25 de outubro de 2012

Neste caso, não tenho dúvidas...

...tenho o computador mais limpinho do que o pozinho lá de casa ;)

Hoje é um daqueles dias que não me apetece falar de assuntos sérios, no entanto, não deixo de pensar como se podem, aplicar e repartir, os escassos chickpeas que nos estão a chegar a preço de lagosta.
Diz o povo que... Casa onde não há pão, todos gritam e ninguém tem razão e, neste caso, como em todos os casos de excepção, não se encontram receitas que se possam repetir, nem há bíblias com as respostas, se assim fosse, a vida era sempre muito simples e sem problemas, mas como o mundo não pára e está sempre em constante mudança... podemos apenas usar o bom senso, e ter a honestidade de não ficar a massajar números nem a verdade ao nosso jeito porque não há ninguém, mas mesmo ninguém que seja dono da verdade absoluta, apenas podemos ter a vontade de chegar lá perto.
A "manta" está muito curta e só vejo puxar, cada um para o seu lado... e se ela rompe?

21 comentários:

  1. Respostas
    1. Se ninguém se entender sobre quais são as prioridades... vai mesmo.

      Bjos

      Eliminar
  2. Lá estás tu a pintar a manta. lol lol lol lol
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem sequer tenho manta estatal para puxar, quanto mais para pintar... há anos que me habituei à friagem e aos resfriados lol

      Bjos

      Eliminar
  3. A manta já rompeu para alguns!
    Para outros continua a ser uma boa manta!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns, nem sequer chegaram a provar o quanto pode ser quentinha, mas como em tudo, o meio termo pode, facilmente, ficar esquecido e passar do zero ao... milhão ;)

      Bjos

      Eliminar
  4. Gosto do visual.

    A gata borralheira também andava a limpar e encontrão um tostão. Não encontraste nada? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encontrei... muitos cookies lol

      Bjos

      Eliminar
    2. E é uma pena, pois estiveram quase para inventar uma caixa prós bolinhos mas... ficaram-se por uma cache... ;)snobismos lol

      Eliminar
  5. Oh Isa pá! Você anda com a manta atravessada.

    É curta, é pequena. Francamente.
    Não seja tão pessimista.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho nada contra mantas nem mantinhas, apesar de não ter nenhuma.
      Pessimista???? Quem???? Eu???? Que exagerado! lol

      Bjos

      Eliminar
  6. Por a manta ser demasiado curta é que eles nos vão cobrindo... faça frio ou calor.
    :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por essa do... "vão cobrindo" que os estrangeiros têm uma enorme dificuldade em aprender portuguès, temos mesmo uma língua muito... mas muito traiçoeira lol
      ...que o diga o meu genro pois, quando eu e a filhota falamos, ele bem pode estar perto do computador que não percebe nada e, pelo sim, pelo não... se falarmos um bocadinho mais depressa... nem uma palavra apanha lol

      Bjos

      Eliminar
  7. Que vai romper, não tenho duvidas. Só falta saber quando e para que lado, mas temo que seja para o nosso...
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não tenho dúvida nenhuma que vai ser para o nosso lado, o dos mais fracos, nada que seja incomum na História da Humanidade e, apesar de sermos em maior número, a chave do sistema será sempre a mesma, conseguir virar-nos uns contra os outros, sejam países, classes sociais ou profissionais... tudo serve e, na verdade, são os pequenos e grandes egoísmos, a nossa verdadeira fraqueza... o dividir para reinar, deu e continuará sempre a dar, os mesmos resultados.

      Bjos

      Eliminar
  8. Olá Isa GT...

    Tudo continua bem... Hoje li esta notícia
    "O Banco Santander obteve lucros líquidos de 1.804 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano" fui eu que coloquei o negrito!!!

    Sinal que tudo está bem... para a BANCA!

    Já para os ESCRAVOS, nem por isso! Infelizmente estes lucros sabem a pouco pois são "menos 66% do que em igual período de 2011,"

    Já sabem o que isto pode significar?!?! Futuros despedimentos de ESCRAVOS, pois estão a dar prejuízo...

    Tudo continua na mesma, o que não existe nunca se rompe!

    Bjs
    voz a 0 db

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escravos ou contribuintes vai quase dar ao mesmo, apenas nos deram a possibilidade de sermos consumidores para enriquecer mais uns quantos e, como já andávamos a ter muito tempo livre para pensar, há que empobrecer, para nos limitarmos a gastar o tempo de como sobreviver e a não nos questionarmos demais sobre o porquê das coisas serem assim e não de outra maneira.
      Não continua tudo na mesma... vai piorar para o nosso lado, porque, infelizmente, piorar pode sempre.
      Lembro-me em pequena, de muitos familiares emigrarem, especialmente para França, agora, até vão conseguir empobrecer a maioria dos cidadãos europeus, vários países ao mesmo tempo... é obra e, por sinal, não me parece nada que seja por acaso.

      Bjos

      Eliminar
    2. Bem... Eu já fiz um pequeno diagrama que explica em formato "bonecos" a organização da actual Civilização Ocidental...
      Duvido que muitos saibam que a organização é esta... e não se sabendo o básico, dificilmente se conseguirá ALTERAR seja o que for... Ou na melhor das hipóteses altera-se o que não importa!

      Bjs
      voz a 0 db

      Eliminar
    3. Por acaso já o tinha visto e não duvides que a grande maioria das pessoas vive sem se preocupar com nada que não seja o imediato, mesmo que sejam factos.
      Quantos estarão interessados em saber algo sobre o Terminator Gene e a Monsanto ou mesmo, poderem estar a ser condicionados com as chamadas Subliminal Messages, sejam visuais, auditivas ou olfactivas.
      Várias cadeias de supermercados, salvo erro nos EUA e na Inglaterra descairam-se, falaram da poupança por conseguir evitar roubos utilizando a caixa negra, uma tecnologia que consegue por baixo da música pôr mensagens consecutivas de "sou honesto" ora, sabemos lá o que mais andarão a fazer com essa tecnologia e com tudo o resto.

      Bjos

      Eliminar
  9. Isa, este "post" está a transbordar de filosofia, logo matéria que eu não cheguei a estudar lá muito bem. Em todo caso, compreendo a referência à manta que é curta. Lá que rompe, rompe. E, ou me engano muito, ou não tarda nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto anda mau por todo o lado, hoje em França (Paris) e em Bruxelas, fábricas estão a fechar e o número de desempregados aumenta a cada dia que passa... vamos a caminho do caos... e novamente, podemos "agradecer" à Alemanha.

      Bjos

      Eliminar