12 de novembro de 2012

Um vídeo para os que querem, realmente, saber a verdade

...sobre a raíz dos problemas da U.E., onde os representantes destas instituições se movem e também já estão bem distribuidos por todos os países, incluindo o nosso.
Contra isto, nenhum Partido político pode prometer soluções milagrosas e, na minha modesta opinião, a nossa única chance para não cair a seguir à Grécia será não pedir mais dinheiro.
O início do vídeo pode parecer que não tem nada a ver connosco mas, infelizmnte, tem tudo a ver.
Se tivéssemos tido políticos que realmente tivessem posto os interesses do país em primeiro lugar, olhando o futuro e não governar no egoismo imediato de ganhar eleições,  nunca teríamos caído nesta armadilha da dívida mas, como uma grande maioria dos políticos são marionetas ou simplesmente estúpidos, acabam por levar quem os elegeu, para becos sem saída.
Do sofrimento, já ninguém nos consegue livrar, apenas podemos escolher se queremos ser "fritos, cozidos ou grelhados" mas disto, até podíamos aprender qualquer coisa...  é sempre melhor prevenir do que remediar, andar sempre a par do que os políticos andam a fazer ou a gastar. ou seja, sermos cidadãos responsáveis porque pensar que basta votar (alguns nem isso) e os políticos são os nossos segundos paizinhos que vão velar pelos nossos interesses, sempre foi uma utopia e como dizia a minha avó...  quem não toma conta do que é seu, o Diabo leva.
Outra coisa muito importante... não ser, facilmente, "emprenhado pelos ouvidos" e não perder tempo com os "faits divers", as novelas à volta de bifes ou tentar culpar o bode expiatório que estiver mais à mão porque, neste caso, todos somos culpados nem que seja por ter, simplesmente, deixado andar.
E, como "saber é poder", vale a pena ver o vídeo:


11 comentários:

  1. Se a Goldman Sachs falasse...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e se conhecemos bem, Administradores, colaboradores e todos os Ex/s que ficam num regime de fidelidade vitalícia... quem está por detrás deles... podemos ter a certeza que são os que comandam o Mundo.

      Eliminar
  2. Era bom que muita gente visse este vídeo... Olha o que se passa em toda a Europa e USA.
    Até nomeiam Primeiros ministros!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Controlam tudo... até o preço a que comemos o "bife" ou se o podemos comer ;)

      Imagino esta gente, à roda de uma mesa comendo um sumptuoso almoço, de charuto na mão, a rir e a gozar à brava por terem conseguido pôr as populações à míngua mas a melhor parte para esta gente, será vê-las pôr as culpas noutros bodes expiatórios... uns verdadeiros vampiros que ganham mais quando a maioria dos cidadãos de todo o Mundo perdem tudo.
      À roda deles, circulam depois os tubarões, desde os maiores aos mais pequenos, todos a tentar abocanhar o seu bocadinho... mas como só se destroi o problema arrancando a raiz, estamos longe de resolver seja o que for... temos que tentar sobreviver e aposto que eles estão desejosos que continuemos a pedir mais dinheiro e a endividarmo-nos.

      Bjos

      Eliminar
  3. "saber é poder". este vídeo é a prova disso, razão pela qual tantas pessoas quantas possíveis deverão vê-lo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro seria preciso que as pessoas estivessem mesmo interessadas em procurar a verdade, e a fundo, temos que admitir que uma grande maioria, prefere as "versões fast food" e, de preferência, pré-mastigadas ;)
      Hoje quem não adicionar uma percentagem de dúvida sobre tudo o que ouve, está mesmo a querer ser enganado...
      Vivemos no tempo em que a moda está em temperar as verdades, com mentiras q.b., ao gosto das respectivas clientelas ;)
      Claro que dizendo isto passo a ser uma espécie de renegada mas, como não estou para concorrer a nenhum cargo político, religioso ou económico, nem sequer estou obrigada a respeitar nenhum contrato de fidelidade a qualquer organização, sinto-me livre para dizer simplesmente o que penso, mas garanto que nesta vida tudo se paga, até a liberdade de pensamento ;)

      Bjos

      Eliminar
  4. Já tinha visto o vídeo. Mais que elucidativo, é aterrador. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi outra reportagem sobre o mesmo assunto mas não a encontrei na net, passou no último programa da TVI24 no Observatório do Mundo, e é mesmo aterrador.
      Um dos problemas da U.E. para além da indústria ter sido maioritariamente deslocalizada para a China e Índia, faltando empregos para os cidadãos europeus, devemos também estar a sofrer as consequências da batalha entre os que realmente pensam em salvar a U.E. e os que a querem enterrar, e a melhor forma de controlar tudo é, realmente, através do dinheiro e as dívidas vão ser as balas que nos vão acabar por matar.

      Bjos

      Eliminar
  5. Em relação ao problema presente,penso que o grande mal está no princípio
    e ninguém se ter incomodado com os primeiros
    cortes feitos com loucura e insensibilidade.

    Depois, foi fácil continuar e foram e são e vão continuar a ser, sempre os mesmos a sofrer.

    Fácil a escolha
    a que ninguém incomodou,
    apenas aos escolhidos para os cortes...

    Muito boa a análise!

    Maria luísa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Analisar até é fácil para os que estão melhor informados, o problema é quando os que falam estão comprometidos com alguma coisa e tentam fazer discursos que sirvam "Deus e o Diabo" o que só serve para enganar os que no final, servem apenas para pagar as facturas.

      Bjos

      Eliminar