresa nacional que importe produtos fabricados fora do país e os coloque no mercado português com marca própria;
....................
O oposto também é possível. Um produto produzido em Portugal, ou com forte componente de fabrico nacional, pode obter o prefixo de outra Organização Membro GS1. Basta para isso que a empresa detentora da unidade de produção, mesmo situada em espaço nacional, esteja registada comercialmente noutro país.
http://www.hipersuper.pt/2011/07/13/era-uma-vez-o-codigo-560/
E... além disso... a ironia na data de validade...
ResponderEliminarcomprem agora que em Dezembro não têm com que...
:(
Dá que pensar e ficar aborrecida... já me tinha apercebido disso em vários produos no supermercado. Também concordo que é fraude... e falta de respeito pelos consumidores. Enfim... comia agora umas.. :)Beijo
ResponderEliminarBolas! Fez-me lembrar o outro que ia a Itália comprar sapatos made in portugal, porque eram mais baratos. A sorte é que eu não aprecio frutos secos :)))
ResponderEliminarQuando ampliei antes de terminar a leitura vi que tinha o código 560 e estava para comentar!
ResponderEliminarContudo já o tinhas referido!
É preciso ter descaramento...como se nós não tivéssemos desses produtos cá! x-(
Olha Isa. Estou como o Observador. Quero é os figos e as amêndoas na minha barriguinha. :D
ResponderEliminarBjs.
(nota à parte: acabaram-se-me as férias, snif, snif) :(
E' uma tristeza termos um pais que produz amendoas e figos e ir e comprar ao estrangeiro :-((( isso e' que me deixa triste
ResponderEliminarbjo bom fds
Isa,
ResponderEliminarJá me tinham também mandado esse "cesto de figos" por email e fiquei estupefacta. Uma fraude e uma vergonha para nós consumidores. E ainda por cima usar o código de produto português. Deviam "cair" em cima da firma que os comercializa, julgo ler, Torres Vedras, e multá-los ou confiscar a mercadoria. Isto é um país de chico espertismo. Badamerdax-(
Beijo
Males da globalização :(
ResponderEliminarGrande país! Grandes Portugas...
ResponderEliminarEstás tu a largar o blog e eu a mandar mensagens...
Mais uma vez, arrivederci!