15 de março de 2010

Trabalho Voluntário, totalmente involuntário ;-)

Para aproveitar o bom tempo, esta madrugada, sem demoras, vai de estender a roupa que tinha dentro da máquina de lavar e com sorte, à hora do almoço estaria seca.
A meio da tarefa, olho para uma meia, caída, 3 andares mais abaixo, em cima do apendre ilegal da minha vizinha, raios e coriscos, como é que a... da meia, anti-derrapante, teria entrado numa máquina de roupa branca?
Só poderia ter sido, de uma forma totalmente clandestina, porque tenho por hábito desenrolarar e endireitar tudo, antes de entrar na lavagem e esta, estava quase em forma de bola.
Raramente me acontece, mas tenho sempre preparado um fio comprido, com um peso e um clip aberto na ponta que sempre me tem safado nestas situações. Mas depois de 4 tentativas falhadas, tinha que reconhecer que desta vez, a meia acabaria por morrer ali, apodrecendo, tal e qual, como muita da roupa das minhas vizinhas. Um prédio de 6 andares com uma armadilha fatal, a caixilharia em alumínio do 1º andar e a impossibilidade de chegar a tudo, o que por ali caia.
Bom estava na hora de sair e já dentro do autocarro, a minha cabeça dava voltas para conseguir, pensar em algo que servisse para agarrar, a mais bola do que a meia. Em 5 anos, nunca deixei que nenhuma das minhas peças de roupa desse o seu último suspiro, em cima do malfadado telheiro.
De repente eureka! Preciso de um anzol, pois lembrei-me, de uma "experiência de pesca fracassada" em que o anzol se tinha agarrado a tudo, menos a peixe ;-)
Primeiro passo já estava, agora era só saber, onde arranjar um anzol, até à hora do almoço, sem perder muito tempo e sem ter de ir a lojas de artigos de pesca, muito fora, do meu percurso habitual.
Bom, a minha única chance, para resolver o problema até à hora do almoço, era numa loja, daquelas que têm de tudo, "made in China" e "voilá", perdi 5 minutos e já tinha um anzol e só por um euro, o que compensava, um par de meias que ficaria inutilizado, nunca poderia usar por casa, uma meia anti-derrapante em sistema rotativo, entre o pé esquerdo e o direito.
O assunto poderia até, nem ser motivo de post, pois chegadinha à pouco, em dois minutos substituí o clip pelo anzol, 3 pisos ganhos e vitória...a meia foi apanhada.
Agora deviam ter visto, a minha cara de parva, quando desenrolei a meia e a dita cuja, não ser minha, mas, de uma das minhas vizinhas e, logo à noite, lá vou eu tocar às campainhas, para saber de quem é a meia.
O pior é se ficam mal habituadas e cada vez que deixarem cair roupa, vou estar sempre a abrir, a minha época de pesca ;-)

10 comentários:

  1. De qualquer modo, ... estou a imaginar o "quadro" e a perícia que foi necessária. rsrsrs
    .

    ResponderEliminar
  2. Perícia, nem tanto, é só uma questão, de ter as ferramentas adequadas ;-)

    ResponderEliminar
  3. Gostei da parte da meia não ser tua...

    Com sorte se esperares mais uns dias pode ser que caia outra igual e já tens um par novo!

    bjitos

    ResponderEliminar
  4. ahahh quem tem uma vizinha assim tem tudo
    antes meias do que a "cueca" do vizinho lol
    bjinho boa semana

    ResponderEliminar
  5. Penso que o proximo concurso de pesca é na barragem do Carrapatelo. Mas acho que o anzol made in China, não aguenta com o peixe.....

    ResponderEliminar
  6. A minha especialidade é pescar roupa, não peixe, o anzol é pura coincidência ;-)

    ResponderEliminar
  7. Chorei de rir com a confusão...isso é um sinal de que de longe todas as meias são pardas....

    ResponderEliminar
  8. Turmalina tem toda a razão, como nunca a tinha visto, uma meia enrolada, conseguiu enrolar-me a mim ;-)

    ResponderEliminar
  9. :-)))
    Eu há muito que uso essa técnica, só que às vezes o anzol prende-se nas cordas e... lá vai roupa anzol e estendal da vizinha...conclusão:
    Pesca não é comigo!
    Portanto parabéns pelo texto e pela pescaria ;-)

    ResponderEliminar
  10. Eh pá, as técnicas de pescaria que aprendo por aqui! Ainda por cima a aula foi divertida.

    ResponderEliminar