3 de abril de 2010

Confesso...eu pequei....na ideia de alguns, não na minha ;)

Andando por aí a vadiar de blogue em blogue, para alguns, não escapou o assunto de comer ou não comer carne, na sexta-feira santa.
Mesmo que para muitos esteja garantido, não porem um pé numa igreja (o ano inteiro), não serem cristãos, dizerem mal do Papa..., apesar disso tudo, não falharam comer o peixinho, na passada sexta.
Para mim, esta questão já foi resolvida há muitos anos, não sendo ateia, nem agnóstica, acredito em algo que não pode ser dividido em partidarismos religiosos, tão ao gosto dos humanos porque algo de tão glorioso e transcendental, nem sequer deve ligar, a tantas confusões e minhoquices, pois haverá muitas outras coisas que serão muito mais importantes.
Quanto a tradições, geralmente sigo as que trazem incluido, algo que faça bem ao espírito. Uso, assim, a minha liberdade, para poder, conviver bem comigo mesma, no resto do ano.
Nem todas as tradições serão boas ou então ainda andavam a dar cristãos a comer aos leões em arenas.
Uma coisa é certa o meu ... (acho que ainda não lhe deram, um nome Universal) sabe que não lhe comi nenhum pedaço e que eram, apenas, costeletas de porco grelhadas ;)

6 comentários:

  1. Partilho do teu pensamento neste assunto!

    Gosto dessa frase que tens no perfil que não conhecia: "Creio no Deus que fez os homens e não no Deus que os homens fizeram".

    Caramba!
    Que foto tentadora!!!!!

    Beijinho (respeitoso, equivalente ao abraço que deixaste do outro lado)

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente nunca liguei a isso. Lembro-me que a minha mãe pagava uma "bula" ao padre para podermos comer carne à sexta-feira durante a Quaresma. A partir do momento em que soube disso fiz a minha avaliação definitiva sobre a Igreja Católica.
    Uma Páscoa Feliz

    ResponderEliminar
  3. Olá! Distraido com o trabalho acabei pedir um bife da vazia, grelhado e acompanhado apenas com feijão verde...Quando chegou o prato pensei que o espirito é que conta e um bifinho diet está mais de acordo com o espírito do que um bacalhau à lagareiro!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu comi peixinho! :P
    Bjs
    opalaspirit.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  5. Por acaso, a carne não me faz falta nenhuma.
    Nada da foto me seduz ou tenta.
    Mas se me apetecesse, ...
    Não sei se ainda está em vigor aquela "estória" de pagar à Igreja a "bula" para comer carne na Quaresma ?...
    Sempre me fez muita confusão que os "pecados" fossem perdoados, se fossem pagos !!!
    Aliás também os outros me fazem confusão: "peca-se" e depois vai-se dizer ao padre que se está arrependido e "voilá", acabou o "pecado" ! :)))
    Será por isso que há tantos pedófilos na Igreja ?... Afinal, o "crime" é passageiro !
    .

    ResponderEliminar
  6. Olá ISA

    Tempos difíceis para o Vaticano.

    Sente-se: há uma certa desorientação na Curia.

    Tudo, em toda a parte, parece estar contra.
    O que se passou em Cordoba põe em causa todo o discurso laudatório sobre o ecumenismo.

    (Como classifivcar a comparação do ataque à Igreja com o anti-semitismo? ou afirmação de D. Antonio Saraiva «A roupa suja lava-se no seio da família!»)

    Bjs

    ResponderEliminar