6 de março de 2010

Falar severo, destapar os olhos ou simplesmente ficar numa de "soft" ?

Mudar, do canal das notícias para o dos filmes, centrar a vida no eu, nos objectivos pessoais, ser optimista, observar as tragédias naturais, a pobreza, as injustiças... comodamente instalados e bastará desligar um botão, para não pensar mais nisso.
Importante é o próximo jogo de futebol, ir ver o último filme, se os filhos andam bem na escola, não haver doenças, fazer as compras, se vamos ou não ter aumento de ordenado, aquela óptima aquisição nos saldos, se somos muito ou pouco amados, pensar onde ir nas próximas férias, na realidade, é conseguir viver sonhando, sem ter que olhar para lá de uma espécie de nevoeiro, onde o desemprego, o déficite são apenas números e percentagens e todos os problemas que existem, são só e apenas, os nossos.
Bem lá no fundo, o que a maioria deseja, é a felicidade de viver num mundo virtual perfeito, à medida dos seus sonhos e desejos. Bom ou mau, francamente, não sei dizer.
O grande problema começa quando o nevoeiro levanta e mesmo à nossa frente, os números e as percentagens, passam a ter rosto e já não há um botão para desligar.
Perdida a inocência, entramos num outro mundo, numa outra realidade e continuarmos a tentar tapar os olhos e a ficar calados, é mera ficção científica.

1 comentário:

  1. Agradeço-lhe a visita e a observação oportuna, Isa.
    Se voltar ao nosso espaço gostaria que lesse "Virtual", localizado na barra lateral.
    Talvez o post esteja bem próximo desta sua análise realista e corajosa.

    ResponderEliminar