18 de março de 2012

A foto não é de hoje, porque o sol já espreita, no entanto, continuo com uma forte vontade de trovejar...

(clicar na foto p/ampliar)

Há uma coisa que eu gostava, muito, de saber... não haverá por aí um jornalista interessado em confirmar... se é verdade que os funcionários da EDP... NÃO PAGAM ELECTRICIDADE?
... e que ainda têm a lata.... de a gastar... à grande e à francesa...

22 comentários:

  1. Agora é que vais lançar raios e coriscos poruqe te vou confirmar a suspeita: é verdade, quem trabalhava na EDP tinha electricidade gráris.

    Usei o passado, porque o casal que eu conheço já está aposentado há anos e desconheço se ainda assim é ou se houve alterações.

    Tem bom domingo, rrss

    ResponderEliminar
  2. Olha ainda não tive oportunidade de fotografar, mas o "Museu de Electricidade", junto a Belém e onde passo diariamente para ir trabalhar, tem 7:45 da manhã, lá dentro, as luzes acesas. Será que são necessárias ou é somente por porque é o museu respectivo da dita electricidade. Devem haver visitas guiadas muito cedo, de formigas e outras insectos rastejantes.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia!
    Estou invadindo seu blog e fico feliz em ler e ver tão belas postagens.Sou apaixonada por belas imagens.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderEliminar
  4. Isa, que foto tao bonita! Trovoada?! esquece-te...pensa num som mais harmonioso.
    bjos

    ResponderEliminar
  5. Troveje, troveje
    e já agora relampeje também
    denunciar essa gente
    é coisa que lhe assenta bem

    ResponderEliminar
  6. Nunca tinha ouvido!
    Estou pasma!x-(
    Agora sou eu que também vou trovejar!

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. São

    ... isto é pior que sustentar burros a pão-de-ló... pelo menos podíamos montar os burros... estes são finos... andamos com eles montados às costas... e, públicos ou privados, temos sempre o mesmo fardo... e cada vez mais pesado, para alimentar estes filhos da...
    mãe deles :-*
    Estou tão cansada e farta de ser escrava... e ainda nos mandam ser poupadinhos... estão mesmo a gozar com a nossa cara x-(

    Bjos

    ResponderEliminar
  8. Ricardo Santos

    Pois claro que as têm acesas... com tantos escravos a trabalhar para eles... para quê poupar? Os milhões dão para tudo... até para desperdiçar.
    Eu ando fula, já enriquecemos todos os espertalhaços deste país, agora vamos passar a pagar rendas ao Governo Chinês...
    Às vezes estou à espera de acordar e isto ser apenas um pesadelo... como dura há tanto tempo... será que os portugueses estão todos em coma?

    Bjos

    ResponderEliminar
  9. A VIDA É UM ETERNO APRENDIZADO

    Obrigada pela visita, mas por aqui, em Portugal... ninguém tem aprendido coisa nenhuma... :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  10. Catarina

    Tu nem sequer imaginas a sorte que tens de não habitar neste covil de ladroagem e de gente sem escrúpulos... estamos, mesmo, entregues à bicharada e é cada dentada...
    É difícil harmonizar a nossa vida... cada dia que passa, sentimos que o chão está a fugir debaixo dos nossos pés e que não temos controle sobre nada... até as coisas mais estúpidas como a água ficar mais cara que o vinho ou podermos vir a pagar imposto para respirar... sente-se que tudo é possível e é verdadeiramente assustador.
    No entanto, mesmo em plena crise económica, há quem continue a enriquecer à custa do zé povinho.
    Numa Democracia, as leis são iguais para todos, por aqui, são mais as excepções que as leis.
    Podia ficar aqui a contar mil injustiças, mas seria inútil porque algumas nem dão para se acreditar... só sentindo na pele.

    Bjos

    ResponderEliminar
  11. Rogério Pereira

    Ontem vim a saber de dois casos em que só me apetece pôr as mãos na cabeça, pensava que coisas esquisitas eram só comigo... mas as pessoas, pagam e pronto, já nem se dão ao trabalho de reclamar, primeiro, porque já se mentalizaram que não adianta, depois, talvez fosse preciso arranjar advogado e seria mais uma despesa, como num destes casos, a velhota não tem dinheiro para isso... nem saúde.
    Este país já não vai com trovoadas, nem relâmpagos... não os aquece nem os arrefece... sabem que o portuguesinho é manso, refila mas acaba por ser enrolado nas próximas eleições.

    Bjos

    ResponderEliminar
  12. Rosa dos Ventos

    Há coisas que não dão para acreditar, claro que se fosse, realmente, uma empresa privada, eles fizessem o que lhes apetecesse, mas tendo aqui os idiotas, clientes garantidos que já pagam o que gastam, pagam rendas anuais, subsidiaram, subsidiam e vão continuar a subsidiar, dão-lhes o uso dos recursos naturais do país... e ainda inventam défices tarifários eternos, quando têm lucros inconcebíveis... há qualquer coisa que não bate certo.

    Bjos

    ResponderEliminar
  13. CLARO QUE SIM...
    Cu claro que não...
    Eles pagam nós é que não sabemos a quem...
    SÃO TANTAS AS BORLAS QUE...
    Este país não é para parvos, e nós minha cara não passamos disso uns hotários que pagamos tudo, pagamos sempre e não bufamos.

    ResponderEliminar
  14. Que linda novidade, não?
    Já agora, os professores também podiam ter acesso aos mestrados, ações de formação, à borla, não? E já agora, também para os seus filhos. Que tal?

    ResponderEliminar
  15. Pagam pouco. Cerca de 10% daquilo que pagaria se fosse um consumidor 'normal'...

    ResponderEliminar
  16. Campista selvagem

    Há anos que andamos a ser tramados... e, simplesmente... deixamos.
    Um rebanho muito pacífico e obediente :-*

    Bjos

    ResponderEliminar
  17. Rosa Carioca

    Os professores são deslocados, muitas vezes têm que dobrar despesas por ficarem longe de casa, enquanto outros têm subsídios chorudos, rendas e transportes pagos, portugueses de 1ª de 2ª e de 3ª categoria... depois falam em Democracia...
    Em vez de governantes que defendem os interesses da população, parecem mais grupos de mafiosos, cá e por toda a Europa, com a Sede na U.E. onde fazem os encontros das diferentes "famílias" :-*
    Quase tudo é combinado pelos chefões, nos corredores... e o resto é teatro, mais mafioso que isto é impossível :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  18. Alberto João

    E como nunca nada fica por pagar, nós, os palermas, pagamos o resto :(
    E obrigada pela informação.

    Bjos

    ResponderEliminar
  19. Sim, é mesmo verdade, Isa. No entanto, nada tenho contra esse privilégio. O que me preocupa é ser roubado todos os dias nos meus direitos.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Carlos Barbosa de oliveira

    Mas esse previlégio, quando somos nós a pagá-lo é muito mau sinal.
    Os governos não produzem nem dão nada, apenas nos tiram o dinheiro e redistribuem, se fizerem o trabalho mal feito e passam a dar previlégios especiais a alguns... estão a roubá-lo indevidamente, da verba que seria para outros... e a tocar, provavelmente, nos seus direitos, especialmente, se pertencer ao grupo do cidadão comum que mal tem dinheiro para pagar as contas, quanto mais para comprar os favores desses espécimes ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  21. Ai, eu cá trovejo! Contra o Cavaco, contra o coelhinho da Páscoa, contra o Vitinho... E não só! Faz bem à saúde...:)

    ResponderEliminar
  22. Graça Sampaio

    Melhor trovejar do que ser... piegas ;)

    Bjos

    ResponderEliminar