3 de maio de 2012

Vou ter que passar a pôr os 2(Dois) despertadores bem longe da cama... e tudo por causa de... uma pestana ;)

Esta madrugada, precisamente às 3:54, acordei com uma maldita pestana a picar-me a vista... andei mais de hora e meia, em total desespero, para descobrir qual delas seria, e recorri a todos os truques que conheço, mas a coisa ficou complicada... quase me apetecia arrancar todas as pestanas do olho esquerdo... suponho que, por fim, seria só a impressão de que ainda estava a picar... e, finalmente, lá consegui adormacer... mas, como me levanto às 6 da manhã, não faltou muito para tocar o 1º despertador... 10 minutos antes do 2º... e aí, como eu não estava a funcionar bem por ter dormido tão pouco, cometi um erro fatal... desliguei os dois, e devo ter pensado (não me lembro) que tinha mais 10 minutos.
Não sei bem como, abri os olhos e olhei as horas... 07:40... mas antes de entrar em pânico porque tinha de acordar o miúdo às 7:00... ainda tive uns momentos pacíficos, para ficar a pensar, se seria sábado, domingo ou feriado.
Quando fez o clic de que era 5ª feira... suponho que liguei o turbo... até saltei da cama... coisa que não é meu costume porque acordo sempre com uma dorzinha aqui, outra acolá, levanto-me devagarinho, vou fazer um cafezinho para pôr os neurónios a funcionar e hoje, aquilo que faço numa hora... tinha de ser feito em dez minutos... e sem o maldito café... ia ser complicado, pôr por ordem, tudo o que tinha de ser feito...
Acordar o miúdo e enquanto lhe preparava a roupa, conseguir transmitir-lhe, num minutinho, que era muiiiiiiiiiiito tarde e que ele só tinha 8 minutos para se levantar e arranjar... exactamente o tempo que eu teria para lhe fazer o pequeno-almoço para ele ter, no mínimo, 10 mintos para o comer, quando, geralmente, tem o dobro do tempo.
Como o habituei a um pequeno-almoço reforçado e é a refeição que ele come melhor... em 7 minutos fiz o batido de... 1 banana com 2,5dl de leite e uma colher de chocolate, não faltando no copo a respectiva palhinha, uma fatia de bacon grelhada, um ovo de codorniz estrelado (de galinha sobrava sempre metade) uma fatia de queijo (não do de plástico, porque esse não demorava tempo a cortar) e ainda 4 nozes que é preciso tirar a casca... hoje a primeira, em vez de partir... esmigalhei-a.
Quando ele entrou na cozinha só faltavam as nozes.... mas Consegui e ele saíu às 8 horas, em ponto, como de costume.
E assim, por culpa de uma pestana, os despertadores vão, mesmo, passar a ficar na cómoda... em vez de continuarem na mesa de cabeceira... odeio fazer as coisas a correr, odeio que o tempo me controle a mim... em vez de ser eu a controlar o tempo... porque, para mim, o dia correr bem ou mal, depende muito da forma como acordo e hoje, até me sinto... zonza.

13 comentários:

  1. Isa
    Um dia acordei a ver mal de um olho. Tambem pensava que era uma pestana ou "remela" lavei, lavei e nada. Quando conduzia o meu carro reparei que de um olho só via metade. Farmácia, gotas e nada. Já ao fim da tarde decidi consultar um oftamologista. O diagnóstico provisório apontava para uma descolação de retina. Ordem para parar e preparar-me para uma operação. Não era, foi um trombo que se meteu na canalização. Pronto recuperei alguma coisa, mas a janela nunca mais abriu na totalidade. Habituei-me.
    Abraço
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  2. Já agora uma receita infalível para ouvir o despertador.
    Arranje um daqueles antigos. Uma bacia de esmalte (ainda se conseguem nos antiquários) Meter o relógio dentro da bacia e a mesma debaixo da cama. Não falha! Receita para quem não tem problemas cardíacos.

    ResponderEliminar
  3. Rui Pascoal

    Pelo que diz o folha seca e pensando bem... até prefiro ter uma pestana virada que outras coisas piores :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. folha seca

    ...uma coisa é certa... nunca sabemos Como e Se... vamos acortar no dia seguinte... ou o que pode acontecer no próximo segundo...
    ... mas prefiro habituar-me... só... às pestanas traquinas :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Odeio acordar com despertador e odeio ser controlado pelo tempo, mas ás vezes tem de ser e, quase sempre, isso significa dia de neura :-)

    ResponderEliminar
  6. Isa, rapa as pestanas XD
    Até fiquei cansada só de ler o que escreveste, acho que preciso de um batido teu, super energético lol


    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que corrida! Mas também com um pequeno-almoço desses o garoto fica bem alimentado. Assim é que é!... O que o raço de uma pestana pode provocar...

    ResponderEliminar
  8. Carlos Barbosa de oliveira

    Se foi... parece que o dia ficou todo encavalitado... e se começa mal, a maioria das coisas que quero fazer nesse dia, nem vale a pena insistir porque nada sai bem à 1ªtentativa... até a pagar as contas, o multibanco avariou lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  9. Fê-blue bird

    Tenho muito cuidado com o pequeno almoço do miúdo mas eu chego a estar até à hora de almoço só com o café que bebo mal me levanto... e sei que é uma grande burrice... mas, se for para mim, não tenho paciência para fazer nada.
    Mas se for para ti, até faço 2 batidos lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  10. Graça Sampaio

    É a refeição que ele come melhor e tem de aguentar até ao almoço porque não gosta de levar nada para comer, a meio da manhã, na escola... e depois de muitas tentativas, sei que ele, passadas 4horas, até à hora do almoço, ainda não está esfomeado.

    Como uma pestaninha tão pequenina consegue chatear tanto :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  11. Ainda bem que não te magoaste com o quebra nozes!
    20 minutos para isso tudo, fantástico! Espero que tenhas tido um dia da mãe muito feliz.

    ResponderEliminar