19 de setembro de 2012

Falta fazermos...

... uma gigantesca Manifestação contra a Promiscuidade...
http://www.tvi.iol.pt/videos/13700193

Um programa na TVI que nem sempre vejo mas este (Olhos nos Olhos de 17-09-2012) quando aparece Paulo Morais, no mínimo, é bom ouvir explicadinho, tudo aquilo que já penso há muito tempo porque este conflito, permanente e institucionalizado, de interesses do Parlamento, Partidos Políticos, Governos e Negócios...  há muito que passou das marcas e, pelo que se vê, vai continuar o regabofe e acabar por nos "devorar"... assim, nunca haverá dinheiro que chegue.
Quem não tiver paciência para ouvir estes 53m e 48s, se ainda não sabe, talvez nunca fique a saber o verdadeiro motivo de continuar a ser roubado, agora e em muitos anos futuros.
Penso que remata bem o post anterior e, na verdade, é o que me tira a vontade de continuar com o blogue, é impossível mudar alguma coisa quando cada um vai seguindo a sua própria "bíblia" e não se une para resolver, de vez, o problema... maior e comum a todos.


21 comentários:

  1. Em cima, depois de carregar no link, aparece a cruzinha para saltar a publicidade.
    ...muito assunto e... muitos nomes que nos dão muito em que pensar... como dar a volta a isto...

    ResponderEliminar
  2. Ola´Isa

    O pior é o entendimento do discurso. Se cada umm falar para seu lado sem se cederem posições ou "cruzarem" as biblias, parece-me que estamos condenados ao caos :-*

    ResponderEliminar
  3. Rui Pascoal

    Claro que num país tão pequeno como o nosso, é difícil andar a dar "luvas" de 85%... com desconto 40%...
    Têm andado a gozar com a nossa cara... depois dividem-nos em "clubes" para irem "rodando", fazerem as leis à medida deles e ficar tudo na mesma. Agora a bronca rebentou porque teria sempre de rebentar... só foi um bocadinho mais cedo por causa da crise financeira mundial... outros ladrões porque há-os em todo o lado, o problema é que o "mexilhão" apanha com eles todos.

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Quem é que anda a ser roubado? Ahn?
    Alto e pára o baile!
    Ninguém sai daqui sem se descobrir o ladrão.

    lol

    ResponderEliminar
  5. Tita

    Seja qual for a "Bíblia" que se use, os cidadãos honestos em conjunto com os políticos honestos (porque ainda há alguns), ainda podiam mudar alguma coisa... nem que fosse não sair da porta da A.R. até serem aprovadas algumas leis como a criminalização do enriquecimento ilícito... um código ético e moral para quem exerça funções públicas... um regime de exclusividade, enquanto isto andar a cheirar tão mal... claro que os "bem falantes" e mal intensionados iam dar luta mas, até aí se ia distinguindo o trigo do joio :-*

    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Observador

    Há anos e anos que estamos a ser roubados... mas parece que o povo português tem um fraquinho pelos ditos... agora vai pagar caro pela fraqueza e tão mau gosto :-*
    Ainda me lembro de ter visto na televisão, gente a defender um autarca, mais que comprovadamente, com "cola nos dedos" e adoravam o sujeito que até foi reeleito... pena que pague o justo e honesto pelo pecador...

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. Isa
    Como me levanto cedo, raramente vejo televisão à noite. Quando tento adormeço no sofá. Vou lendo alguns resumos.
    Quanto aos blogues, creio que é dificil aferir o papel de cada um deles, mas acho que têm influência. Ando numa fase demasiado prolongada em termos de falta de animo, mas acho que ainda não é tempo de desistir.
    Beijo
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  8. Independentemente de tudo há blogues para todos os géneros e tu até costumas variar!
    Não podemos deixar que o desânimo se apodere de nós!


    Abraço

    ResponderEliminar
  9. folha seca

    ...ânimo? já nem me lembro dessa sensação :(... até acordo de noite a refilar... presumo que já se me acabaram os sonhos e só sobrevivem os pesadelos... porque se isto é este ano, e não mudar nada daquilo que disse à Tita, pode crer que nada mudará e ainda vai ficar pior... custa a imaginar pior... mas é o que vai acontecer... isto de ter estradas vazias e continuarmos a pagar lucros de 17% /18%... como milhentas outras coisas onde nunca vão querer tocar... vão-nos sugar até á última gota... escravatura total...

    Bjos

    ResponderEliminar
  10. Rosa dos Ventos

    ... eu costumava variar até agora... ficar, completamente, avariada... não há paciência que aguente... até deito Fumo :D aí até é bom... não preciso gastar dinheiro em tabaco :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  11. Olá, senhora Mexilhão
    Se recomenda, vou ver
    Mais logo, agora não

    (ando a cumprir a ronda...)

    ResponderEliminar
  12. Rogério Pereira

    ...essa da ronda... não sei porquê, veio-me à cabeça a visita do guarda-noturno :D... coisas de antigamente...
    A moda agora são seguranças e guarda-costas... que, por acaso, devem ter aumentado em número para o nosso 1º :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  13. Será que há vontade de resolver o problema? Bem podemos fazer manifestações e mais manifestações que eles bem se riem de nós!

    ResponderEliminar
  14. Graça Sampaio

    Um dia vai ter que se resolver, mas não vai ser fácil, a bem ou a mal, será sempre tarde demais.
    Tal como disse à Tita há coisas para as quais os portugueses já deviam ter acordado há muito tempo mas só depois do "tacho bem rapado" é que se chegou ao 15 de Setembro... agora vamos ver se é para manter o espírito da mudança ou ir aceitando que, mesmo neste sufoco, o regabofe continue para uns e os sacrifícios para os do costume.

    Bjos

    ResponderEliminar
  15. Também vi e há dias até publiquei um video com declarações dele, no mesmo sentido, à SIC Notícias
    Agora uma pergunta de resposta fácil: porque é que ele nunca aparece nos canais abertos?

    ResponderEliminar
  16. Carlos Barbosa de Oliveira

    Não aparece em canal aberto porque há um risco, muito grande do povo "abrir a pestana" e ver com outros olhos o verdadeiro problema que se passa cá no "quintal".

    Ainda hoje enviei um email como resposta a outro e que aproveito para transcrever:
    Secretários de Estado e Ministros que fazem negócios e, de avanço, já estão a arranjar bons "tachos" para o futuro em empresas privadas, até às negociatas nas Câmaras onde se podem ganhar milhões em 10 minutos, às "luvas" milionárias que nos aumenta a despesa entre 40 a 85%... um regabofe completamente instalado... se não exigirmos códigos de ética aos políticos e a sua criminalização penal por negócios ruinosos para o Estado, vai ser difícil mudar alguma coisa quando eles têm na mão a promulgação das leis, por isso achei tão importante o que diz Paulo Morais no vídeo que indiquei.
    Até as reclamações que os cidadãos enviam para a Procuradoria ficam no fundo da gaveta, a Máfia legalizada rouba à descarada o que é público e depois vem carregar-nos de impostos. Algo vai ter de mudar e não creio que só esta rotatividade dos Partidos vá resolver este problema que se enraizou em Portugal há décadas. Com tantos a roubar é difícil alguma vez o dinheiro chegar para o essencial. Há muito tempo que até a vergonha se perdeu...

    Agora o povo acorda porque falta o dinheiro mas continua iludido se pensa que basta só mudar o Partido no poder, mas isso não vai chegar para moralizar o sistema, como já foi comprovado desde o tempo de Cavaco Silva como 1º Ministro, o pai da destruição da nossa agricultura e pescas... agora temos que importar para comer e a sem vergonhice é vir desdizer tudo o que fez e apregoar precisamente o oposto... até as palavras viraram falsas... basta ver os mentirosos em tempo de eleições.
    O sistema democrático é bom mas tem que ser melhorado... e urgentemente porque para ser credível tem que ser transparente.
    Claro que vou votando à esquerda, em Partidos minoritários, mas se eles subirem ao poder, também são pessoas portanto, também suscetíveis de serem corrompidas pelo poder económico... portanto, é preferível, jogar pelo seguro (não no Seguro :D) e exigir códigos de ética, responsabilização de quem está nos cargos públicos e, naturalmente, na criminalização penal para pôr ordem na porta do galinheiro porque, prevenir com uns cadeados de segurança, sempre é melhor que entregar as chaves às raposas... roubar no privado ou no público, no mínimo, o castigo tem de ser igual porque este castigo político de perder as eleições... se não fosse tão grave até dava vontade de rir.
    O mais interessante é que até dá para roubar no privado e depois fazer os contribuintes pagar esse roubo, o BPN é a prova mais que provada que a promiscuidade está completamente descontrolada.
    Se isto não levar um travão, começa a haver um conjunto de ingredientes que podem levar ao caos, mais a mais que já me questiono onde irão eles buscar mais dinheiro no próximo ano para continuar a diminuir o défice... porque isto de só tentar resolver o presente sem olhar para o futuro é como andar a juntar pólvora... e o monte está cada vez maior... basta uma faísca pequenina...

    Bjos

    ResponderEliminar
  17. É um programa que vejo todas as semanas sem falta. O Medina Carreira é das poucas pessoas que diz as coisas como elas são. Hoje é sexta, deve estar no DIAP a prestar declarações sobre as PPPs. Querem calá-lo. Oxalá não consigam.

    ResponderEliminar
  18. Zé da Trouxa

    Se incomodar muito como icomodou João Cravinho...
    Por enquanto, deixam-no falar mas... Fora dos canais públicos... não vá o povo começar a pensar...
    ... tal como os jornalistas que toquem onde eles não querem, também não têm as mesmas benesses...
    Máfia é Máfia... legalizada ou não...

    Bjos

    ResponderEliminar
  19. Isa:

    A minha teoria é que a Mafia é muito menos perigosa, porque em teoria poderão ser sempre apanhados por estarem à margem da lei. Agora estes, que fazem as leis para eles próprios, nunca farão nada ilegal, portanto não serão apanhados nunca.

    ResponderEliminar
  20. Zé da Trouxa

    Pensamento mais lógico é impossível... e começa a estar mais do que comprovado.

    ResponderEliminar