20 de abril de 2013

Estava eu a fazer umas francesinhas... e vai daí... de quem é que eu me fui lembrar?


...ora, daquele que nunca se calava com o François Hollande que, afinal, até parece que se chama Gaspar ;)

...presumo que agora, quando lhe falam do homem, fique assim:
Como sou boa pessoa, divido consigo a minha francesinha para ficar mais animadito :)

Se alguém lhe perguntar qualquer coisa sobre o François, da crise económica francesa, da contração do consumo, do fecho de empresas, da diminuição das exportações francesas, e quase tudo a ficar como cá... disfarce e diga que não fala de boca cheia ou então... para afastar problemas domésticos do PS... culpe o Gaspar lol
(clicar nas imagens p/ampliar)

14 comentários:

  1. Que mau feitio, Isa !!! :)

    'Francesinhas'?
    Não, obrigado. Prefiro de outras nacionalidades. Perdão, de outras especialidades.
    Acaba em 'ades'. O que se há-de fazer?
    ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Okey, para a próxima faço outra nacionalidade, perdão... especialidade ;)

      Bjos

      Eliminar

  2. Só ampliei a da francesinha.

    (diminui a dos outros, não te i,portas, pois não?)

    Beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  3. Francesinha com salsicha ou é da minha vista? :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha francesinha tem várias camadas, não esquecendo que o pão de forma é ligeiramente torrado, portanto, começando pela parte de baixo temos:
      pão, bife vaca fininho frito +/- tamanho do pão, linguiça fatiada, mortadela, pão, salsicha fresca frita e fatiada, fiambre, pão, e, finalmente queijo flamengo a embrulhar tudo.
      Vai a corar ao forno 200º 6 minutinhos e por cima leva o molho: (cebolas/alhos bem refogados em azeite/polpa de tomate e um pouquinho de ketchup (deixar apurar) /cerveja/caldo de carne/piri-piri/ no final de estar tudo apurado, é bem batido com a varinha, se estiver muito líquido leva uma colherzinha de maizena, acrescentando no fim, uma noz de margarina vegetal, 2 colherzinhas de natas e uma colherzinha de vinho do Porto :)

      Curiosamente, já fiz várias francesinhas mas tem sempre alterações e ainda não cheguei à francesinha ideal :)

      Bjos

      Eliminar
  4. O Hollande além de ter sido uma grande decepção para os franceses, também o foi para os europeus. Deixou a Merkel a comandar sozinha a Europa. Com socialistas destes, não vamos lá...
    Beijos e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vamos lá pelo simples facto dos países estarem muito endividados, o dinheiro entrou a rodos e o problema não foi ter entrado mas foi, simplesmente, roubado ou muito mal gasto, especialmente naqueles projectos que iriam dar mais prejuizos e despesas do que lucros, quando, de repente, os lembram disso e os obrigam a equilibrar as contas.
      Num aperto destes, mesmo a nível psicológico, quem queria investir não investe, quem pensava comprar não compra e aí o resultado acaba igual em todo o lado, a ideologia de quem estiver a governar nem interessa porque ficam todos entre a espada e a parede, se não fizerem o que os obrigam a fazer, a torneira seca e paraliza completamente o Estado, pois não haveria dinheiro para ordenados e pensões, a seguir cairia o privado... ora, os políticos por desconhecimento, mas mais por estarem sempre a pensar em eleições, preparam a própria armadilha, agora foi só um pequeno toque para cairem, país a país, vão tombando, apenas desfazados no tempo... só nos resta fazer a pergunta... quem vai lucrar com o descalabro porque, lhe garanto, há sempre quem ganha, nada acontece por acaso, fica mais difícil de entender por causa da globalização, os culpados não vivem perto, estes criminosos controlam as marionetas à distância.

      Se não virmos nesta perspectiva e ficarmos a acreditar que uma ideologia, um Partido Político ou alguém sozinho é capaz de inverter a situação, só haverá mais desgraças, porque, nesta situação, têm que ser usadas várias cabeças para controlar os danos, não há uma solução simples nem única, só se pode ir prevenindo o pior, até todos se convencerem que está nas mãos de todos e todos têm de querer contribuir para a solução e não para arranjar mais confusões.
      O que nos trava para começar a sair disto é que, de cima a baixo, estão todos, só e apenas, preocupados com a sua própria situação. Os únicos que deveriam ser protegidos, são os que estão a Zero, os outros têm a obrigação como sociedade de contribuir, sejam PPP/s, sejam classe média, sejam o que forem, aqui sim, até para os sacrifícios tem de haver equidade, não é uns estarem a morrer à fome e os outros acharem uma grande injustiça não poderem comer o caviar do costume porque isso já estava garantido e não têm nada a ver com os problemas dos outros ;)
      Há uma maneira de sair disto, até o gigante Golias foi derrotado, talvez virar tudo ao contrário, em vez de pensar global, passar a uma economia local, em vez de salvar grandes ou médias empresas, começar pelas pequeninas e obviamente as mais necessárias, as de bens indispensáveis à sobrevivência imediata (se calhar agricultura, pescas, alguma indústria), onde é preciso menos investimento porque, de muito dinheiro o Estado passou a estar num aperto e não pode despejar milhões em empreendimentos megalómanos...
      Seria preciso fazer remendos como numa manta, bocadinho a bocadinho e, no final, ela iria servir a função destinada... presentemente anda ao contrário, as pequenas empresas asfixiam e morrem e só os gigantes sobrevivem e, em último recurso, há sempre a economia das trocas... só espero não chegarmos a esse ponto, a bem da Europa.

      Bjos

      Eliminar
  5. Eu esta noite foi mais bifanas... mas também gosto de francesinhas. Dos outros não quero saber! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefiro as bifanas aos dias de semana, atiro-as ;)para a chapa quente e estou despachada com o jantar, melhor ainda se tiver sopa feita.
      Aos fins de semana não me importo de gastar tempo na cozinha até o pão gosto de fazer, nem que seja pelo aroma misturado com o do café acabado de fazer, na cafeteira em cima do lume para cheirar ainda melhor :)

      Bjos

      Eliminar
  6. As francesinhas que tenho experimentado no norte não me têm seduzido, talvez os francesinhos sejam mais gostosos, Hollande à parte! :-))
    Ontem fui para um gratinado de pescada e camarão que até a mim me surpreendeu, uma vez que não sou grande cozinheira!
    Hoje fico-me pelo frango de churrasco do vizinho do fundo da rua que também precisa de ganhar a vida! :-)

    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única francesinha que provei foi em Lisboa, no Centro Comercial Vasco da Gama, nem sei se são parecidas com as que se fazem no norte.
      Por acaso hoje, para o jantar, também vou grelhar frango, mas vai ter que ser no grelhador eléctrico, nada que se compare a fazê-lo no churrasco, aí sim, até ganha outro gosto :)

      Bjos

      Eliminar
  7. Bom.. pelo manos já sei o que vai ser o jantar.. :)

    ResponderEliminar