21 de setembro de 2011

Persistência e nunca desistir... sempre foi um dos meus fortes... o que, muitas vezes, foi mal interpretado ;)

Depois de ter postado Aqui , e de gastar muita saliva ;) consegui alterar o horário do meu garoto e, nas Ciências, passou a estar na metade da turma que está no primeiro turno (Horário B em vez do A)
As razões são mais que óbvias, mas recapitulando:
-Há turmas com 24 e 26 alunos e se a turma, onde ele está, tem 20... metade são 10, ora mais um e nem que fossem mais 3, continuaria a ser, sempre, um turno menor ou igual ao das outras turmas, onde este professor também dá aulas.
-A maioria dos pais, cujos filhos têm este horário, nem sequer os podem ir buscar mais cedo e, na 6ªFeira, eles andarão por lá, muito mais do que as 4 horas, sem poderem fazer uso desse tempo para estudar ou serem mais acompanhados em casa, ora havendo essa possibilidade, não faria muito sentido, não aproveitar ou ajudar quem os possa levar mais cedo, mais a mais, numa escola que passa, em muito, os 1.000 alunos.
Quando pedem, insistentemente, para que os pais acompanhem o estudo dos filhos, no mínimo, dêem... "essas nozes a quem as pode comer" ;)
Desde que, no dia 14, tomei conhecimento do horário, senti-me uma espécie de bola de ping-pong entre a Direcção da Escola e o Director de Turma... claro que, passadas estas duas barreiras, a última palavra teria que ser do professor de Ciências que, neste caso, subiu, muiiiiiiiiiito, na minha consideração ;)
Uma coisa é certa... se isto não tivesse ficado resolvido, ainda teria que visitar, telefonar e chatear... muitos departamentos do Ministério da Educação... porque nunca há nada que me caia do céu aos trambolhões, especialmente quando sinto que tenho razão, sei que a persistência compensa, seja nestas pequenas coisas ou nas maiores... em pequenina era muito mal interpretada... em vez de persistente diziam que eu era muito teimosa ;)
Certos defeitos, quando colocados no canal certo... passam a virtudes... o meu lema é nunca desistir à primeira e, depois de várias tentativas, basta saber o ponto certo onde se deve desistir, não vendo isso como uma derrota mas como ter, simplesmente, esgotado todas as possibilidades... porque, entrar na casmurrice seria pura perda de tempo e, aí sim, seria um defeito... tramado ;)

14 comentários:

  1. Não se reparaste que sugeri isso no post anterior? Por acaso mudei uma vez de turma no Secundário. Ainda bem que tudo se resolveu...

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que conseguiste!

    Não há nada como matraquear os ouvidos e fazer com que haja bom senso.

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Daniel

    Mas foi difícil... até parecia que eu estava a pedir o impossível :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. acácia rubra

    Suponho que este país melhorava muito se substituíssem muitas teorias pelo simples bom senso, simplificar coisas que não prejudicam nada nem ninguém, isso sim, seria o verdadeiro simplex :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Isa,
    Quando sabemos que nos esforçamos por uma justa causa temos que ir à luta.
    Ainda bem que o fizeste e conseguiste=D
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Felíz por si
    Pelo seu garoto
    e pelo facto de haver um professor que
    subiu, muiiiiiiiiiito, na sua consideração

    Com o resto pode a Isa e a sua persistência, né?

    ResponderEliminar
  7. Seja como for o objectivo final foi atingido e isso é que interessa!
    Ainda bem que o rapaz ficou com um horário bem melhor!
    Parabéns pela persistência!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que conseguiu! Para o miúdo e para a mãe é ótimo! E ainda bem que foi persistente.
    Mas, sem querer desculpar a Escola, e porque estive muitos anos na direção de uma escola enooooorme e tive problemas desses, deixe-me dizer-lhe que, enquanto "gestores" daquela gente toda: professores, pais e alunos, temo de ter muito cuidado com a abertura de precedentes sob pena de outros paizinhos nos caírem em cima! Às vezes, ou melhor, muitas vezes, acontece...x-(
    Beijinhos ( e não me leve a mal, tá?)

    ResponderEliminar
  9. Ora, muito bem: eu dou aulas numa escola e sou de opinião que fez muito bem. Qteremos que os pais intervenham e mais: em 1º lugar há que pensar no Bem-estar do aluno, em rentabilizar o seu trabalho criando condições para que ele , aluno, tenha sucesso. Todas as medidas, sejam elas quis forem, conducentes a este objectivo são de aplaudir!
    Fez muito bem em insistir: uma virtude.
    jinhos
    Bshell
    aha...já me esqueca...eu tenho 2 cães e a minha paixão (entre os bichos) são os cães...depois, e só depois...vêm os gatos...:t

    ResponderEliminar
  10. Isa:
    O que faz falta no nosso país e termos mais pessoas como tu!Persistentes! E não desistir até que todos os incompetentes mudassem de horário, se possível para horas mortas lol
    Ainda bem que conseguiste os teus objectivos :t

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá, Isa!

    Lá diz o ditado: quem porfia sempre alcança, e ainda bem que foi este o caso. Às vezes é bom ser teimoso...desde que dê bom resultado.

    Beijinhos.
    Vitor

    ResponderEliminar
  12. "A falar, é que a gente se entende".
    Frente a frente, olhos nos olhos, a pergunta que se coloca é: porquê?
    "Quem cala consente" e um teimoso nunca teima sozinho. Boa!
    :)

    ResponderEliminar
  13. Não respondi a todos os comentários mas li-os todinhos... isto de andar com os minutos contados... até me dá suores frios :D

    Bjos

    ResponderEliminar