16 de agosto de 2012

Hoje o Título é igual à Etiqueta... Desabafos ;)

No post anterior não fiz, comentários aos comentários, como é, geralmente, meu costume... porque só penso no malvado dente e, faça chuva ou faça sol... tenho, mesmo, de ir ao dentista que até é um profissional fenomenal, muito paciente com os meus gemidos ;)... em que tento, pelo menos, serem num tom baixinho para não lhe afugentar a clientela lol 
 O coitado já me atura... há mais de 15 anos porque antes dele... passei por vários dentistas que nunca perceberam que, em mim, as anestesias demoram muito tempo a fazer efeito e, apesar de eu afirmar que ainda doía, deviam pensar que só queria fazer-lhes perder tempo... tentei de tudo, até cheguei a escolher UMA dentista... talvez fosse mais meiguinha :), e, nesse dia (na que seria a 1ª e última consulta), mesmo sem tirar radiografia, ela resolveu que eu tinha que arrancar o dente e, foi mais uma que não acreditou que, a anestesia, passados 8/10 minutos, não estava a fazer efeito... 
Para piorar a situação, imaginem uma dentista pequenina, magrinha, de alicate na mão, sem força nem jeito suficientes para fazer o serviço. Não sei que diabo se passou mas, ao fim de algumas tentativas, ela já tinha um joelho no meu colo e, nessa altura, eu já não sabia se estava a gemer do dente ou do joelho enfiado na barriga, aquilo parecia surreal ou um filme de terror. (agora dá-me para rir mas garanto que, na altura, estava em pânico, nem queria acreditar no que se estava a passar)
Sei que este meu medo de ir ao dentista, diminuiu em grau, mas isto de ter andado a tratar e a arrancar dentes quase a sangue frio, deixou marcas... e, passados tantos anos, recostar-me na cadeira e  pôr "o babete", ainda me dá um friozinho no estômago, mas passa depressa, basta entrar o Dr. e uma longa conversa enquanto se espera pelo efeito da anestesia porque assunto não falta, tal como eu, tem uma filha a viver nos EUA, e depois... sei que basta dizer um Ahh, o tal gemido de boca aberta ;) que ele pára porque sabe que não me queixo sem razão e, comigo, até um aspirador de saliva pode fazer doer. 

Nesta fase, o que me causa mais stress é esperar que ele acabe as férias porque, quando tenho de fazer uma coisa que não gosto (misturada com um bocadinho de miúfa) ;), só quero resolver o assunto o mais depressa possível e, até já lhe disse... que está proibido de se reformar enquanto eu tiver dentes lol... claro que ele se riu... mas isto é uma técnica cá das minhas... ;)... se ele estiver bem disposto... tem mais paciência para me aturar lol  

10 comentários:

  1. Ficaste mais aliviada com o desabafo? Por mim, podes desabafar quando quiseres. Estarei aqui para te ler.

    Tive uma dentista durante anos mas depois, por uma questão de conveniência, e porque me foi altamente recomendado, escolhi um dentista cujo consultório fica a curta distância da minha casa. Com efeito, posso ir a pé. Tem uns olhos muito bonitos. : )

    ResponderEliminar
  2. Isa
    A má experiências que tive ainda em criança fizeram-me andar a fugir dos dentistas a vida toda. Só há poucos anos encontrei uma Dentista a sério. Claro que o numero de dentes que restam já me obrigam a usar próteses e aí já é trabalho de mecânico.Talvez com um prémiozito no euro milhões um dia vá ao Maló.
    Melhoras
    Beijo
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  3. Que tal enviar um SOS ao estomatologista?

    :-*

    ResponderEliminar
  4. Isa:

    Conheço um dentista que é excelente e talvez pudesses experimentar. Segue a ligação:

    http://demotivationalpost.com/2435/dentists

    ResponderEliminar
  5. Já não há homens como antigamente e pelos vistos... mulheres também não. Caguinchas!
    :)

    ResponderEliminar
  6. Pelo sim, pelo não
    Dentista a que recorri
    fazia musculação

    Agora tenho a boca assim

    :D

    ResponderEliminar
  7. Nunca tive uma má experiência mas ... tenho medo, terror, pânico, paúra, miúfa...

    ResponderEliminar
  8. Olha Isa, estes comentários e o teu post fizeram-me rir à gargalhada. Não te digo que vás a outro, porque também eu tenho um fixo pois já passei por várias cenas hilariantes até para mim, que de queixal adormecido, ria sozinha, rua fora, com a situação.

    Beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  9. Não lhe aconselho a minha- uma belíssima balzaquiana a que já fiz os devidos elogios no On the rocks, porque ela está de férias e, normalmente, uma primeira consulta tem um tempo de espera de alguns meses.
    As suas melhoras e que o seu dentista volte rápido.

    ResponderEliminar
  10. Costumo dizer que o meu dentista é o único homem que me consegue pôr de boca aberta! lol

    Abraço

    ResponderEliminar