16 de junho de 2009

Coligações Políticas e a Astrologia Oriental


Conhecendo um pouco da Astrologia Oriental, não foi surpresa em 2005 que o Engº José Sócrates tivesse obtido" maioria absoluta", pois de 12 em 12 anos, quando entramos no ano comandado pelo nosso animal regulador (o do ano do n/nascimento), podemos contar com uma inspiração especial e um brilho máximo ao longo dos 12 meses desse ano.
Ora, J.Sócrates nasceu em 1957, o ano regulado pelo "GALO" e em 2005, novamente um Ano regulado pelo mesmo signo chinês, era quase impossível não ganhar as Eleições e não ter maioria absoluta.

Vou transcrever o que diz Ta-Liang sobre algumas características de um "Galo", se concordam ou não, fica inteiramente ao vosso critério.

"O nativo do signo do GALO ( sexo masculino) sofre uma influência decisiva do animal seu regulador: é marcado pelo convencimento, pelo orgulho, pela superconfiança em si mesmo , pelo gosto de ser constantemente adulado mas que tem também um poder de conversação pouco comum. Toma-se muito a sério e diz sempre o que lhe dá na real gana mas jamais revela a alguém a sua verdadeira natureza. É amado por alguns, mas odiado por tantos outros.
Normalmente calculista nos objectivos que se propõe, dono de si mesmo e convencido da certeza do que diz e do que faz, o nativo do signo do Galo vive de acordo com os seus valores e não aceita bem outros padrões ou escalas diferentes de medidas de acção.Não há para ele outras formas e pode chegar a ser drástico, impulsivo e insatisfeito.
Muito engenhoso e empreendedor, pode deixar que a imaginação e o orgulho o tornem vaidoso, afastando-o da confiança e das boas relações com os outros.
Diz mais
do que faz , apregoa para os outros o que não exige de si mesmo e move-se a maior parte das vezes num mundo de irrealidade e de pura ficção. O Galo pode transformar-se num batalhador indomável e num guerreiro arrojado mas isto só acontece quando absolutamente necessário."

Neste ano de dificuldades e de novas eleições, provavelmente e infelizmente para alguns de nós, para ter algum sucesso o "Galo" vai ter que estreitar relações e influências com um companheiro de orgulho e de esplendor, outro signo com o qual conseguirá repartir numerosos prazeres colhidos em muitas actividades, neste caso a da política e para isso, terá de estreitar as suas relações com um "Dragão".

Por acaso acho que nem conseguem imaginar onde está um, desesperadamente à espera do acerto desta oportunidade. Nem mais nem menos , alguém nascido em 1940 e que pertence ao signo do "Dragão".
Alguém que não parece "Dragão", mas é: a Drª Manuela Ferreira Leite.

Esta será a única alternativa viável, de algum sucesso, para o Engº Sócrates em virtude de nos outros partidos políticos, só haver signos incompatíveis com o seu, como lhes demonstrarei futuramente.

Na minha próxima intervenção, darei a conhecer algumas características que Ta-Liang nos fala sobre o signo "Dragão ". Signo interessante, não sei se poderemos confiar na competência da Drª Manuela Ferreira Leite, pois houve muita gente que confiou em João Rendeiro (1952-Dragão) e foi o que se viu.

Já agora, não consigo deixar de partilhar convosco, a minha última descoberta em relação ao signo oriental da Ministra da Eduçação- Maria de Lurdes Rodrigues,(nascida em 1956) é do signo do "Macaco" o que talvez nos possa explicar algumas das macaquices e macacadas feitas no Ministério da Educação.

Sem comentários:

Enviar um comentário