22 de maio de 2010

Acabei de chegar de um sítio onde ninguém gosta de ir

Na quinta-feira o meu garoto caiu na escola a jogar futebol (detesto futebol), quando à tarde o fui buscar, não gostei do aspecto da ferida, apesar de lha terem desinfectado.
Tenho feito o tratamento em casa mas hoje, às 17h começou a ter muita febre e resolvi ir ao Centro de Saúde confirmar se estava a fazer bem o tratamento e se a febre tinha a ver com isso porque é realmente uma real raspadela, que até fez inchar o braço.
Apesar de verem que não estava mal, resolveram fazer o penso e 2ªfeira já tem hora marcada para o tornar a fazer no C.Saúde.
Quando já vínhamos a caminho de casa, com ele cheio de dores de cabeça, é quando ele me confessa que tem andado sem boné nestes dias de super sol, facto que não mencionei à médica e estar convencida por repetir centenas de vezes que não deve andar com a cabeça ao sol, fosse o suficiente. Os miúdos são surdos e teimosos, devem pensar que os mais velhos só inventam certas coisas para os chatear e o boné nem dá jeito para jogar à bola.
Vamos ver se isto fica por aqui ou amanhã tenho que ir dar mais um passeio onde não gosto mesmo nada ;)

23 comentários:

  1. donatien alphonse françois
    Tenho sorte do meu Centro de Saúde não ser dos piores, mal de mim e da maioria da população se um dia, ainda privatizam tudo, era uma catástrofe :(

    ResponderEliminar
  2. :-o As melhoras!
    Mas também não havia ninguém a ver que o miúdo estava sem boné :(
    Um beijinho no dói-doí

    ResponderEliminar
  3. Se o garoto tem esse problema, permita-me que destaque duas culpas: a dele e a sua.

    Que eu saiba, nos Centros de Saúde não há adivinhos...

    ResponderEliminar
  4. Fê-blue bird
    Escola pública e as empregadas são 4 para 250 alunos.
    E quando uma está a desinfectar uma ferida como fez ao meu, ainda ficam menos a tomar conta dos outros e já tenho sorte, desta escola básica não ser das piores, bem pelo contrário, deve ser das melhores.
    Eu dou-lhe muitos beijinhos no doi-doi, mas já levou um sermão e perguntei-lhe se são boas as dores de cabeça, basta andar sem boné para ter mais ]:)

    ResponderEliminar
  5. Observador
    Mas eu também não sou adivinha, pensava que ele estava a usar o boné na escola, tal e qual como eu pensava que este governo não estava a gastar à doida e a ser irresponsável como o meu miúdo lol lol

    ResponderEliminar
  6. Isa
    Surdo e teimoso, o seu miúdo?
    ...e saí a quem?
    (deixe lá o doi-doi, faz parte do percurso de qq campeão)

    Um beijo ao puto

    ResponderEliminar
  7. Grande chatice, Isa, mas vejamos as coisas pelo lado positivo: Vai passar rápido e podia ter sido pior ! :))
    Centro de Saúde - pelo que me diz respeito, fantástico serviço e atendimento. Há muitos anos não tenho a mínima razão de queixa. Sou atendido mais rapidamente do que se marcasse uma consulta na medicina privada. A qualquer hora da noite, até às 24 sou atendido em meia hora !
    .

    ResponderEliminar
  8. Esperemos que não!
    O rapaz amanhã já estará bem melhor e talvez se lembre que "às vezes" a mãe razão! ;-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Cotadino!! O boné é chato, lá isso é! Mas acho que ele aprendeu a lição! A dor de cabeça já foi castigo suficiente pobrezinho!! E grande bu bu!!
    Ah! E nem me fales em privatizações na saude e outras complicações. Neste país à beira mar plantado, ou tens 400 aérios para pagar um ex medico fundamental ou arriscas-te a morrer à espera de o fazer no público ... E quando se é reformado e se recebe menos do que o salario minimo e nao se tem seguro de saude é mesmo cool! Enfim! Living in the USA... Não é Portugal é Portugal..
    Beijos para ti e para o pikeno

    ResponderEliminar
  10. Olá Isa.
    Desejo as melhoras para o seu filho!
    Eu sei muito bem o que diz e de que forma lhe ´dá na cabeça..lol
    Tenho o mesmo cá em casa.
    Quanto às dores de cabeça, também podem estar relacionadas com o facto de só faltarem umas semanas para as férias! Os putos estão cansados...e nós tambem!

    Dê muitos beijinhos bo dói -dói , que rapidamente fica bom.

    Um meu para os dois :)

    ResponderEliminar
  11. Muita sorte com o Centro de Saúde...coisa rara. O que importa é estar tratado o braço! As melhoras.

    ResponderEliminar
  12. Rogério Pereira
    Mas isto já é azar, a filha quando era pequena também gostava de futebol, como as raparigas não gostavam, ela jogava com os rapazes e geralmente era guarda-redes, e era um gasto em óculos, conseguia partir um par por semana, deve ser por isso que sou alérgica a bola lol

    ResponderEliminar
  13. Rui da Bica
    O pior é a febre e tudo por ter andado à torreira do sol sem se proteger, ainda por cima a correr e a suar, ai se eu pudesse pô-lo numa redoma de protecção punha lol

    ResponderEliminar
  14. ME
    Só espero que o Serviço de Saúde público não acabe senão ai de nós, estaríamos completamente perdidos porque se a saúde privada ainda não aumentou mais é por ter a concorrência da pública, se isto passasse tudo para as mãos deles e das seguradoras, passavam a levar o que lhes apetecesse .
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Raquel
    Eles se estão cansados não se nota nada, com tanto futebol lol
    Beijos

    ResponderEliminar
  16. donatien alphonse françois
    Se não tivesse perdido a minha médica de família que, por ser tão boa, subiu de categoria, estaria no paraíso dos centros de saúde, mas, infelizmente, como nada pode ser totalmente bom e perfeito, agora tenho um médico de família que é uma autêntica desgraça.
    Mas as urgências funcionam bem e têm quase sempre médicos com experiência, nota-se muito bem quando um médico sabe o que está a fazer.

    ResponderEliminar
  17. Rosa dos Ventos
    Os miúdos esquecem depressa os conselhos, passados 8 dias de estar bom, aposto que vai voltar a não usar o boné lol
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Essa é (mais) uma razão porque eles são "miudos" e nós "adultos"... Mas, quantas vezes, nós adultos, sabemos que está mal e fazemos na mesma?

    Deixa lá o miudo gostar de futebol que isso só lhe faz bem...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Miguel
    Mas de boné, porque agora está cheio de febre e não é da ferida, é de ser teimoso e de ter andado nestes dias que foram os mais quentes deste ano de cabeça ao sol.A coisa que mais me custa é vê-lo doente e se for por uma estupidez, ainda pior.
    Mas como os jogadores de futebol não usam boné... :-|

    ResponderEliminar
  20. É um miudo, GT!

    Não digo que esteja bem mas sabes, tão bem quanto eu, que as crianças são assim... Eu também não gostava de andar de boné... ninguém gostava... É que nem havia essas modas de agora, do boné de lado, e da pala para trás...

    Pronto, queimaram-se uns neurónios mas cá estou...

    Mas, claro, é um bocado idiota ficar doente por isso... mas é melhor por isso que por outras coisas... certo? Ao menos assim sabes que para a semana está a jogar à bola outra vez...

    Beijinho e as melhoras do irreverente!

    ResponderEliminar
  21. Nós nunca fizemos o que ele fez ????

    As melhoras ao pequeno, até á proximna vez.

    Ao menos teremos um jogador de futebol e depois pode ir almoçar com o o 1º ministro da altura lol. E de chapeu claro

    ResponderEliminar
  22. Arte em casca de ovos
    Acho que durante uns tempos, aprendeu a lição, só que vai ser por pouco tempo :D
    Abraço

    ResponderEliminar