21 de outubro de 2012

Apenas ou quase só... areia


15 comentários:

  1. Isa. Acaso estarás a tentar jogar areia prós meus olhos? lol lol lol lol
    bjs

    ResponderEliminar
  2. É o mar que faz isto.
    Em certos locais - Costa de Caparica, por exemplo - dizem os mais antigos que o mar recuperará o espaço que lhe foi roubado.

    Gostava de ver uma foto semelhante depois das marés vivas.

    ResponderEliminar
  3. Vejo uma nesga do mar que vai comendo o areal!
    Porta-se mal o mar, às vezes...

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Fez-me um coisa que gosto, mas que já não me atrevo a... Açucar Amarelo ! :))

    ResponderEliminar
  5. Olho
    reolho
    volto a olhar
    como raio fez aquilo, o mar?

    :-o

    ResponderEliminar
  6. É de facto estranho o contorno na areia deixado pelo mar.
    Agora que estamos a sentir os efeitos da chegada do Outono, esta imagem traz-me de volta as memórias recentes do último verão e dos dias feliz passados à beira mar... só que nem virando a ampulheta ao contrário o tempo volta para trás!!

    Bom início de semana.
    (^^)

    ResponderEliminar
  7. É muita areia para o meu carrinho de mão.

    Mas que agora dava ali uma cambalhota (acrobaticamente falando), dava.

    :)))

    ResponderEliminar
  8. Areia... a única coisa que, Talvez, vá sobrar... pois não pensem que vão ficar com toda... já há por aí muita que foi privatizada, empreendimentos para serem usados só por pezinhos de gente abastada, até os árabes que têm tanta, gostam de comprar um bocadinho da nossa :D

    Obrigada a todos pela visita :t

    Bjos

    ResponderEliminar
  9. O problema é ainda mais profundo. As verdades sabem-se, mas ninguém liga e vai tudo a correr votar nos mesmos partidos. Se ao menos as pessoas se juntassem e se organizassem...

    ResponderEliminar
  10. Zé da Trouxa

    Só sabem juntar-se para defender o seu "pedaço", não numa perspectiva para o bem de Todos, por exemplo, as farmácias, sabem que todo o tipo de negócios estão a fechar, mas elas acham-se especiais para ter ajuda do Estado, no entanto, abriram que nem cogumelos, por exemplo, há coisa de 19 anos, aqui perto de mim havia uma farmácia, hoje são dez aquelas bem pertinho que até posso ir a pé, para não falar nas que ficam à distância de 3 ou 4 paragens de autocarro. Agora só faltava pagar mais impostos para subsidiar o negócio das farmácias quando, quem investiu, devia ter visto que um dia as margens de lucro poderiam vir a descer... enfim, é por estas e por outras, com cada um a puxar para seu lado que isto vai mesmo rebentar... Há que saber muito bem o que se deve ou é possívil exigir em tempo de vacas magras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa história das farmácias é engraçada. Se a farmácia é um negócio, então o proprietário deve correr o risco. Se acha que num bairro onde já há 10 farmácias deve abrir mais uma, está à vontade. Isso é que deve ser liberdade. Mas se calhar os proprietários devem pensar que que devem ter um tratamento como as PPP, que são a negação do negócio, ou seja, um investimento que, por mais absurdo que seja, tem sempre uma alta renda garantida do estado. Claro que falo das autoestradas.

      Isso nos EUA não seria assim. Um negócio é um risco pessoal que cada um deve assumir.

      Eliminar
  11. Zé da Trouxa

    Tinham grandes margens de lucro, mas qualquer negócio tem sempre que pensar na concorrência ou então... trabalhar sem fins lucrativos ;)

    ResponderEliminar