4 de abril de 2012

4ª feira - Antes de sair fui à janela para ver se chovia... não vi chuva... só desespero e angústia...

... com roupa coçada mas imaculada, sapatos gastos bem engraxados... mais uma baixa para somar a centenas que, dia após dia, vão tombando silenciosamente, mergulhando na desesperança de um país que lentamente vai definhando.
Nem todos os olhos vêem da mesma maneira, há por aí imaturos, inexperientes, incompetentes, apenas máquinas obcecadas em agradar a agiotas  que verão só... um número, um piegas, um fraudulento preguiçoso, um fraco com quem, unilateralmente, podem romper todos os contratos e que, facilmente, podem subjugar em nome da sua apregoada, revolução tranquila... pois metam a vossa revolução... num sítio que eu cá sei...

24 comentários:

  1. Isa
    Fico-me pela imagem. Chocante! mas que é dum realismo impressionante.
    Abraço
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  2. Esta fotografia emocionou-me imenso. É o desespero nítido de um indivíduo e o de um povo que capturaste à tua janela.... se eu tirasse uma foto da minha janela, lá estaria ele...
    beijo

    ResponderEliminar
  3. folha seca

    Para lhe dizer com franqueza, nem consegui engolir o pequeno-almoço :(

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Eva Gonçalves

    Confesso que já passei a andar na rua com os olhos postos no chão... já não aguento mais estar sempre à beira de desatar a chorar... muito mau sintoma... devo estar à beirinha de uma depressãozinha.

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Olá Isa,

    As suas palavras expressam bem a angústia. Que será dele? que será de nós? Estamos indefesos e ao dispor de tiranos!
    Realmente... fiquei com os olhos cheios de lágrimas...
    Um beijo

    ResponderEliminar
  6. A imagem diz tudo.
    E para quem goste de pensar, certamente tirará ilacções importantes.

    ResponderEliminar
  7. Excelente peligrafia. A sério. Muito boa.

    ResponderEliminar
  8. Fada do Bosque

    Olhamos e é impossível fingir não ver... pelo menos, os que se sentem a viver no mesmo barco.

    Bjos

    ResponderEliminar
  9. Observador

    Isto já nem é preciso pensar muito, basta olhar à nossa volta...

    Bjos

    ResponderEliminar
  10. Daniel

    Até podia ter tirado muitas mais, várias vezes ele se levantou, sentou, e voltou à mesma posição, a de pôr a cabeça entre as mãos, confesso que só consegui tirar uma foto...

    Bjos

    ResponderEliminar
  11. Desta vez , deixo só a angústia do silêncio.

    ResponderEliminar
  12. São

    E o silêncio está cada vez mais ensurdecedor... mas quem deveria ouvir tapa as orelhas.

    Bjos

    ResponderEliminar
  13. Olá, Isa!

    Nem chover, chove! Parece que tudo está contra nós neste triste e cada vez mais miserável país.
    Que cada vez mais parece não ter futuro; só um presente que tanta gente deixa de fora.
    Correndo o risco de ser mal interpretado, é caso para perguntar para que serviu o 25 de Abril.Tirando a guerra do Ultramar, que só acabou depois de tanta gente ter matado, mais as prisões políticas e a criminosa Pide, olhamos à volta e concluímos que aquilo que se ganhou se vai perdendo a cada dia que passa; já pouco sobra, por obra e graça desta corja sem formação nem escrúpulos que desde então se instalou no poder. É muito triste, mas é a verdade que vejo, pois que também eu acreditei...

    Olhe; e se aqui não voltar, que tenha uma feliz Páscoa, e um domingo bem passado.
    Beijinhos.
    Vitor

    ResponderEliminar
  14. Rosa dos Ventos

    Nós vemos por todo o mundo muita coisa que nos causa tristeza... mas tão perto... fica mais difícil... e pensar que podemos ser o próximo alvo da lista... torna-se insuportável.

    Bjos

    ResponderEliminar
  15. "A procissão ainda agora vai no adro", veja-se a Grécia...

    ResponderEliminar
  16. Por aqui há tanta. Talvez menos dramática porque nas aldeias ainda há sempre quem ajude com o que a terra dá. Mas na cidade há famílias com salários em atraso há três meses, gente a cair no desemprego, Encarregados de Educação a irem pedir para os filhos comerem na escola sem pagar porque nada têm que lhes dar pois o que resta é para a renda da casa... há pessoas que já nem luz têm porque a não podem pagar.

    Há dias que não deveríamos abrir as janelas.

    Mas se não denunciarmos estes casos, onde nos fica a consciência cívica, a solidariedade?

    Beijo

    ResponderEliminar
  17. vitorchuvashortstories

    Por acaso andava a pensar nisso, nos incêndios, a falta de chuva... tudo a ajudar a enterrar o país.
    Quanto ao 25 de Abril é curioso falar nisso, eu tinha 16 anos e não via grande entusiasmo da parte do meu avô e perguntei-lhe se ele não estava contente, ele dizia que sim mas eu insistia, pois as coisas agora iriam mudar para melhor. Nunca vou esquecer as suas palavras... De que tudo iria ficar na mesma, que eu deveria estudar e fazer pela vida porque se antes, os que se foram já estavam cheios, agora iriam chegar muitos mais, para se encher à nossa custa... parece que ele acertou e até com défice ;)... o país até já está a ser vendido aos bocados... já não é dos portugueses, mas de accionistas e o pior... de outros países.

    Uma feliz Páscoa também para si e família.

    Bjos

    ResponderEliminar
  18. Rui Pascoal

    Olho para a Grécia e o que me chateia é saber que vão acabar por ter que reformular a dívida mas, infelizmente, tarde demais, depois de termos vendido o resto dos aneis... e os dedos.

    Bjos

    ResponderEliminar
  19. acácia rubra

    Há realmente uma diferença entre a cidade e a aldeia, mas há coisas que estão a ficar parecidas, por exemplo, um destes dias fui comprar comida para os meus piriquitos, compro numa loja antiga onde vendem, sementes, aves, peixes, coelhos, pombos, canários, piriquitos, plantas... daquelas lojas antigas que lembram as das aldeias onde havia um pouco de tudo... e como já lá vou há muitos anos, porque é mais barato e até aproveito para comprar as sementes para os meus vasos, desta vez, fiquei admirada com algo que nunca lá tinha visto, um stock enorme de candeeiros a petróleo... muito parecidos com a relíquia que eu tenho cá em casa que era da minha avó... e que agora até fiquei a saber quanto vale... 32€
    Se a venda destes candeeiros está boa na cidade de Lisboa, só pode ser um sinal de como as coisas estão a ficar negras, seja nas aldeias ou nas cidades.
    Já estou a ver a volta do tanque da roupa e dos fogareiros.

    Bjos

    ResponderEliminar
  20. isa,
    Pela fotografia não vale a pena ver mais...
    Anda quase tudo triste, cabisbaixo, preocupado. Vão atirar este povo para a tristeza profunda:(
    Beijo

    ResponderEliminar
  21. Bacouca

    Uns já entraram no desespero, os outros estão extremamente preocupados, podíamos estar mal mas ainda ver uma luzinha ao fundo do túnel... mas, todos os dias, só há sinais de vir a piorar. Quando foi da outra vez que esteve cá o FMI as coisas estavam mal mas havia esperança e ainda acreditávamos nos políticos, agora... nem isso.
    Olhamos para a Europa e só vemos políticos cada vez mais afastados da população, já nem lhes interessa como e se sobrevivem.

    Bjos

    ResponderEliminar
  22. Ouvi há mintos o Nuno Godinho de Matos ( fundador do PS e apoiante de Seguro) dizer na TVI 24:
    - "O governo está a forçar na austeridade nos 3 primeiros anos, para depois alargar no último, que será ano de eleições. E é mesmo assim que deve fazer"
    Quando oiço estas palavras de um membro destacado do PS, que posso esperar das pessoas, senão resignação?
    É caso para dizer que o PS também pode meter a abstenção violenta no mesmo sítio em que os outros metem a revolução tranquila...

    ResponderEliminar
  23. Carlos Barbosa de Oliveira

    :t é uma boa ideia... lol

    ResponderEliminar