6 de novembro de 2010

Mesmo que se tente não ouvir... há notícias que são autênticos murros no estômago

Cada notícia... um soco
Eu ainda não me esqueci que este ano e referente a 2009, José Penedos (arguido do Face Oculta) recebeu aquele premiozito de 243.750€ e que, mesmo depois de deixar a Administração, continuou com o seu ordenadito de 27.000€ mensais.
A REN atribuíu em salários e prémios aos seus Administradores 3,2 milhões... e não foram amendoins.
Por causa da aprovação no Parlamento, do fim dos prémios para os gestores públicos, em 2011 já não irão receber os prémios de 2010, Mas...
há sempre um malvado mas, porque, onde o Estado não é maioritário, vai continuar a pagar, temos o exemplo da EDP e da Portugal Telecom.

E se aquilo que ouvi dizer é verdade... em vez de um, esta, equivale a dois "murros no estômago": Se com a crise, os portugueses começarem a gastar menos electricidade... o Estado compensa os "coitadinhos" da EDP, portanto teremos sempre de pagar à força, de uma maneira ou de outra.

Quanto à PT que vai pagar os dividendos este ano, porque "coitados" dos que recebem milhões, com esta crise, não podem pagar impostos e, como para o ano, a conversa mudaria, só nós, "os felizardos" é que não temos dessas benesses.

A Ministra da Cultura desconhecia os ordenados milionários na Fundação Cidade de Guimarães, coisita acima dos 14.000 e 12.000 euritos/mensais.

Ex-juíz do Tribunal de Contas europeu e português, Carlos Moreno, chama de "ruinoso" ao novo contrato das SCUTS que o governo renegociou (mais valia estar quietinho), ou seja, em tempo de crise arranjou uma maneira de beneficiar os privados, nestas parcerias que vão de mal a pior.
Portanto se o Estado pagava uma renda variável conforme o tráfego e o risco pertencia aos privados, agora, mesmo com o que vamos pagar em portagens e que é apenas 30 a 40% dos custos, o Estado vai passar a pagar uma renda fixa aos privados, ou seja, em tempo de crise se quisermos poupar, e mesmo que nessas estradas só andem moscas, o risco ficou todinho nas mãos do Estado (nós) e eles ... com o money garantido.

Parece que na Protecção Civil foram desviados fundos para funcionários invisíveis, dinheiro que afinal serviu para o Chefe comprar umas coisitas incluindo uma televisãozita xpto... porque é indispensável um chefe andar bem informado...

Para a Cimeira da Nato temos 13 viaturas blindadas a apanhar pó, mas vão importar mais 5 porque em tempo de crise temos que "Gastar" mais uns milhões e, qualquer dia, com tanta "poupança", ainda vão ter de cortar na comida das crianças nas escolas.

E há muito mais, mas um post deve ser pequeno, só que quando se fala destes assuntos... é difícil.
Só mais uma coisita... POR ACASO, ESTÃO A GOZAR COM A NOSSA CARA? virámos, mesmo, sacos de boxe? ou andarão a fumar... tabaco marado?

21 comentários:

  1. Ainda não percebeste. Isto é a diferença entre roubar e gamar. Uns são presos, os que roubam, outros passam férias na Tunísia, os que gamam... lol

    ResponderEliminar
  2. polittikus

    Perceber, até percebi, mas não consigo engolir... estou mesmo a ficar engasgada com tanta porcaria, uma péssima altura... está-se a aproximar a altura de "um bichinho felpudo" querer acabar com o SNS... :-*

    ResponderEliminar
  3. Olá Isa!

    Por muito que nos custe a verdade (a mim, custa)o 25 de Abril, mais o regime democrático que se lhe seguiu, revelaram-se pouco mais que terreno fértil onde foi plantado um enorme alfobre de parasitas e corruptos, a viver dentro do aparelho de estado, e à volta dele .Foi graças aos seus bons ofícios que hoje estamos onde estamos, falidos, na banca rota,mas com com toda essa gentalha com as contas bancárias bem gordas - e impunes.
    Que quer que lhe diga mais...?

    Beijinhos, bom fim de semana.
    Vitor

    ResponderEliminar
  4. Vitor Chuva

    Já não há paciência... nem em tempo de crise têm um mínimo de moral porque vergonha, já não há nenhuma, mas isto só prova que esta crise... é só para nós.

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Tabaco marado não fumam pela certa,mais charutos cubanos,gente fina,então!
    ...Estes gajos ainda nos metem a prostituir o corpo,a mente já está,com tanto lixo informativo que nos entra casa dentro todos os dias...já não há pachorra.

    Bj*

    ResponderEliminar
  6. Vitor

    Mas se às vezes, dá a sensação que metade das coisas é feita por causa de interesses obscuros, a outra metade, parece feita por pessoas, completamente, alucinadas :(

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. Eu, não comento
    O Meu Contrário, também não
    e a Minha Alma ficou parva
    (à brava...)

    ResponderEliminar
  8. Eles gozam o povo que somos nós. Um dia o povo pode virar-se...

    ResponderEliminar
  9. Rogério Pereira

    Nós até ouvimos o dinheiro a voar, mas quando há casos e casos e continua tudo na mesma, excepto dizer que há crise e apertar nos mesmos, já chateia, e ainda ficar a ver que nada muda... aí, até apetece morder lol

    ResponderEliminar
  10. Há.dias.assim

    Este povinho para se virar... a sério... só se for com a ajuda de uma espátula... está mesmo agarrado à grelha lol

    ResponderEliminar
  11. Ainda sobre a Fundação Guimarães Capital da Cultura, o Estado já deu dois milhões e meio de euros e em 2010 dará mais dois milhões.

    A Ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, disse que desconhecia como esta verba seria gasta, uma vez que não fazia parte da Fundação.
    Os vimaranenses estão como a ministra, não sabem, ou sabem muito pouco ( fala-se ... ).

    Certamente que serão muito bem guardados numa conta de um paraíso fiscal !

    ResponderEliminar
  12. E estava eu tão triste (desactualizado).
    Agora sabendo que o país está a "mexer" normalmente vou passar um domingo feliz.

    Kandandos Isa

    ResponderEliminar
  13. GOZAM CONNOSCO..A FORÇA TODA...TENS RAZÃO, SÃO MESMO MURROS NO ESTOMAGO....
    SUUUUUUUUUUUUcorro...

    ResponderEliminar
  14. Muito bem... caso não saibas, esse bicho felpudo tem ligações familiares ao gangue, perdão, á familia Mello. Que por acaso, mas só por acaso são donos de vários Hospitais Privados... como a CUF. daqui a dois anos ainda papam o Grupo Trofa. Esta merda, não era para dizer, pois não!?

    ResponderEliminar
  15. Tu nem me digas nada que isto é de bradar aos céus! :-((

    ResponderEliminar
  16. Rui da Bica

    Nestas alturas as verbas de milhões para a cultura deviam ser repensadas, um povo com taxa de desemprego elevada e com fome, passa a ter, definitivamente, outras prioridades.
    Isto é o País das fachadas, de smoking... mas, cheio de larica e de cuecas rotas :-*
    Nem me fale em paraísos fiscais... que fico logo "verde" :-]

    ResponderEliminar
  17. Kimbanda

    Está a mexer sim senhor xD... a rolar para baixo em plano inclinado (para ser mais depressa), vai acabar por cair... dentro de um poço, onde vai morrer afogado...em dívidas.
    "Melhor" é impossível lol

    Bjos e Kandandos :D

    ResponderEliminar
  18. Susaninha

    E, ainda, deves ficar mais preocupada do que eu porque os jovens são os que vão sofrer mais, não estão, minimamente, preparados para crises desta envergadura.

    Bjos

    ResponderEliminar
  19. Rosa dos Ventos

    No "tempo da outra senhora" tínhamos grandes hábitos de poupança e de conseguir fazer esticar o dinheiro, de todas as maneiras e feitios, portanto, penso que... quem tenha menos de 45 anos vai-se "ver Grego"(e não é que está cada vez mais actual esta expressão ;))
    Como tudo na vida, há coisas que só se aprendem à força, mas neste caso... nunca estivemos tão mal, nunca estivemos mergulhados numa dívida tão grande. Confesso que me assusta pensar o que poderá acontecer daqui a 3/4 anos.

    Bjos

    ResponderEliminar
  20. madeinportugal560

    Mas é claro que isto é muito parecido com gangues, podemos ver todos eles bem encostadinhos aos seus grupinhos, temos meia dúzia de famílias a comandar o país, começo a perceber o conceito de "famílias mafiosas" uns dedicam-se ao sector bancário, outro ao sistema de saúde,.. cada um vai chupar o resto... e nós seremos a mão de obra cada vez mais barata.

    Bjos

    ResponderEliminar
  21. Isa,
    Murros no estômago, e noutros lados onde dói mais. Essa da Minsitra da Incultura dizer que o estado não se devia meter, era caso para levar nas trombas!

    ResponderEliminar