17 de junho de 2009

Sócrates Suave Sabonete


Hoje num jornal veio aquilo que já aqui, eu tinha feito referência: "A nova imagem de Sócrates".
Suave que nem sabonete, só que é igual a um sabonete barato, quando vai a meio já não cheira a nada. Humilde e modesto, coisa que já comprovou milhentas vezes que não é.

Estava aqui muito concentrada a escrever no meu blog, quando na TVI24 ( às 11h 10m) ouvi a voz de alguém do Governo, mas o que me chamou a atenção, foi algo estar diferente, levantei-me e fui espreitar e nem de propósito, nem lhe reconheci o discurso, tão suave... acho que o nosso Primeiro Ministro lhe emprestou o sabonete e este é dos que estava mesmo precisadinho; o nosso Ministro dos Assuntos Parlamentares: Augusto Santos Silva.
Já agora e no seguimento do meu post de ontem, vou falar do seu signo Oriental que é nem mais nem menos, igual ao da Ministra da Educação, "Macaco".(ambos nascidos em 1956)

Ora consultando o meu autor Ta-Liang de Astrologia Oriental, leio coisas que me preocupam:"... vaidade, falta de escrúpulos, esperteza e astúcia. Conhecem o mundo em que se movem, têm a noção clara dos objectivos que pretendem alcançar e dirigem-se para eles sem se deixarem contrariar por quaiquer obstáculos. Facilmente mantêm um grande número de amigos, mas, quando os vê cair na desgraça, muito pouca piedade e auxílio lhes dispensa.O Macaco põe, então, a nu a grande dose de egoísmo e de interesseirismo que possui.
É simpático, pelo menos aparentemente aplicado aos interesses dos outros e, por vezes, até prestável. Por detrás da aparência imediata de grande diplomata esconde uma índole de astuto e matreiro. O teatro, a política e a diplomacia são as especialidades que mais vulgarmente suscitam os interesses do Macaco."

Já nem quero ler mais , que fico agoniada, mas já agora aproveito para vos dizer o signo de Astrologia Oriental do nosso Presidente Aníbal Cavaco Silva que é GATO (1939). Ora conseguem imaginar quando veta alguma lei do Engº Sócrates (GALO), deve ficar um tempo a cuspir penas.

Sem comentários:

Enviar um comentário