9 de dezembro de 2012

Uns para o almoço... e os outros... não sei... ficam na arca, à espera...


Podem clicar p/ampliar... pena que não possam petiscar ;)

30 comentários:

  1. Pois é, que pena. Aqui são quase horas do almoço – 11:10!
    Vou passar por uma padaria portuguesa daqui a pouco para comprar broas castelar. É lá que compro tb os rissóis de camarão. Deixei de comprar os pastéis de bacalhau porque de bacalhau só têm o nome!
    Bjos e bom apetite! Ai se eu estivesse na tua casa agora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... pois aqui é ao contrário, o meu miúdo queixou-se que estes tinham muito bacalhau... que é como eu gosto porque para comer batatas não preciso de ter tanto trabalho ;)
      (por acaso, dos que estão fritos já só há um... aqui já são 4:25... horas de lanche... mas se estivesses aqui fritava uns quentinhos):)

      Bjos

      Eliminar
  2. Até os comia...:-))
    Fazê-los é que não!

    Abraço e poupa-os

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprendi a fazer pasteis de bacalhau com a minha avó e, suponho que melhores nunca provei... e, às vezes, até provo e realmente não têm nada a ver com estes... muitos são pasteis de batata ou de... óleo, coisa que o pastel não pode ter nem que se esprema todo ;)
      Vale a pena a horita de trabalho e ficam ainda muitos que depois... não dão trabalho nenhum ;)

      Bjos

      Eliminar
  3. Apetitosos... também há para o jantar? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...para 2 jantares ou almoços de outros dias... há que aproveitar a disposição e guardar alguns congelados para aqueles dias que não apetece fazer (quase) nada :)

      Bjos

      Eliminar
  4. rsrs... É mesmo uma pena, Isa ! rsrs ... estão com um aspecto fantástico ! Calculo que o sabor ainda esteja melhor ! eheh

    beijinho ! :))
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...garanto que sim, o sabor está divinal e também a textura que fica sequinha sem gordura... um bom pastel de bacalhau não se encontra facilmente... há por aí muitos que têm cara disso mas só lhe estragam o bom nome vendendo gato por... lebre ou será coelho ;) lol (e eu a entrar com o Rui lol)

      Bjos

      Eliminar
  5. Os que estão na arca podiam ser fritos e enviados para os seguidores do blogue :)

    ResponderEliminar
  6. Gosto de fazê-los e, muito mais, de comê-los.
    Porém, a sugestão da "redonda" devia ser seguida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... claro que comê-los é melhor e garanto que os que congelo para depois ainda me sabem melhor... o trabalho já se esqueceu :)

      Bjos

      Eliminar
  7. "Estão verdes, não prestam", dizia a raposa...
    :)

    Isto de fazer crescer água na boca... não é bonito.
    :(

    http://tintacompinta.blogspot.pt/2009/05/estao-verdes-nao-prestam.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...pois água na boca deixou-me aqueles moranguinhos e para facilitar quem quiser lá ir será mais rápido se carregar neste... LINK

      Bjos

      Eliminar
  8. Ena tantos!!! E eu aqui tão perto :)

    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... e até podes escolher entre os de bacalhau, os croquetes, as empadinhas com farinha integral, os rissois (de casca fina porque detesto comer massa em forma de rissol lol)

      Se calhar estou a perder uma oportunidade de negócio... anda por aí muita gente a vender muita imitação ;) mas até é natural, estamos no país das imitações... alguns até tentam imitar o que deveria ser governar um país lol

      Bjos

      Eliminar
    2. Isa, pensa a sério em fazer render as tuas qualidades.

      Eu posso ter jeito para muita coisa, mas para ganhar dinheiro nunca tive, o que lamento.

      beijinhos tem uma boa semana

      Eliminar
    3. Posso ter ideias mas isso de ganhar dinheiro também não sei... trabalheiras... até arranjo muitas mas dinheiro... é outra conversa :)

      Bjos

      Eliminar
  9. Hummmmmm tão bom! Adoro pastelinhos de bacalhau. O pior é fazê-los.... Não sou tão dotada, ou melhor, sou muuuuuuuuito mais preguiçosa do que tu!

    Bon apetit!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... vou-te confessar que eu tenho uma vantagem... cozinhar tira-me o stress... parece que consigo esquecer tudo o resto... claro que há certos dias que nem isso ajuda... então... vai-se à arca ;)

      Bjos

      Eliminar
  10. Isa, ó Isa,
    Sua malvada! Insalivei que só eu sei... a água saia-me da boca
    e não era pouca
    Fiquei com o teclado
    Todo molhado...
    Há por aí um arrozinho de feijão à maneira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...nem me fale em teclado molhado que, na semana passada o meu miúdo entornou um copo de sumo de laranja em cima do meu... bem tentei limpar, foi desmontado 2 vezes porque, à primeira, me sobraram parafusos ~~:< mas o diabinho não voltou a escrever uma letra... mais uma daquelas despesas que não são precisas nesta altura.
      Quanto a arroz, desta vez foi de tomate, o de feijão faço para acompanhar peixe frito ou pataniscas de bacalhau... e, desta vez, não era boa ideia abusar do feijão... já que a sopa era de feijão encarnado com hortaliça... temos de proteger o meio ambiente ;) lol

      Bjos

      Eliminar
  11. Têm que ser mais bem fritos, ficar com aquele ar acastanhado.

    Morangos? Onde, onde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhhh!!!!.. então... é dos que gostam de tudo, muito bem, estorricadinho lol

      Quanto aos morangos basta carregar no Link que deixei no meu comentário ao Rui Pascoal e vai lá ter direitinho... aos moranguinhos :)

      Bjos

      Eliminar
  12. Olá, Isa!

    Sorte a sua, digo eu, daqui lá não se conseguir chegar; senão lá se iam os ricos bolinhos, e a Isa no dedo ficava a chuchar...
    (Rima, e até é verdade...)

    Boa semana; beijihos.
    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...Se pudessem cá chegar... podia montar uma loja on line... literalmente falando ;)

      Boa semana :)
      Bjos

      Eliminar
  13. Vou ali buscar um copo de tinto para acompanhar e já volto. Pode ser? Não faz mal que arrefeçam, porque eu gosto mais deles fios
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...já agora pode trazer dois copinhos... mas se for tinto, prefiro verde... daquele a jarro, directamente da pipa... ou a ASAE já acabou com isso e agora só engarrafado, com rolha esterilizada? ;)
      Não me lembro há quantos anos... sei que foi... há muitos que, nas Termas de S.Vicente perto de Penafiel provei, acompanhado de umas fatiazinhas de presunto e broa... nunca mais me esqueci que desse tinto até gostei... se for maduro dispenso porque me faz dores de cabeça ;)
      Quanto a serem Termas de água... que sabia a ovos podres, era ao lanche que se fazia a substituição do sabor da água pelo sabor do verde tinto com presunto, queijinho e chouriço lol

      Bjos

      Eliminar
  14. Bem que gostava de provar um desses pasteis de bacalhau... diz-me onde moras para eu ir cheirar esse bacalhau ... qualquer semelhança entre esta frase e a música do Quim Barreiros é pura coincidência :)))
    Bjs
    Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...até me apetece dizer, as duas coisas que me podem estragar a digestão do pastelinho de bacalhau... futebol e o humor do Quim Barreiros ;)

      Bjos

      Eliminar